google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES E MINISSÉRIES LANÇADOS PELA VINYX

A Vinyx está disponibilizando no mercado uma ótima safra de filmes, séries e minisséries que muitos sonhavam em ser lançados (em alguns casos, relançados) no mercado de home vídeo no país.
Sempre produções cultuadas em embalagens lindas, com luvas e cards.
Confiram detalhes das edições enviadas de cortesia. Em breve, publicaremos reviews dos filmes ou listas com os referidos.
Não deixem de adquirir.



Martin Brundle (Eric Stoltz) é o filho do pesquisador do filme anterior, Seth Brundle. O jovem tem um crescimento físico e intelectual acima do normal, fruto da mutação sofrida pelo pai. Quando começa a sentir novos efeitos, Martin procura por uma cura com ajuda da sua namorada Beth (Daphne Zuniga), mas logo ele é encontrado e explorado pelos cientistas que o cercam.




Um dos roteiristas de A Mosca 2 foi Frank Darabont, diretor de Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999).
O ator John Getz é o único do elenco original que reprisa seu papel neste filme.
O personagem Martin Brundle foi criado para Eric Stoltz, mas ele negou o papel por não gostar do roteiro. Após a história ser reescrita, o ator aceitou participar do filme. Enquanto isto ocorreu, Keanu Reeves recusou o personagem.



Na pacata cidade de Haven, vive Roberta Anderson, uma escritora que acaba tropeçando em um objeto estranho, nos fundos da sua casa. À medida em que Roberta vai cavando e descobrindo que o pedaço de metal é bem maior do que ela imaginava, a cidade começa a ser afetada por uma misteriosa radiação. Uma vez infectada, o Q.I. dessa pessoa aumenta permitindo que elas criem as mais incríveis invenções com simples objetos. O problema é que quando estas pessoas chegam ao estágio final da transformação, elas ficam completamente dominadas. Logo, descobre-se que o objeto enterrado no quintal de Roberta é uma nave, de onde tal radiação maligna foi liberada. A única esperança de Haven reside nas mãos de um poeta bêbado e desacreditado chamado Jim Gardener, o único que não é possuído.


A versão lançada é a integral, com 180 min, ao contrário da lançada em VHS, com 120 mim aprox.
O título do filme/livro se refere à lenda dos Tommyknockers, espíritos ou criaturas que atacavam as pessoas e animais dentro de minas subterrâneas. No caso desta história, trata-se dos espíritos malignos dos alienígenas que estavam presos numa nave enterrada, no caso, no subterrâneo.
Stephen King disse que Os Estranhos, livro no qual “Tommyknockers” foi baseado, é uma alegoria que representa suas batalhas pessoais contra substâncias entorpecentes. O personagem Jim Gardener é notavelmente baseado em King.
A porn star Traci Lords tem um papel de destaque na trama, como Nancy Voss.
O título em italiano do filme é “Le Creature del buio”, que significa “A Criatura da Escuridão”.
Enquanto procura por David Brown nas florestas, a policial Ruth Merrill é confrontada pelo cão de Roberta Anderson. Ela nota que o cachorro está “agindo que nem Cujo“.
No romance, o nome da personagem é Ruth McCausland. Já na minissérie, é Ruth Merrill. Esta seria uma referência a Ace Merrill, o delinquente do conto “O Corpo”, de Quatro Estações, e do romance Trocas Macabras.




O misterioso itinerante John Hall (David Andrews) chega até uma minúscula cidade no Maine, onde rapidamente encontra emprego no principal negócio do local: uma fábrica têxtil. Sua função: operador do maquinário pesado envolvido na fiação do algodão. O problema é que a fábrica, que opera no que são praticamente as ruínas úmidas de um antigo moinho, encontra-se infestada de ratos. Além disso a má ventilação do local junto ao com o calor gerado pelas máquinas acabam forçando os trabalhadores a realizar o trabalho pesado de madrugada. A este ambiente extremamente inóspito soma-se uma série de mortes de funcionários, aparentemente ligadas a uma criatura que vive junto aos ratos no subterrâneo.


Dividido em quatro partes: A Praga (The Plague), Os Sonhos (The Dreams), A Traição (The Betrayal) e A Prontidão (The Stand). Em razão de uma grande ruptura de contenção num laboratório militar americano, um vírus sintético e mortal se propaga rapidamente. O segurança Charlie Campion entra em pânico ao tentar fechar o local, o que faz com que fuja apressadamente com a esposa e o bebê. Entretanto ele já levava e espalhava o vírus, o que provoca uma gripe tão intensa que os infectados em dois dias estão mortos. No entanto algumas pessoas se mostram imunes ao vírus e têm sonhos com Abigail Freemantle (Ruby Dee), uma negra bem idosa que vive perto de uma plantação de milho em Hemingford Home, Nebraska. Estas pessoas sentem instintivamente que a salvação está em dar atenção aos sonhos, pois têm tido sonhos iguais. Paralelamente um ser diabólico, que usa o nome de Randall Flagg (Jamey Sheridan), tem vários seguidores e agora não há como evitar um confronto das forças do bem e do mal.


