• ÚLTIMAS...

    10 CENÁRIOS DE FILMES PARA VISITAR ANTES DE MORRER


    É certo que os filmes têm, além de uma boa história para contar, muito apelo visual que chama a nossa atenção, fazendo com que surja um desejo instantâneo de estar lá, naquela cena e naquele lugar. Mesmo com o galã ou a musa do elenco, quem encanta mesmo são os cenários dos longa metragens gravados ao redor do mundo.
    No filme “A Praia”, Leonardo DiCaprio desfruta de praias paradisíacas pra deixar qualquer um com inveja; enquanto isso, Angelina Jolie explora lugares impressionantes como Lara Croft no filme “Tomb Raider”. Até mesmo lugares mais comuns, como um simples hotel, nos trazem curiosidade a partir do momento em que assistimos a uma cena que foi gravada ali, com atores que a gente admira, caso de “Encontros e Desencontros”, gravado no Japão.
    Se você já teve vontade de estar no meio dos filmes, saiba que pelo menos por alguns momentos podemos nos dar ao luxo hollywoodiano de visitar os lugares onde longas famosos foram rodados. Venha com a gente nessa viagem:

    1. Ta Prohm, Siem Reap, Camboja


    Angelina Jolie percorreu o complexo de templos no filme Tomb Raider, passando por várias partes dele em diversas cenas. Entre os locais, que se tornaram patrimônio histórico mundial pela UNESCO, estão as ruínas de Ta Prohm, encoberta por figueiras enormes que só deixam o cenário mais interessante.

    2. Hotel Bellagio, Las Vegas, EUA


    O filme Onze Homens e Um Segredo mostra todo o glamour da cidade, em especial no hotel e cassino de luxo Bellagio, onde foram gravadas várias cenas, em especial quando todos os onze personagens principais se reúnem em volta para admirá-la.

    3. Matamata, Hinuera, Nova Zelândia


    Os cenários da trilogia O Senhor dos Anéis parecem “coisa de filme”, mas na verdade eles existem e são visitados por milhares de turistas curiosos durante todos os anos. Em Matamata é possível percorrer aquelas pequenas casinhas dos hobbits e os vales verdes em visitas guiadas, já que a propriedade é privada.

    4. Park Hyatt Tokyo, Tóquio, Japão


    Que tal pedir uma dose do uísque Suntory no bar do hotel Park Hyatt? Foi nele que Bill Murray e Scarlet Johansson contracenaram o filme Encontros e Desencontros, um longa que divide opiniões, mas mesmo assim traz cenários curiosos e cenas divertidas entre os bairros de Shibuya e Shinjuku.

    5. Devil’s Tower, Wyoming, EUA


    O filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de 1977, tem diversas cenas em torno da Torre do Diabo, um morro de 386 metros de altura, que pode ser escalado e é aberto como camping durante o verão.

    6. Catedral de Gloucester, Gloucester, Inglaterra


    Cenário importante no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, a catedral chama a atenção por sua arquitetura generosa. É nela que Harry e Ron se esconderam, ocupando os corredores de 1300 anos de idade. Uma antiga cripta “assombrada” pode ser visitada pelos turistas corajosos.

    7. Ko Phi Phi Leh, Ko Phi Phi Don, Tailândia


    As belíssimas paisagens tailandesas marcam o filme A Praia. Foi em Ko Phi Phi Leh que o ator Leonardo DiCaprio gravou as cenas do filme, fazendo com que o destino fosse muito procurado por turistas encantados com as águas cristalinas.

    8. Viaduto “Varda Koprusu”, Adana, Turquia


    Na última sequência gravada de 007, Skyfall, diversos cenários interessantes colidem na tela. Entre eles está a ponte Varda, feita de pedras, com seus 98 metros de altura e 172 metros de comprimento, com arcos bonitos que foram filmados na cena de abertura do longa.

    9. Marriott Marquis Atlanta, Atlanta, EUA


    Com um interior interessante, o hotel aparece no filme Jogos Vorazes: em chamas, onde foram gravadas algumas cenas do Capitólio. Anualmente, o local também sedia a feira de cultura pop Dragon*con.

    10. Sky Bar, Bangcoque, Tailândia


    O divertido filme Se Beber Não Case II teve cenários bem diferentes do primeiro longa, mostrando a agitadíssima capital tailandesa para o mundo. Independente disso, o Sky Bar é um ponto literalmente alto da cidade, com uma vista de tirar o fôlego.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top