google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

STEPHEN KING NO CINEMA / TV

stephen-king-no-cinema-tv.

Stephen King é um escritor norte americano, autor de best-sellers do gênero de terror e da fantasia. É um dos autores mais adaptados para o cinema e também para a televisão.

Stephen Edwin King nasceu em Portland, nos Estados Unidos, no dia 21 de setembro de 1947. Filho de pais separados passou sua infância em Fort Wayne, Indiana, com a família do pai. Com onze anos foi morar com a mãe em Durban, no Estado de Maine. Estudou o ensino médio na Lisboa Falls High Scholl, graduando-se em 1966. Ingressou na Universidade de Maine, em Orono, época em que escrevia uma coluna semanal para o jornal da escola. Graduou-se em 1970, com licenciatura em inglês para lecionar no ensino médio. Nessa época escrevia histórias curtas para revistas locais.

Em 1971 começou a lecionar inglês no Hampden Academy. Nesse mesmo ano casa-se com Tabitha Spruce, sua colega de universidade. Continuou escrevendo nas horas vagas. Em 1973, seu romance “Carrie”, foi aceito por uma editora e publicado em 1974. No ano seguinte publicou “A Hora do Vampiro". Assim começou sua história....

Abaixo, estão listados todas as adaptações até 2020,  e serão atualizadas sempre que possível...

Mas é necessário algumas observações:

  1. Quando um filme tem muitas continuações, tem um link separado.
  2. Quando um filme tem continuações caça níquéis, que não se relacionam com a obra de King a não ser pelo nome, será apenas citada.  
  3. Mas quando há remakes para cinema ou tv que entram de novo na linha temporal abaixo...
  4. E uma curiosidade: há um filme de 2007 que não aparece em quase site nenhum. 
Confiram:

Baseado no livro de 1974
Título original: Carrie
Diretor: Brian De Palma
Com:  Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving
Duração: 98 min
Continuações aqui: CARRIE - A ESTRANHA NO CINEMA

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio

Mini-série baseada no livro de 1975
Título original: Salem's Lot 
Diretor: Tobe Hooper
Com:  David Soul, James Mason, Lance Kerwin
Duração: 112 min (filme), 183 min (série)
Continuações  e remakes aqui: VAMPIROS DE SALEM NO CINEMA/TV

A história se passa na cidade de Jerusalém's Lot, na Nova Inglaterra. Após a chegada de dois forasteiros - o escritor Ben Mears e o senhor Barlow - fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben, e seus novos partidários, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan, devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas..

Baseado no livro de 1976
Título original: The Shining 
Diretor: Stanley Kubrick
Com: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
Duração: 146 min

REFILMADO EM 1997 COMO MINISSÉRIE

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Consiste em 5 pequenos filmes; dois baseados nos contos 'Weeds' de 1976 e 'The Crate' de 1979; e os outros foram escritos especialmente para o filme
Título original: Creepshow
Diretor: George A. Romero
Com: Ted Danson, Ed Harris, Leslie Nielsen
Duração: 100 min

CONTINUAÇÕES: CREEPSHOW 2 (1987) E CREEPSHOW 3 (2006)

Cinco contos de terror. "Dia dos Pais" - Sete anos depois de ter assassinado seu pai, Bedelia visita o túmulo do velho, que volta das trevas para cobrar uma antiga dívida. "A Morte Solitária de Jordy Varrill" - um caipira azarado encontra um meteoro um sua fazenda. O que era pra ser sua redenção, acaba se tornando sua ruína depois que ele toca o objeto e contrai uma misteriosa infecção. "Encaixotado" - um professor universitário encontra uma caixa antiga na faculdade, onde se encontra um misterioso animal. "Algo Para Segurar Você" - um casal de adúlteros sofre nas mãos do sádico marido traído. "Eles Estão Rastejando Para Cima de Você" - Sr. Pratt, um sujeito desagradável e mau-humorado, precisa lutar em seu luxuoso apartamento contra uma infestação de baratas.

Baseado no livro de 1981
Título original:
Diretor: Lewis Teague
Com: Dee Wallace, Danny Pintauro, Daniel Hugh Kelly
Duração: 95 min

Donna Trenton (Dee Wallace) é uma dona de casa entendiada que descobre que está sendo traída por seu marido. Brett Camber (Billy Jayne) é um menino que tem como único amigo um cão da raça São Bernardo chamado Cujo, que acaba de ser mordido por um morcego. O destino da mulher e do garoto se cruzam quando eles descobrem da pior maneira que o cão contraiu raiva e se transformou numa fera assassina.

Baseado no livro de 1979
Título original: The Dead Zone 
Diretor: David Cronenberg
Com: Christopher Walken, Herbert Lom, Brooke Adams 
Duração: 105 min

REFILMADO COMO SÉRIE DE TV (2002 A 2007) COMO "O VIDENTE"

Johnny Smith (Christopher Walken) é um professor de literatura que estava prestes a se casar quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recobrar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e Sarah Bracknell (Brooke Adams), sua noiva, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.

