google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMAÇOS DIRIGIDOS POR ESPANHÓIS NO SÉCULO XXI


O cinema espanhol nunca esteve tão em evidência como nos últimos anos. Abaixo, selecionei 10 filmes que são bastante reconhecidos nos circuitos como pérolas, principalmente do horror (apenas um da lista não é).
E curiosamente, depois da lista pronta, resultaram em 10 filmes, cada um de um diretor diferente. E isto foi uma absoluta coincidência.
Confiram:

1)ENTERRADO VIVO (2010) - RODRIGO CORTÉS

Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque. Ele acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de caixão de madeira. Sem saber o que aconteceu e o porquê de estar ali, ele tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Começa então uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar. A pressão aumenta ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário para libertá-lo e um vídeo com suas imagens vai parar no YouTube.


2)PELE QUE HABITO (2011) - PEDRO ALMODOVAR

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.


3)OS OUTROS (2001) - ALEJANDRO AMENÁBAR

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.


4)REC (2007) - JAUME BALAGUERÓ

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.


5)APARECIDOS (2007) - PACO CABEZAS

Em uma viagem pela Argentina, os irmãos Malena e Pablo encontram um diário que narra a história de crimes cometidos há 20 anos. Na mesma noite, uma família é assassinada nos moldes dos crimes descritos pelo diário e agora os irmãos precisam descobrir a verdade por trás dos fatos.


6)OLHOS DE JÚLIA (2010) - GUILLEM MORALES

Júlia (Belén Rueda) recebe a notícia inesperada da morte de sua irmã gêmea, Sara. Tudo indica que foi suicídio, mas Júlia prefere acreditar na hipótese de assassinato e passa a investigar o caso por conta própria. Enquanto reconstitui a rotina da irmã, que não visitava há meses, Júlia tem de lidar com a perda progressiva da visão.


7)INTRUSOS (2011) - JUAN CARLOS FRESNADILLO

O menino Juan (Izán Corchero), que mora em um bairro pobre de Madri, tem pesadelos com um assustador monstro sem face. Sua mãe (Pilar López de Ayala), tentando protegê-lo, chama um padre (Daniel Brühl) para exorcizar a criatura. Enquanto isso, em Londres, Mia (Ella Purnell) escreve um conto sobre um ser sem face que assombra uma menina e o lê na escola. À noite, quando vai dormir, ela vê o monstro da história em seus sonhos e, logo depois, em seu armário. Desconfiado, seu pai (Clive Owen) coloca uma câmera de segurança no quarto. Quando pai e filha são atacados pela criatura, ele resolve levar o caso a especialistas. Só há um problema: as filmagens não mostram nenhum intruso.


8)A ORFÃ (2009) - JAUME COLLET-SERRA

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.


9)O IMPOSSÍVEL (2012) - J.A. BAYONA

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


10)CRIMES TEMPORAIS (2007) - NACHO VIGALONDO

Héctor (Karra Elejalde) um homem de meia idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar uma hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando conseqüências incontroláveis.



Tecnologia do Blogger.