google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES E SÉRIES LANÇADOS PELA VINYX

A Vinyx está disponibilizando no mercado uma ótima safra de filmes, séries e minisséries que muitos sonhavam em ser lançados (em alguns casos, relançados) no mercado de home vídeo no país.
Sempre produções cultuadas em embalagens lindas, com luvas e cards.
Confiram detalhes das edições enviadas de cortesia. Em breve, publicaremos reviews dos filmes ou listas com os referidos.
Não deixem de adquirir.


Eraserhead (1977)


O filme segue um curto período da vida de Henry Spencer (Jack Nance), um impressor de férias. Henry descobre que sua namorada, Mary X (Charlotte Stewart), deu origem a um deformado e monstruoso bebê. Após um tumultuado e breve período vivendo juntos, Mary deixa o bebê aos cuidados de Henry. Ele tem algumas visões bizarras de uma mulher no seu radiador, e um sonho em que a cabeça de Henry é utilizada para fazer lápis borracha. Estas ocorrências levam Henry a matar o bebê.


Na descrição do diretor David Lynch é "um sonho sobre coisas sombrias e inquietantes". 
É o primeiro longa do diretor.
As filmagens do filme duraram mais de cinco anos. 
Durante todo esse tempo Jack Nance manteve o penteado. 
Infelizmente o diretor de fotografia do filme, Herbert Cardwell, acabou falecendo no segundo ano de filmagens. Frederick Elmes o substituiu.
Filme preferido do escritor Charles Bukowski. Entre seus fãs estão também por John Waters, Stanley Kubrick, Mel Brooks e George Lucas.
David Lynch teve sérias dificuldades em conseguir financiamento para o filme. Um dos motivos era o roteiro, de apenas 20 páginas.

O Homem Elefante (1980)


A história de John Merrick, um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves, o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade.


Perdeu um dos Oscares mais vergonhosos da história, para o drama "Gente como a gente".
A maquiagem do Homem-Elefante levava cerca de oito horas para ser feita a cada vez que era aplicada em John Hurt. Ao fim do dia mais doze horas eram necessárias para que ele voltasse a ter a cara limpa.
O diretor Mel Brooks foi um dos produtores executivos do filme, tendo sido o responsável pela contratação de David Lynch e pela decisão de filmar em preto e branco. Entretanto, para evitar que o público considerasse o filme uma sátira pela simples presença de seu nome, Brooks pediu que não estivesse presente nos créditos do filme.

Coração Selvagem (1990)


Marietta Pace Fortune (Diane Ladd) é uma sulista rica e de comportamento instável que não aceitava que Sailor Ripley (Nicolas Cage) namorasse sua filha Lula Fortune (Laura Dern), mas não por se preocupar com ela e sim pelo simples fato de que Marietta queria tanto transar com Sailor que foi ao banheiro masculino para tentar seduzi-lo. Mas como ele a repudiou categoricamente, ela imediatamente mandou Bob Ray Lemmon (Gregg Dandridge), um capanga, para cumprir uma ameaça dita no banheiro. Entretanto, Sailor reagiu prontamente e, com as mãos limpas, matou Bob Ray. Quase dois anos depois ele foi posto em liberdade e, juntamente com Lula, viaja para a Califórnia, fazendo com que Ripley quebre sua condicional.


É o próprio Nicolas Cage quem canta as canções de seu personagem em Coração Selvagem;
A jaqueta de pele de cobra que Sailor Ripley usa hoje pertence a Nicolas Cage, intérprete do personagem no filme;
Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor David Lynch e a atriz Laura Dern trabalham juntos. Os demais foram Veludo Azul (1986) e Império dos Sonhos (2006);
Este é o 2º filme em que a atriz Isabella Rossellini trabalha com o diretor David Lynch. O anterior fora Veludo Azul (1986);

Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)


O agente do FBI Chet Desmond (Chris Isaak) e seu parceiro Sam Stanley (Kiefer Sutherland) investigam o assassinato da garçonete Teresa, em uma pequena cidade do estado de Washington. Após descobrir uma pista do misterioso crime, Chet desaparece a alguns quilômetros da cidade de Twin Peaks. Um ano depois, outra morte parece estar conectada a este acontecimento: o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma adolescente problemática e viciada em drogas. Os últimos dias de vida da garota podem ajudar a solucionar os mistérios deste crime.



Filme baseado na série de TV de mesmo nome.
A atriz Lara Flynn Boyle não reprisou o seu papel na telona, pois teve problemas com o cronograma de filmagens.
O personagem de David Lynch, Gordon Cole, herdou o nome de um personagem mencionado no filme Crepúsculo dos Deuses (1950).
Para realizar uma cena, David Lynch pediu para Sheryl Lee inalar a fumaça de 5 cigarros de uma vez, ela aceitou o desafio e desmaiou instantaneamente.