Baseado no livro de 1983
Título original: Christine 
Diretor: John Carpenter
Com: Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul
Duração: 110 min

Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.

Baseado no conto, localizado no livro 'Sombras da Noite', de 1977
Título original: Children of The Corn
Diretor: Fritz Kiersch
Com: Peter Horton, Linda Hamilton, R.G. Armstrong
Duração: 93 min
Continuações aqui: COLHEITA MALDITA NO CINEMA/TV

Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

Baseado no livro de 1980
Título original: Firestarter
Diretor: Mark L. Lester
Com: Freddie Jones, Martin Sheen, Leon Rippy
Duração: 114 min

CONTINUAÇÃO EM 2002 COMO "VINGANÇA EM CHAMAS"

Andrew McGee (David Keith) e Victoria McGee (Heather Locklear) se conheceram na faculdade enquanto realizam experimentos  científicos. Sua filha, Charlie McGee (Drew Barrymore), nasce com a incrível capacidade de provocar incêndios pela força da mente. O talento da menina é descoberto por um departamento secreto que quer estudá-la.

Consiste em três pequenos filmes; dois baseados nos contos 'Ex-Fumantes Ltda.' de 1978 e 'The ledge' de 1976; e o outro foi escrito especialmente para o filme
Título original: Cat's Eye 
Diretor: Lewis Teague
Com:  Drew Barrymore, James Woods, Alan King
Duração: 94 min

Três apavorantes histórias do mestre do terror Stephen King, interligadas por um misterioso gato. Um jogador de tênis é forçado a participar de um jogo mortal, porque tinha um caso com a mulher de um terrível mafioso. Um homem descobre que parar de fumar vai ser um pesadelo maior do que temia. E uma menina é aterrorizada por um pequeno monstro.

Baseado no livro 'A Hora do Lobisomem' de 1983
Título original: Silver Bullet 
Diretor: Daniel Attias
Com: Gary Busey, Everett McGill, Corey Haim
Duração: 95 min

O filme aborda a drástica alteração no cotidiano da outrora pacata cidadezinha de Tarker's Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976, uma série de violentos assassinatos passam a se suceder, cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw, começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.

Baseado no conto 'Caminhões' de 1973
Título original: Maximum Overdrive
Diretor: Stephen King
Com:  Emilio Estevez, Pat Hingle, Laura Harrington
Duração: 97 min

REFILMADO EM 1997 E LANÇADO COMO "TRUCKS"

Após a passagem de um cometa pela terra, é provocada uma rebelião de máquinas contra os humanos, os caminhões da cidade começam a se mover por conta própria, parecem ter o poder de pensar e todos que estão em seu caminho são perseguidos até a morte.

Baseado no conto 'O Corpo', localizado no livro 'Quatro Estações', de 1982
Título original:  Stand By Me 
Diretor: Rob Reiner
Com: River Phoenix, Richard Dreyfuss, Corey Feldman
Duração: 87 min

Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Baseado no livro de 1982
Título original: The Running Man 
Diretor: Paul Michael Glaser
Com: Arnold Schwarzenegger, Maria Conchita Alonso, Yaphet Kotto
Duração: 101 min

No ano de 2017, os Estados Unidos passam por um regime totalitário em que cada pessoa perdeu toda sua liberdade pessoal. Livros são queimados, discos destruídos e escolas fechadas. A única diversão do povo é a TV, e o programa mais popular é um cruel jogo em que o único prêmio é a sobrevivência. No meio desse caos, um homem é culpado de um crime que não cometeu, assim sua sentença é ou ir para a cadeia, ou entrar para o jogo, que o deixa constantemente entre a vida e a morte.

Baseado no livro de 1983
Título original: Pet Sematary
Diretor: Mary Lambert
Com: Dale Midkiff, Fred Gwynne, Denise Crosby
Duração: 102 min

CONTINUAÇÃO EM 1992 DIRIGIDO PELA MESMA DIRETORA

Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Consiste em três filmes pequenos; um baseado no conto 'The Cat From Hell' de 1977; e os outros dois não tem conexão com o King
Título original: Tales From the Darkside: The Movie 
Diretor: John Harrison
Com: Deborah Harry, Matthew Lawrence, Christian Slater
Duração: 93 min

Três histórias separadas, ligadas por uma quarta história onde um garoto lê os três contos de terror, enquanto uma mulher planeja cozinhá-lo para o jantar. Na primeira história, adaptação de um conto de Arthur Conan Doyle, um estudante ressucita uma múmia, que passa a atacar estudantes. A segunda história, Um Gato do Inferno, é adaptação de um conto de Stephen King sobre um gato que não pode ser morto e faz várias vítimas. Na terceira história, um artista faz um pacto com o diabo para conseguir uma bela esposa e uma carreira de sucesso. As três histórias são episódios da série de TV.