Exibido no formato de mini-série, na TV americana.
Durante anos Stephen King teve o projeto de transformar o livro "The Stand" em um filme para o cinema, dirigido por George A. Romero. O próprio King escreveu diversas versões do roteiro, tentando diminuir a história ao máximo. Ele chegou a cogitar a realização de dois filmes, antes de Rospo Pallenberg escrever uma nova versão para o roteiro. Foi quando King recebeu e aceitou a oferta de adaptar o livro como mini-série.
Christopher Walken, Willem Dafoe, Jeff Goldblum e James Woods estiveram cotados para interpretar o personagem Randall Flagg.
Miguel Ferrer tinha interesse em interpretar o personagem Randall Flagg, mas Stephen King queria alguém que não fosse facilmente reconhecível pelo público.
A ABC queria inicialmente que Rob Lowe interpretasse o personagem Larry Underwood.
O juiz Richard Farris foi oferecido a Moses Gunn, que teve que recusá-lo devido a problemas de saúde.
Rae Flowers, interpretada por Kathy Bates, é um homem no livro de Stephen King o qual A Dança da Morte é baseado.
Após o personagem Stu Redman quebrar a perna, ele usa a mesma bengala utilizada pelo antagonista de outro filme baseado em livro de Stephen King, A Tempestade do Século (1999).
Ganhou 2 prêmios no Emmy, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Mixagem de Som, além de ser indicado nas categorias de Melhor Mini-série, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.



Matthew Sykes (James Caan) e Tug (Roger Aaron Brown) são dois detetives que patrulham as ruas, tempos depois, onde já há uma integração entre as duas populações, mais no papel do que na prática, visto que muitos visitantes acabaram criando comunidades para fugirem do preconceito. Sykes e tug presenciam um assalto em andamento. Chamam o reforço, mas quando este se converte para um assassinato resolvem entrar em ação. Tug acaba morto e o Sykes tenta capturar os assassinos sem sucesso. Agora ele deseja capturar os assassinos de seu parceiro de qualquer maneira. Afastado do caso, acaba virando parceiro de Francisco, o primeiro visitante a ser promovido para o cargo de Tenente da polícia. Skykes é o único que aceita ter como parceiro um “E.T”, mas apenas porque vê uma oportunidade de entrar nesse novo mundo e capturar os assassinos de Tug. O que a dupla vai descobrindo, aos poucos, é que existe um segredo guardado pelos visitantes que poderá mudar completamente a relação entre os dois povos.


Terceiro longa do diretor Graham Baker, que possui poucos filmes em seu currículo. A destacar: "A Profecia III – O Conflito Final" (1981) e "Bewolf"(1999). Baker filmou a história de Rockne S. O'Bannon, cujo trabalho mais expressivo vinha de histórias para a nova versão da série "Além da Imaginação" da década de 80, mas o diretor não fez feio: pegou elementos interessantes do roteiro e fez um filme, pelo menos, curioso. 
Missão Alien chamou a atenção da tv que produziu um seriado de apenas uma temporada entre 1989 e 1990, mas que atraiu muitos fãs porque dissecava os elementos que não foram explorados no filme: a história dos visitantes antes de sua chegada, as diferenças genéticas e até o relacionamento entre as duas raças. Após o cancelamento da série, foram produzidos 5 telefilmes entre 1994 e 1997 fechando os elementos que a série deixou aberto.



Em um vôo rotineiro de Los Angeles para Boston algo extraordinário acontece, pois dez passageiros, que dormiam, ao acordarem constatam que são as únicas pessoas no avião. Brian Engle (David Morse), um dos passageiros, é um piloto que está acostumado em lidar com jatos, assim tenta levar a aeronave para algum lugar. Como não consegue se comunicar pelo rádio resolve ir para Bangor, Maine, onde o tráfego aéreo é menos intenso. Isto provoca a ira de Craig Toomy (Bronson Pinchot), um homem de negócios psicótico que tem uma importante reunião em Boston. Em Bangor o grupo vê um aeroporto vazio e nenhum sinal de vida, nem mesmo um eco, mas o pior ainda está por vir.



Jesse (Arye Gross), o tataraneto do explorador que construiu a casa, recebe a mansão como herança embora tenha sido nela que seus pais foram mortos quando ele ainda era um bebê. Acreditando que seu tataravô tenha enterrado o produto de seus roubos em algum lugar na casa, com a ajuda de Kate (Lar Par Lincoln) sua namorada e seu amigos Charlie (Jonathan Stark), Jesse inicia sua busca. Mas, ao invés de encontrar um tesouro, ele desenterra seu tataravô (Royal Dano ) e descobre que o velho fora-da-lei usou os poderes de uma caveira de cristal asteca que proporciona a imortalidade a quem a possui. E logo surgem mortos-vivos e zumbis que estão tão determinados a colocar as mãos na poderosa caveira. Tem início um arrepiante duelo entre dois feiticeiros, uma série de eventos assustadoramente bizarros.


Tecnologia do Blogger.