google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE


Abaixo, 7 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa (Aqui). E em breve, farei matérias específicas de cada um.
Detalhe, 3 deles são exclusivos da Livraria Cultura, e pode ser adquirido no site deles (Aqui)

Confiram:

🎬 Espinha do diabo (2001)

Título original: El espinazo del diablo
Diretor: Guillermo del Toro
Com: Marisa Paredes, Eduardo Noriega, Federico Luppi

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova morada representam medo e mistério para o garoto.  A rotina de Carlos muda quando ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um ex-interno que foi brutalmente assassinado na instituição, e que implora vingança e alívio para seu tormento.
O diretor Pedro Almodóvar é um dos produtores de A Espinha do Diabo.



🎬 Cidade dos sonhos (2001)

Título original: Mulholland Dr.
Diretor: David Lynch
Com:  Naomi Watts, Laura Harring, Justin Theroux

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Em torno da indústria do cinema, personagens viverão suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas. Um acidente automobilístico na Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.




🎬 Será que ele é? (1997)

Título original:  In & Out
Diretor: Frank Oz
Com: Kevin Kline, Joan Cusack, Matt Dillon

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Howard Brackett (Kline) é professor de literatura inglesa em uma cidadezinha de Indiana. Sua vida muda da noite para o dia quando seu ex-aluno Cameron Drake (Matt Dillon), uma super estrela de Hollywood, agradece ao professor durante seu discurso do Oscar, dizendo que Howard é homossexual diante de uma audiência de milhões de pessoas. O professor não fazia ideia do fato e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada por todos, principalmente por sua noiva Emily Montgomery (Joan Cusack), e até mesmo por seus pais Berniece (Debbie Reynolds) e Frank (Wilford Brimley).


A estatueta do Oscar utilizada durante as filmagens de "Será Que Ele É? "é do próprio Kevin Kline, que a emprestou para as cenas. Kline ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988, por sua atuação em Um Peixe Chamado Wanda. Durante os créditos finais, os integrantes do elenco de "Será Que Ele É?" aparecem dançando ao som de "Macho Man".




🎬 O último por do Sol (1961)

Título original: The Last Sunset
Diretor: Robert Aldrich
Com: Kirk Douglas, Rock Hudson, Dorothy Malone

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

O caubói Brendan O’ Malley ( Kirk Douglas) chega à casa da formosa Belle Breckenridge (Dorothy Malone), casada com o bruto beberrão John Breckenridge (Joseph Cotten). O casal está se preparando para iniciar uma jornada com o gado até o Texas. Na cola de O’Malley está o policial Dana Stribling (Rock Hudson), que tem razões pessoais para capturá-lo. Ambos se juntam ao casal em sua jornada, mas as tensões aumentam quando John nota o crescente interesse de Dana por sua mulher e de Bradan por sua filha.



🎬 Zarak (1956)

Título original: Zarak
Diretor:Terence Young
Com: Victor Mature, Michael Wilding, Anita Ekberg 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Na fronteira montanhosa entre a Índia britânica e o Afeganistão, por volta de 1860, Zarak Khan beija Salma, a mais jovem mulher de seu pai, Haji Khan. Indignado, ele ordena que Zarak seja açoitado até a morte, mas poupa sua vida, a pedido de um mulá idoso. Zarak deixa sua aldeia e se torna um criminoso notório, o que leva os britânicos a instruir o Major Ingram para capturá-lo. Zarak e Ingram têm vários confrontos, o que acaba levando-os a desenvolver um grande respeito mútuo. Quando Ingram é capturado por Ahmad, um dos rivais de Zarak, ele arriscará sua vida para salvar o oficial britânico.


🎬 Um anjo caiu do céu (1947)

Título original: The Bishop's Wife
Diretor: Henry Koster
Com: Cary Grant, David Niven, Loretta Young

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

O bispo Henry Brougham (David Niven) tem trabalhado por meses nos planos de uma nova catedral, que será paga pela caprichosa e teimosa viúva Agnes Hamilton (Gladys Cooper). Henry se distanciou de sua família, pois se tornou um religioso em primeiro lugar. Dudley (Cary Grant), um anjo, é enviado pelo céu para ajudá-lo. Ele ajuda a todos que encontra, mas não do jeito que eles preferem. Todos amam Dudley exceto Henry, que se sente ameaçado pois sua mulher, Julia (Loretta Young), está sempre na companhia dele e se mostra cada vez mais feliz. Além disto a FIlha do casal, Debby (Karolyn Grimes), também adora o anjo e Henry acha que Dudley pode querer tomar seu lugar.
As primeiras filmagens foram realizadas tendo William A. Seiter como diretor, mas o produtor Samuel Goldwyn não gostou do material rodado e convidou Henry Koster a assumir a direção e realizar novas filmagens.
Inicialmente seria David Niven quem interpretaria o anjo e Cary Grant o bispo. Grant chegou a assinar contrato para interpretar o bispo, mas concordou posteriormente com a troca de personagens entre os atores.
Como nas exibições-teste o público não gostou da versão feita por Henry Koster, Billy Wilder e Charles Brackett escreveram algumas cenas extras, que foram rodadas e incluídas na versão final. Apesar deste trabalho nenhum dos dois foi creditado.
Também disponível em uma versão colorida através de computadores.
Foi refilmado como Um Anjo em Minha Vida (1996).


UM ANJO CAIU DO CÉU - FILM REVIEW (SEMANA QUE VEM)


🎬 Cavaleiros da morte (1941)

Título original: Riders of Death Valley
Direção:  Ford Beebe, Ray Taylor
Com: Dick Foran, Leo Carrillo, Buck Jones

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Os Cavaleiros da Morte são um grupo de justiceiros voltados para o bem. Seu objetivo é fazer com que a lei e a justiça sejam feitas, mesmo que para isso tenham que agir com as próprias mãos. Nesta aventura, nossos heróis ajudarão uma bela herdeira de um minerador, cuja herança está sob vigilância dos olhos gananciosos de um grupo de mal-feitores. Está aventura de tirar o fôlego é estrelada por Dick Foran, Leo Carrillo, Charles Bickford, Lon Chaney Jr., Guinn Williamns, e Buck Jones - alguns dos maiores heróis de western do cinema até hoje!

Tecnologia do Blogger.