Baseado no conto de 1970
Título original: Graveyard Shift 
Diretor: Ralph S. Singleton
Com: David Andrews, Kelly Wolf, Stephen Macht
Duração: 89 min

Fábrica têxtil de uma pequena cidade americana, abandonada há anos, é reaberta. Mas os trabalhadores contratados para limpá-la começam a ser mortos e mutilados por ratos que infestam o local. Um dos funcionários investiga os misteriosos assassinatos e descobre que uma maléfica entidade habita os subterrâneos da fábrica.

Baseado no livro de 1987
Título original: Misery
Diretor: Rob Reiner
Com: Rob Reiner, James Caan, Lauren Bacall
Duração: 107 min

O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora.

Mini-série baseada no livro de 1986
Título original:  It
Diretor: Tommy Lee Wallace
Com:  Richard Thomas, Tim Reid, Annette O'Toole
Duração:  179 min

Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como 'A Coisa'. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram 'A Coisa' e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

Série para a TV, roteiro original
Título original:  Golden Years
Diretor: Allen Coulter
Com:  Keith Szarabajka, Felicity Huffman, Ed Lauter
Duração: 232 min

Quando a explosão de um super-secreto laboratório do governo fere um velho zelador (Keith Szarabajka), ninguém jamais imaginaria as aterrorizantes consequências. O contato com misteriosas substâncias químicas faz com que ele passe por uma bizarra mutação. Lentamente...incrivelmente...ele vai se tornando mais jovem a cada dia. Agora, um cruel assassino da CIA não se deterá diante de nada, até conseguir capturá-lo e transformá-lo em cobaia. Cm seu futuro em risco, o zelador foge com sua mulher (Frances Sternhagen, Sex and the City) e uma decidida agente (Felicity Huffman, Desperate Housewives). Mas enquanto isso, ele continua a se transformar em um ser com poderes tão mortais quanto inacreditáveis.Esta arrepiante visão do lado sombrio da tecnologia, do escritor Stephen King, vai fazendo todo mundo pular da cadeira, do começo ao fim.

Baseado no conto homônimo do livro Sombras da Noite (Night Shift), que saiu primeiro em 1974 na revista Cavalier.
Título original: Sometimes They Come Back
Diretor: Tom McLoughlin
Com: Tim Matheson, Brooke Adams, Robert Rusler 
Duração:  97 min

CONTINUAÇÕES: EM 1996 "ÀS VEZES ELES VOLTAM 2" E 1998 "ÀS VEZES ELES VOLTAM...PARA SEMPRE"

Um professor volta para sua cidade natal para tentar conseguir um novo emprego. Só que o passado não lhe deixa calmo: a morte de seu irmão assassinado traz de volta os assassinos, que na verdade são demônios e que o culpam pela morte do irmão.

Baseado no conto de 1976 - O filme é visivelmente baseado no conto, mas os diretores do filme não tiveram nenhuma ligação burocrática com o King, ou seja, roubaram a sua história
Título original: The Lawnmower Man 
Diretor: Brett Leonard
Com: Jeff Fahey, Pierce Brosnan, Jenny Wright
Duração: 108 min

CONTINUAÇÃO: EM 1996 "PASSAGEIRO DO FUTURO 2"

Com uma incrível viagem através da realidade virtual, O Passageiro Do Futuro revoluciona os efeitos especiais no cinema e se torna um dos filmes mais comentados dos últimos anos. A computação gráfica e inovadoras técnicas visuais dão vida á um fantástico mundo artificial onde a mente frágil de um jardineiro é utilizada em experiências científicas. com seu poder mental ampliado ao extremo, ele se transforma num ser absoluto cujo cérebro é capaz de destruir qualquer coisa.

Roteiro Original de Stephen King
Título original: Sleepwalkers
Diretor: Mick Garris
Com: Brian Krause, Mädchen Amick, Alice Krige 
Duração: 91 min

Brian Krause e Alice Krige estrelam este aterrorizante conto de vampiros À caça de jovens garotas. Mädchen Amick é a virgem sexualmente curiosa que se apaixona pelo novo rapaz da escola (Brian Krause), apenas para aprender muito tarde que ele é um sonâmbulo devorador de carne humana. A mutação transforma o garoto encantador num monstro selvagem, ques e aproxima da garota para atacar sua sedutora mãe. Com a crescente tensão (e vítimas aumentando), é inevitável o confronto mortal entre as criaturas assassinas da noite e os atemorizados cidadãos. Com aparições especiais de Stephen King e Clive Barker, Sonâmbulos, de Stephen King é sexy, inteligente e horripilantemente assustador.

Mini-série baseada no livro de 1987
Título original: The Tommyknockers
Diretor: John Power
Com:  Jimmy Smits, Marg Helgenberger, John Ashton
Duração: 181 min

Em uma pequena cidade na localidade de New England, uma estranha maldição parece vir da floresta aterrorizando os habitantes do lugar depois que uma romancista inadvertidamente dessacraliza antigo cemitério indígena.

