google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

SUPERMAN (1978) - ANTES E DEPOIS


Há quase 40 anos nascia o maior filme de herói já feito. Com um elenco inigualável, o filme encanta gerações  tornando-o o filme mais querido até hoje. Mesmo com o atual boom dos heróis no cinema, nenhum chegou perto de abalar sua hegemonia (e olha que os Batmans do Burton e do Nolan estão no topo das preferências). Superman continua sem igual.
E hoje, vamos dar uma conferida nos atores...antes e depois:

O filme foi uma superprodução, dirigida por Richard Donner. No elenco estão Christopher Reeve como Superman e também Gene Hackman, Margot Kidder, Marlon Brando, Glenn Ford, Phyllis Thaxter, Jackie Cooper, Marc McClure, Valerie Perrine e Ned Beatty. O filme aborda a origem de Superman, da infância como Kal-El de Krypton e sua criação em Smallville. Disfarçado como repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e tolo em Metropolis, New York. Além disso, nutre um romance com Lois Lane e enfrenta o vilão, Lex Luthor.

A ideia de se fazer um filme de Superman, surgiu em 1973 pela produtora Ilya Salkind. Vários diretores, como Guy Hamilton e roteiristas (Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman e Robert Benton) estavam comprometidos com o projeto, antes do diretor Richard Donner ser contratado para a direção. Donner trouxe junto Tom Mankiewicz, para reescrever o roteiro, pois o original estava fraco e então, Mankiewicz acabou sendo creditado como consultor criativo. Foi decidido o trabalho de Donner para este filme e para a sua sequência.

 













Tecnologia do Blogger.