Orca - a baleia assassina (1977)



Uma Orca testemunhou a trágica morte de sua companheira prenha por Nolan, capitão de um navio pescador. A intenção era capturar um tubarão branco, mas o arpão acabou atingindo com tudo o animal. Inconformado, o macho levará toda a sua fúria e poder de morte para o porto de pescadores. Sob a pressão dos aldeões, Nolan terá que fazer alguma coisa para expulsar o animal das redondezas.

Tentáculos (1977)



No balneário de Ocean Beach, uma série de mortes começa a ocorrer, despertando a curiosidade da guarda-costeira local. Enquanto a administração municipal abafa o caso para evitar pânico, o oceanógrafo Ned Turner empreende uma cruzada solitária contra a Trojan Construction, empreiteira biliardária cujo projeto da construção de um duto submarino teria sido responsável pelo acidente genético que deu vida ao polvo monstruoso. Tudo se encaminha para uma tragédia durante uma regata mirim.

Teatro da morte (1973)


Edward Kendall Sheridan Lionheart se considera o maior intérprete teatral de Shakespeare da atualidade. Dado como morto, ele começa a assassinar um grupo de críticos que o arruinara ao humilhá-lo quando da entrega do conceituado prêmio do "Círculo de Críticos", pois preferiram como "melhor ator do ano" um iniciante. Ajudado por um bando de mendigos bêbados e usando as ruínas de um teatro londrino como esconderijo, ele desenvolve seus planos enquanto o Inspetor Boot e seus policiais tentam de todas as maneiras pararem seus crimes.


O filme foi adaptado para o teatro pela companhia britânica Improbable, com Jim Broadbent como Edward Lionheart e Rachael Stirling como a filha Edwina, com o nome mudado para Miranda. A peça traz outras diferenças em relação ao filme pois a ação se passa toda num teatro abandonado. As mortes foram reduzidas e os personagens de policiais foram removidos. As mortes baseadas em Otelo e Cymbeline foram omitidas, presumindo-se devido a ocorrerem fora do teatro. A adaptação foi em Londres no Teatro Nacional entre maio e setembro de 2005 e recebeu críticas mistas.

A mansão do morcego (1959)


A cidade onde vive a escritora Cornelia Van Gorder (Agnes Moorehead) está aterrorizada com uma série de assassinatos cometidos por um homem conhecido como Morcego. Ele soltou um morcego na casa da escritora. A empregada de Van Gorder foi mordida pelo animal e ficou com medo de estar contaminada com raiva - o que virou notícia de jornal. O médico Dr Malcolm Wells (Vincent Price) está fazendo fazendo uma pesquisa sobre morcegos e ele acaba se tornando suspeito dos assassinatos.

A casa dos maus espíritos (1959)


Frederick Loren (Vincent Price) é o dono de uma sinistra mansão em uma sinistra colina, que oferece 10 mil dólares para cada um dos seus inimigos se eles concordarem em passar uma noite na casa. Frederick dá para cada um dos seus convidados um pequeno caixão, contendo uma arma. Ele então começa a acionar diversos dispositivos, para amedrontar seus convidados e fazê-los usar suas armas. Porém, por mais estranho que possa parecer, ele não é o mais maquiavélico das pessoas da casa. Esta honra vai para Annabelle Loren (Carol Ohmart), sua mulher, e o Dr. David Trent (Alan Marshal), seu amante.

O corvo (1963)


Erasmus Craven (Vincent Price), filho de um grande feiticeiro que já morreu, é um ex-feiticeiro. Certo dia Adolphus Bedlo (Peter Lorre), que foi transformado em um corvo por Scarabus (Boris Karloff), vai até Craven pedindo ajuda para voltar ao normal. E, para convencer o ex-feiticeiro, Bedlo também conta a ele que Lenore (Hazel Court), sua esposa desaparecida, está vivendo com Scarabus.


Refilmado como A Casa da Colina (1999)

O Castelo mal assombrado (1963)


Charles Dexter Ward (Vincent Price) recebe um imóvel como herança de um parente distante, falecido há cem anos. A propriedade fica em um vilarejo, na Nova Inglaterra, lugar onde a população vive aterrorizada com certos acontecimentos. Mulheres desaparecem e quando retornam, estão grávidas e não se lembram do que aconteceu. Os moradores passam a crer que esses eventos são causados por um bruxo. Quando Charles chega no local de sua nova propriedade, ele passa por mudanças de personalidade, o que pode estar relacionado com o bruxo da cidade.