Baseado no conto de 1989
Título original: The Dark Half 
Diretor: George A. Romero
Com:  Timothy Hutton, Amy Madigan, Michael Rooker
Duração: 122 min

Um escritor best seller, Thad Beaumont (Hutton) é chantageado por um vigarista que ameaça lhe delatar o pseudônimo que usa nos livros, George Stark. Disposto a não aceitar as ameaças do meliante, Beaumont decide ele mesmo revelar-se publicamente, até mesmo com um “enterro” simbólico de Stark. A partir daí estranhos e violentos assassinatos são cometidos (a começar pelo jornalista e fotógrafo que se encarregaram da reportagem), sempre precedidos de uma revoada de pardais.

Baseado no conto de 1990
Título original: Needful Things 
Diretor: Fraser Clarke Heston
Com:  Max von Sydow, Ed Harris, Bonnie Bedelia
Duração: 120 min

Castle Rock, na Nova Inglaterra, é um lugar tranquilo para se viver. Mas a chegada de Leland Gaunt (Max von Sydow), um ser diabólico literalmente falando, desestabiliza a cidade através do preconceito, ódio, fraqueza e cobiça, provocando mortes e sofrimentos. Gaunt consegue isto através de uma loja de utilidades, que sempre tem algo especial para cada morador da cidade, que para conseguirem o que desejam pagam um preço simbólico e prestam um "favor" para Leland.

Mini-série baseada no livro de 1978
Título original: The Stand
Diretor: Mick Garris
Com:  Gary Sinise, Molly Ringwald, Jamey Sheridan
Duração: 366 min

Na épica visão de Stephen King de um apocalíptico futuro, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia tem que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal, que vai decidir o destino da humanidade. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo de quatro pessoas assumem uma heroica missão contra Flagg e seu bando, Lutando contra poderosos desafios, eles vão arriscar mais que suas vidas, enquanto montam uma última e desesperada resistência contra o mal.

Baseado no conto 'Rita Hayworth and Shawshank Redemption' de 1982, localizado no livro 'Quatro Estações'
Título original: The Shawshank Redemption 
Diretor: Frank Darabont
Com: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton
Duração: 142 min

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Mini-série baseada no livro de 1990
Título original: The Langoliers
Diretor: Tom Holland
Com:  Patricia Wettig, Dean Stockwell, David Morse
Duração: 180 min

Em um vôo noturno por todo o país, um pequeno grupo de passageiros desperta ao meio da viagem para encarar uma chocante realidade: por algum motivo inexplicável, eles são as únicas pessoas que sobraram no mundo inteiro. O medo se transforma em pânico e desespero, quando eles se dão conta de que resvalaram por um tipo de fenda do universo. Agora, eles correm literalmente contra o tempo.

Baseado no conto de 1972
Título original: The Mangler 
Diretor: Tobe Hooper
Com:  Robert Englund, Ted Levine, Daniel Matmor 
Duração: 106 min

CONTINUAÇÃO EM 2002 "PÂNICO VIRTUAL" E 2005 "MANGLER-O MASSACRE"

Numa pequena cidade, coisas estranhas estão acontecendo na lavanderia local. As máquinas ganham vida e provocam terror. É quando um policial decide entrar em ação, nem que para isso tenha que "varrer" os maus espíritos. Baseado em conto de Stephen King. Teve duas sequências, em 2001 e 2005.

Baseado no conto de 1993
Título original: Dolores Claiborne 
Diretor: Taylor Hackford
Com:  Kathy Bates, Jennifer Jason Leigh, Christopher Plummer
Duração: 132 min

Dolores Claiborne mora numa cidade do interior, onde trabalha como empregada de uma mulher muito rica. Esta um dia aparece morta, e Dolores é tida como principal suspeita. A filha, influente jornalista em Nova York, reencontra a mãe após vários anos na tentativa de ajudá-la, mas antes terá superar os traumas de infância. Assustadoras descobertas virão à tona. 

Baseado no livro de 1984
Título original: Thinner
Diretor: Tom Holland
Com:   Joe Mantegna, Robert John Burke, Lucinda Jenney
Duração: 93 min

Billy Halleck (Robert John Burke) é um advogado influente, que livrou recentemente o mafioso Richie Ginelli (Joe Mantegna) da prisão. Billy leva uma vida perfeita, com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia ele atropela uma cigana e, devido a isto, é lançado contra si uma maldição que fará com que emagreça cada vez mais, até morrer. Logo sua família acredita que ele está doente, mas não sabem como ajudá-lo. Apenas Richie acredita na história da maldição e tenta de alguma forma ajudá-lo.

