• ÚLTIMAS...

    10 FILMES ENVOLVENDO PERSONAGENS COM MÁ FORMAÇÃO FÍSICA


    As "Deficiências Físicas Congênitas" definem-se como qualquer perda ou anormalidade de estrutura ou função fisiológica ou anatômica, desde o nascimento, decorrente de causas variadas, como por exemplo: prematuridade, anóxia perinatal, desnutrição materna, rubéola, toxoplasmose, trauma de parto, exposição à radiação, uso de drogas, causas metabólicas e outras desconhecidas. Esta deficiência pode ser uma alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, podendo apresentar-se sob as formas de: paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral e membros com malformação.
    Hoje vamos indicar 10 filmes envolvendo personagens com má formação. Talvez o filme mais polêmico dos anos 30 tenha sido Monstros, de Tod Browning. E a polêmica foi, provavelmente, por ele usar pessoas com reais deformidades, assumindo que eram mesmo "Freaks" ou, traduzindo literalmente, "aberrações". 


    O filme inclusive foi lançado pela Obras primas do cinema (imagem acima), o que me motivou a procurar por produções semelhantes que eu pudesse indicar. 

    Confiram o resultado:




    Durante o reinado de Luis XI, o chefe de segurança do castelo, Frollo, fica encantado com a jovem cigana Esmeralda. Assim manda o corcunda Quasímodo capturá-la. Mas ele e a moça são presos por Phoebus, capitão da guarda. Quasímodo consegue libertar Esmeralda, mas é sentenciado. Ela é a única que irá cuidar do corcunda, agora preso na masmorra. Adaptação para o cinema do clássico de Victor Hugo, aqui numa versão bem mais fiel à obra original.


    Em um circo de atrações bizarras, Cleópatra (Olga Baclanova) é uma bela trapezista que é cortejada por um anão. Ela não responde as suas investidas até descobrir que ele é herdeiro de uma fortuna. Ela então arquiteta um plano com o seu amante Hércules (Henry Victor), de casar-se com o anão e depois desprezá-lo e envenená-lo. Só que no dia do casamento, Cleopátra repudia os amigos do circo do seu futuro marido, chamando-os de nojentos e sujos. As aberrações se juntam para se vingar de Cleópatra, transformando-a em uma pessoa metade mulher, metade galinha, sem as pernas e quase cega.


    A história de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado até então, tendo 90% do corpo deformado. Exibido como monstro em circos e considerado débil mental pela sua dificuldade de falar, é salvo por um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins). No hospital Merrick se libera emocionalmente e intelectualmente, além de mostrar ser uma pessoa sensível ao extremo. Sra. Kendal (Anne Bancroft), uma grande atriz, torna-se sua amiga e até a coroa britânica sensibiliza-se com o caso.


    Quatro adolescentes visitam o parque de diversões local para uma noite de diversão inocente. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Um por um, as vítimas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade.


    Para cuidar de seu filho Rocky, que possui o rosto deformado, uma mãe deve abandonar seu estilo de vida irresponsável e partir em busca de uma vida normal para o jovem, mesmo com as dificuldades de saúde e os preconceitos da sociedade encontrados pelo caminho. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinação de Rusty, Rocky enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.


    Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada. Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado.


    O circo dos horrores conta com a presença de verdadeiras atores de circos bizarros dos EUA e mostra a chocante e macabra história de um grupo de criminosos que se infiltraram em um circo para matar o dono e se apossarem de sua suposta fortuna. Para tanto, uma das criminosas tenta seduzi-lo sexualmente para então forjar um acidente, mas o plano começa a dar errado quando a gang mata um dos artistas mais novos do circo para evitar de serem descobertos e com esse passo falso, desencadeiam a ira de toda a bizarra família de membros do circo, que juram matar com requintes de crueldade cada um dos culpados.


    O filme conta a história de uma extraterrestre que, chegando à Terra, apossa-se de um corpo (Scarlett Johansson) para poder vagar pelo planeta sem ser notada. Com um belo corpo e um belo rosto, as suas necessidades básicas ainda envolvem se alimentar de seres humanos. Utilizando as vantagens de seu novo corpo, o extraterrestre se entrega a sedução para conseguir se satisfazer. Ao longo do caminho, porém, o E.T. se identifica com o novo corpo e com todas as pessoas que interage, renegando suas vontades primordiais para tentar, antes de tudo, ser humano. Baseado no Livro homônimo do holandês Michel Faber.


    Em uma sociedade extremamente tomada pela cultura do visual, pessoas com diferenças físicas curiosas são forçados a se esconder, se tornando reclusas entre elas. Dentre elas estão Samantha, uma mulher com o sistema digestivo de cabeça para baixo, Laura, uma menina sem olhos e Ana, que possui o rosto deformado. Juntas, esforçam-se para se encontrar em uma sociedade que só entende uma forma física e maltrata o diferente.


    Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança mas é expulso da escola por causa do seu problema. Então, ele começa os estudos em um novo colégio e tenta convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é um menino normal.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top