Nos Domínios do Terror (1963)


No primeiro conto, "O Experimento de Heidigger", Alex Medbourne (Vincent Price) e Carl Heidigger (Sebastian Cabbot) são amigos há décadas. Carl ainda fala com profundo amor de Sylvia Ward (Mari Blanchard), sua noiva, que há 38 anos morreu na véspera do casamento. Após uma tempestade, Alex e Carl constatam que se abriu a porta da cripta onde está o corpo de Sylvia. Os dois amigos vão até lá e, espantados, descobrem que o corpo dela está inalterado. Carl suspeita que um líquido que caía do teto fosse o responsável pela conservação do corpo. Ao examinar com mais cuidado, vê que este líquido com aparência e gosto de água é na verdade uma espécie de "fonte da juventude", pois primeiramente Carl joga algumas gotas em uma rosa, que tinha sido presente de Sylvia, e imediatamente a flor recupera o seu frescor. Carl e Alex bebem o líquido e rejuvenescem vários anos. Carl decide injetar o líquido no corpo de Sylvia, para ressuscitá-la. 
Na segunda história, "A Filha de Rappaccini", em Pádua o jovem Giovanni Guasconti (Brett Halsey) se apaixona pela bela Beatrice (Joyce Taylor), a filha de Rappaccini (Vincent Price), um eminente cientista. Porém Giovanni só pode vê-la da varanda da sua casa, pois Beatrice não permite que ele vá até seu jardim. A razão disto é uma maléfica criação elaborada pela mente doentia de Rappaccini. 
Na última história, "A Casa das Sete Agulhas", na Nova Inglaterra, em 1691, vários inocentes foram executados acusados de bruxaria. Os responsáveis foram os membros da família Pyncheon, que assim tomaram as terras dos acusados e aumentaram seu poder. 150 anos depois, Gerald Pyncheon (Vincent Price) retorna para a casa em que sempre foi amaldiçoada e na qual todos os seus ancestrais morreram com sangue na boca. Gerald voltou casado com Alice (Beverly Garland) após se ausentar por 17 anos, pois precisa achar um tesouro escondido na casa, que salvaria a família da ruína financeira. Mas algo totalmente inesperado o aguarda.


O ator Vincent Price já havia filmado uma versão mais extensa do conto "The House of Seven Gables", em "A Casa das Sete Torres (1940)".





Modesty Blaise (Monica Vitti) é uma extravagante agente secreta que está servindo ao governo britânico como isca para impedir um roubo de diamantes. Os federais bem que a tentam passar para trás, mas a bela é precavida e chama seu parceiro Willie Garvin (Terence Stamp) para despistá-los. Enquanto isso, em sua ilha particular, Gabriel (Dirk Bogarde), o ladrão de diamantes traça seus próprios planos para Blaise e Garvin.




Baseado num popular quadrinho cômico que satiriza os espiões estilo 007.



Britt Reid (Van Williams) é o dono do jornal 'Sentinela Diário', mas também é o justiceiro mascarado conhecido como Besouro Verde que combate o crime juntamente com seu auxiliar Kato. Sua identidade é conhecida apenas por sua secretária e pelo promotor público. Embora combatam o crime, Besouro Verde e Kato são procurados pela polícia que, ironicamente, os julgam criminosos.



O adulto Kevin Arnold (Daniel Stern - narrador) relembra de seu tempo de adolescência (vivido por Fred Savage), que passou no final da década de 1960 e início de 1970. Da adolescência à vida adulta, com o melhor amigo Paul (Josh Saviano) e a namorada de tempos em tempos, Winnie (Danica McKellar), ele passa pelas tentativas e pelos traumas que fazem parte da vida de todo ser humano.


A casa utilizada para a gravação das cenas externas na sequência de abertura, assim como em outros pontos da série, fica na "516 University Avenue, Burbank, California".
No último episódio, a voz do filho de Kevin é feita por Henry Stern, filho do ator Daniel Stern, que interpretava Kevin adulto. Os produtores queriam encerrar a série com os dois conversando um com o outro.
Parte da história envolve uma discussão entre Kevin e Winnie, que torna-se uma personagem secundária por meses, até que ela e Kevin se reconciliam. A principal razão para esta história é que a atriz, Danica McKellar, teve um surto de crescimento, e não parecia certo ela ao lado de Fred Savage, que já era mais baixo. Os personagens se reconciliaram após Savage começar a alcançá-la na altura.



Quando Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward) obtêm uma pista de que o Comodoro Schmidlapp (Reginald Denny) está em perigo a bordo do seu iate, eles põem em curso uma missão de salvamento com o auxílio do Batcóptero. Mas a pista revela-se uma armadilha feita pelos quatro principais inimigos do Homem-Morcego, o Coringa (Cesar Romero), a Mulher-Gato (Lee Meriwether), o Pinguim (Burgess Meredith) e o Charada (Frank Gorshin). Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o terrível quarteto planeja, assim, conquistar o mundo e acabar com a Dupla Dinâmica de uma vez por todas.


Tecnologia do Blogger.