Consiste em dois pequenos filmes; um baseado no conto 'Chattery Teeth', de 1993; e o outro é baseado em um conto de Clive Barker
Título original: Quicksilver Highway
Direção: Mick Garris
Elenco: Christopher Lloyd, Matt Frewer, Raphael Sbarge
Duração: 90 min

Quicksilver é um homem com o estranho poder de prever o futuro das pessoas. Suas visões são sempre apavoradoras. Por um golpe do destino, Olívia e Charlie caem na armadilha do diabólico mago. Olivia testemunha o desaparecimento do seu marido, em meio a uma estrada deserta, sem nenhuma explicação aparente. O malandro Charlie, que vive de pequenos roubos e delitos, vê suas mãos ganharem vida própria e cometerem crimes horrorosos contra sua vontade

Baseado no conto de 1988
Título original: The Night Flier
Diretor: Mark Pavia
Com:  Miguel Ferrer, Julie Entwisle, Dan Monahan
Duração: 93  min

Richard Dees (Miguel Ferrer), um jornalista de um tabloide sensacionalista sai em busca de um aviador misterioso, uma espécie de vampiro que pilota à noite e vai fazendo vítimas pelos aeroportos onde passa. Dees decide refazer o caminho macabro percorrido pelo piloto e acaba se envolvendo demais, colocando sua vida em risco.

Baseado no conto de 1977
Título original: The Shining
Diretor: Mick Garris
Com: Rebecca De Mornay, Steven Weber, Wil Horneff
Duração: 273  min

Jack Torrance tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel durante o inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua família, o filho Danny e a esposa Wendy.

Baseado no conto de 1978
Título original: Trucks
Diretor: Chris Thomson
Com:Timothy Busfield, Brenda Bakke, Aidan Devine
Duração: 95 min

Força inexplicável leva um comboio de caminhões a ganhar vida própria, destruindo tudo que encontram em seu caminho. Cabe a Ray, novato na região, a tarefa de liderar a luta contra a terrível ameaça.
Segunda adaptação para as telas do conto "Trucks", de Stephen King (a primeira foi dirigida pelo próprio escritor), desta vez em forma de filme para a TV.

Baseado no conto de 1982
Título original: Apt Pupil
Diretor: Bryan Singer
Com:  Ian McKellen, Brad Renfro, Joshua Jackson
Duração: 111 min

Garoto (Brad Renfro) descobre que um de seus vizinhos é um ex-criminoso nazista, que vive com outra identidade em sua cidade. Para não entregá-lo às autoridades, exige que o fugitivo lhe relate suas memórias. A partir de então um tenso jogo psicológico surge entre os dois, ameaçando a sanidade do jovem.

Mini-série, roteiro original
Título original:  Storm of the Century
Direção: Craig R. Baxley
Elenco:  Becky Ann Baker, Kathleen Chalfant, Adam Zolotin
Duração: 257 min

Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Paralelamente Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe tudo sobre todos e quando Linoge conta a verdade sobre um deles a pessoa nega tal afirmação. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e Linoge. O forasteiro, por sua vez, repete sem cessar "Dê-me o que quero e eu irei embora", sem explicar o significado exato destas palavras.

Baseado no livro de 1986
Título original: The Green Mile
Diretor:  Frank Darabont
Com:  Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, David Morse
Duração: 189 min

Paul (Tom Hanks) é o chefe de guarda de um corredor da morte durante o ano de 1935. Certo dia, chega em suas celas um prisioneiro imenso chamado John Coffey (Michael Duncan), acusado de estuprar e matar duas jovens meninas. Um relacionamento entre os dois surge durante o conviver, revelando que Coffey parece ser muito mais do que as impressões sugerem.

Baseado no conto de 1999,  'Low Men In Yellow Coats'
Título original: Hearts in Atlantis 
Diretor: Scott Hicks
Com: Anthony Hopkins, Anton Yelchin, Hope Davis
Duração:  101 min

Robert Garfield (David Morse) é um fotógrafo de meia idade que após a morte de um amigo passa a relembrar seu passado, mais especificamente o verão que passou quando tinha apenas 11 anos. Foi uma época marcada pela amizade com Carol (Mika Boorem) e Sully (Will Rothhaar) e também pela chegada de um novo vizinho, Ted Brautigan (Anthony Hopkins). Robert já era órfão de pai naquela época e vivia com sua mãe (Hope Davis), sendo que a memória de seu pai se apagava cada vez mais graças à amargura de sua mãe. Entretanto, é com a amizade e atenção de Ted que Robert passa a ter uma outra visão de seu falecido pai bem como as possibilidades que a vida lhe oferecia na época.

Mini-série, roteiro original
Título original: Rose Red
Direção: Craig R. Baxley
Elenco:  Nancy Travis, Matt Keeslar, Kimberly J. Brown
Duração: 254 min

CONTINUAÇÃO EM 2003 "DIÁRIO DE ELLEN RIMBAUER"  QUE NA VERDADE É UM PREQUEL

A professora de parapsicologia Joyce Reardon (Nancy Travis) forma um grupo de paranormais para desvendar os mistérios de Rose Red, uma casa mal-assombrada no centro de Seattle (EUA). Juntos, eles despertam estranhos poderes na casa e terão de enfrentar os espíritos que estavam adormecidos.

Adaptação da novela de 1979
Título original: Dead Zone
Criadores:  Michael Piller, Shawn Piller
Elenco: Anthony Michael Hall, Nicole de Boer, Chris Bruno
Duração: 81 episódios em 6 Temporadas

Após sofrer um sério acidente de carro e ficar seis anos em coma, Johnny (Anthony Michael Hall) acorda e descobre que acabou desenvolvendo o dom de conseguir ver o passado e prever o futuro das pessoas em que ele toca. Com esse novo poder, Johnny vai conseguir ajudar muitas pessoas e prever futuros catastróficos. Além disso, Johnny vai ter que se readaptar ao novo mundo ao seu redor.

baseado no livro de 2001
Título original: Dreamcatcher
Diretor: Lawrence Kasdan
Com:   Morgan Freeman, Thomas Jane, Jason Lee
Duração:  136 min

Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham do novo amigo estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está prestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

Título original: The Diary of Ellen Rimbauer
Diretor: Craig R. Baxley
Com: Lisa Brenner, Steven Brand, Kate Burton
Duração: 88 min

Seattle, início do século XX. Ellen Rimbauer (Lisa Brenner) recebeu de presente de casamento de seu marido, o magnata do petróleo John P. Rimbauer (Steven Brand), uma majestosa mansão, Rose Red. Após o casamento, Ellen descobre que John sentia-se fortemente atraído por "jogos sexuais", que ela se habituou em participar. Em pouco tempo ela constata que não era a única mulher na vida de John. Ellen passa a temê-lo ao saber do misterioso sumiço de algumas pessoas bem próximas a ele. Também há alguns acontecimentos inexplicados na Rose Red, que podem ter conexão com as pessoas desaparecidas.

Baseado no conto 'Secret Window, Secret Garden' de 1990
Título original: Secret Window 
Diretor: David Koepp
Com: Johnny Depp, Maria Bello, John Turturro
Duração:  96 min

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Série para a TV baseada na mini-série 'The Kingdom', de Lars Von Trier
Título original:  Kingdom Hospital 
Direção: Craig R. Baxley
Elenco:  Jamie Harrold, Diane Ladd, Bruce Davison
Duração: 608 min

A série conta a história de um hospital que foi reconstruído após dois terríveis incêndios. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica, onde crianças trabalhavam em condições precárias. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o velho kingdom, um hospital onde um médico inescrupuloso realizava experimentos horríveis em pacientes.
Stephen King, o legendário mestre do horror, impõe seu estilo assustador neste drama assombrado por fantasmas de crianças, psiquiatras e cirurgiões sinistros e manifestações bizarras da natureza.

baseado no conto de 2000, localizado no livro 'Tudo é Eventual
Título original:  Riding the Bullet 
Diretor: Mick Garris
Com:   Jonathan Jackson, David Arquette, Barbara Hershey
Duração:  98 min

Após tentar o suicídio por causa de uma namorada que o largou, Alan Parker (Jonathan Jackson) recebe uma surpreendente notícia: sua mãe sofreu um derrame e está internada no hospital. Alan decide então procurar uma carona para visitá-la, andando pela estrada em busca de alguém que o ajude.

Baseado no livro de 1976
Título original: Desperation
Direção: Mick Garris
Elenco: Tom Skerritt, Steven Weber, Annabeth Gish
Duração:  131 min

A caminho do Lago Tahoe por ansiadas férias, a família Carver se vê presa ao ter os pneus de seu trailer furados, Collie Entragian é o xerife da pequena cidade de Desperation, Nevada, e um policial cuja maldade transcende sua vida. Mas os Cavers não estão sozinhos. Entragian tem o péssimo hábito de, regulamente, deter os viajantes na estrada que corta a cidade de Desperation e cuja população, na verdade, foi formada a partir do seu arbítrio. O xerife também pode mudar de forma e convocar criaturas horripilantes, incluindo escorpiões, cobras e aranhas.

Mini-série para a TV; oito episódios baseados em oito contos, do livro 'Pesadelos e Paisagens
Título original: Nightmares and Dreamscapes 
Direção: Rob Bowman, Mikael Salomon
Elenco: Robert Mammone, Kodi Smit-McPhee, Tom Berenger
Duração:  480 min

Baseado na obra do consagrado autor Stephen King, relata histórias de muito suspense e horror, uma verdadeira viagem através da nossa imaginação... Com um clima de mistério e até mesmo um toque de sarcasmo, que consagraram King.

baseado no conto de 1999
Título original: 1408
Diretor: Mikael Håfström
Com:  John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack
Duração:   104 min

Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade.

Baseado no conto de 1980, localizado no livro Tripulação de Esqueletos 
Título original: The Mist 
Diretor: Frank Darabont
Com:  Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden
Duração:  126 min

Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.

Baseado no conto Ex-Fumantes Ltda; localizado no livro Sombras da Noite
Título original: No Smoking 
Diretor: Anurag Kashyap
Com:   John Abraham, Ayesha Takia, Paresh Rawal
Duração:  128 min

K (John Abraham) é viciado em fumar e ele não pode superar a obsessão, não importa o que. Ele dorme, bebe, come e vive fumando literalmente. Sua esposa Anjali (Ayesha Takia) é alimentada com o hábito de seu marido e sai de sua vida e promete não retornar até que ele deixe de fumar. Então K pela primeira vez, pensa seriamente em deixar de fumar. Ele ouve sobre Baba Sealdahwale em Kolkata que tem a cura para todo o tipo de vício e obsessão. K decide buscar o serviço dele para se libertar do fumo. Depois de entrar em um acordo com este Baba, Os problemas de K só pioram. Ele se acha no meio de um acordo do qual ele não pode sair facilmente a menos que a transação esteja completa. Assim, K poderá completar o contrato e escapar deste Baba e assim, deixar de fumar ou será aderido para sempre?

Baseado no conto de 1985
Título original:  Dolan's Cadillac 
Diretor: Jeff Beesley
Com:  Christian Slater, Emmanuelle Vaugier, Wes Bentley
Duração: 89 min

Os recém-casados Robinson e Elizabeth tem uma vida tranquila e feliz em Las Vegas. Robinson dá aulas de ciências para crianças e Elizabeth tenta engravidar. Tudo se encaixa perfeitamente até que um dia ela testemunha um horrível crime no meio do deserto e procura a policia. Agora perseguida pelo maior mafioso da região Jimmy Dolan, Elizabeth vê a sua vida e de seu marido mudar radicalmente.

Série de TV inspirada nos personagens e nas situações do livro 'The Colorado Kid', de 2005
Título original: Haven
Direção: Shawn Piller
Elenco: Emily Rose, Lucas Bryant, Eric Balfour
Duração: 3900 min em 5 temporadas

A história gira em torno de Audrey Parker, uma agente do FBI que chega na cidade de Haven, no Maine, para solucionar o assassinato de um ex-condenado. Mas logo ela percebe estar cercada por estranhos fenômenos. A cidade é, na verdade, um refúgio para pessoas que, de alguma forma, possuem habilidades paranormais.

Mini-série baseado no livro de 1998
Título original:  Bag of Bones 
Direção: Mick Garris
Elenco:  Pierce Brosnan, Melissa George, Annabeth Gish
Duração: 157 min

“Bag of Bones” conta a história de Mike Noonan (Pierce Brosnan), um escritor que sofre há quatro anos a perda repentina de sua esposa, Jo (Anabeth Gish). Guiado por sonhos, ele retorna à casa que eles mantinham no Maine onde ele conhece a jovem Kyra e sua mãe Mattie (Melissa George), uma viúva que luta contra o sogro (William Schallert) para manter a guarda de sua única filha. Minissérie em 2 partes com base na obra de Stephen King.

Baseado no livro de 2009
Título original: Under The Dome 
Direção: Jack Bender
Elenco:  Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Alexander Koch
Duração:  1677 min em 3 temporadas

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Baseado no conto 'Vovó' de 1985, localizado no livro Tripulação de Esqueletos
Título original: Mercy 
Diretor: Peter Cornwell
Com: Chandler Riggs, Frances O'Connor, Dylan McDermott
Duração: 79 min

Dois jovens irmãos acompanham sua mãe, que vai cuidar da vovó em sua remota e solitária casa. O que eles não imaginam é que a partir deste corriqueiro gesto, serão levados à descoberta de terríveis segredos sobre a verdadeira natureza da avó.

Série de TV, baseado no conto de 2010, localizado no livro 'Full Dark, No Stars
Título original: Big Driver 
Direção: Mikael Salomon
Elenco:  Maria Bello, Ann Dowd, Will Harris
Duração:  87 min

A Lifetime em colaboração com King, adaptou a soturna história de uma famosa escritora chamada Tess Thorne, que ao parar em uma estrada desolada, após o pneu do carro estourar, fica aliviada ao receber a ajuda de um estranho. Mas logo ela descobre que o atencioso homem é na verdade um serial killer, que a ataca, para em seguida deixá-la entre a vida e a morte. No entanto, Tess consegue escapar e torna-se obcecada por vingança.

Baseado no conto de 2010, com roteiro feito pelo King
Título original:  A Good Marriage 
Diretor: Peter Askin
Com:  Joan Allen, Anthony LaPaglia, Stephen Lang
Duração:  102 min

Um dia, a dona de casa aproveita que seu esposo está fora de casa devido à uma viagem a trabalho, e vai até a garagem procurar baterias. Porém, em meio à diversas caixas antigas, Darcy acaba descobrindo um segredo que pode abalar todos os 20 anos de um bom casamento.

Baseado no livro de 2006, com roteiro feito pelo King
Título original: Cell 
Diretor: Tod Williams
Com:  Samuel L. Jackson, John Cusack, Isabelle Fuhrman
Duração:  90 min

O artista gráfico Clay Riddell (Cusack) se vê numa caçada alucinante em meio a criaturas que antes eram simples mortais. Em um rápido momento, todas as pessoas que estavam falando no celular enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas.

Baseado na novela de 2011
Título original: 22.11.63
Criador:  Bridget Carpenter
Com: James Franco, Sarah Gadon, George MacKay
Duração: 8 episódios de 60 min

O professor do ensino médio Jake Epping (James Franco) viaja de volta no tempo para prevenir o assassinato do presidente John F. Kennedy. Porém, sua missão é ameaçada por Lee Harvey Oswald, pelo próprio passado que não quer ser modificado e pelo fato de ele se apaixonar.

Baseado na obra literária homônima de Stephen King.
Título original: Dark Tower
Diretor: Nikolaj Arcel
Com:Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor
Duração: 95 min

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Baseado no livro de 2014
Título original: Mr. Mercedes
Criador: David E. Kelley
Com: Brendan Gleeson, Harry Treadaway, Jharrel Jerome
Duração: 10 episódios de aprox. 55 min

A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

Baseado no livro de 1980
Título original: Mist
Criador: Christian Torpe
Com: Morgan Spector, Alyssa Sutherland, Gus Birney
Duração: 10 episódios de aprox. 42 min

David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.

Baseado no livro de 1986
Título original: It
Diração: Andy Muschietti
Com: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard 
Duração: 135 min

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Baseado no livro publicado em 1992
Título original: Gerald's Game 
Direção: Mike Flanagan
Com:  Carla Gugino, Henry Thomas, Bruce Greenwood
Duração: 103 min

Um casal viaja pra uma casa de campo para aproveitar um momento romântico que envolve jogos adultos. Depois de ser algemada na cama, Jessie (Carla Gugino) participa dos jogos do marido Gerald (Bruce Greenwood), até que a situação tem uma mudança trágica. Ela é deixada amarrada e sozinha com suas memórias dolorosas de infância, um cachorro de rua faminto, as vozes em sua mente, e, possivelmente, alguém que a observa do canto escuro do quarto.

Baseado num romance publicado em uma coleção chamada Full Dark, No Stars. de 2010.
Título original: 1922
Direção: Zak Hilditch
Com: Thomas Jane, Molly Parker, Dylan Schmid
Duração:101 min

Em 1922, um fazendeiro conspira em matar sua esposa após a mesma demonstrar interesse em vender partes das terras do casal e se mudar com a família para a cidade grande. Após convencer o filho adolescente a participar do ato e assim ser o definitivo proprietário de todas as terras do casal, eles executam a mulher Arlete, porém a morte dela se torna uma verdadeira maldição. Com isso e após anos sofrendo com a maldição escreve uma carta de confissão do seu erro.

Castle Rock faz parte da topografia fictícia de Stephen King , no Maine, e fornece o cenário para vários de seus romances, novelas e contos.
Título original: Castle Rock
Direção: Sam Shaw
Com: Lizzy Caplan, Paul Sparks, Barkhad Abdi
Duração:42 min por episódio.

Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos. Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores. Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra.

Adaptação cinematográfica da novela homônima escrita por Stephen King e seu filho Joe Hill publicada pela revista Esquire em 2012.
Título original:  In the Tall Grass
Direção: Vincenzo Natali
Com:  Laysla De Oliveira, Patrick Wilson, Will Buie Jr.
Duração:90 min

Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

Assim como nos filmes, a série se baseia em contos de ficção. Até agora, somente Gray Matter foi baseado em um conto de Stephen King
Título original: Creepshow
Diretor: Greg Nicotero
Com: Carey Jones, Logan Allen, Adrienne Barbeau
Duração: 46 min por episódio.

Creepshow é uma série de televisão americana antológica de terror, lançada pelo Shudder em 2019. Continua a ideia dos três primeiros filmes, e série conta com seis episódios com duas histórias de horror por episódio.

Baseado no livro de 1983
Título original: Pet Sematary
Direção: Kevin Kolsch, Dennis Widmyer
Com: Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow
Duração: 101 min

A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Baseado no livro de 1986
Título original: It - chapter 2
Diração: Andy Muschietti
Com: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard 
Duração: 170 min

Em It - Capítulo 2, 27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Baseado no romance de 2013 de mesmo nome
Título original: Doctor Sleep
Direção: Mike Flanagan
Com: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
Duração: 152 min

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Baseado no romance de 2018 de mesmo nome
Título original: The outsider
Direção: Richard Price
Com: Ben Mendelsohn, Bill Camp, Jeremy Bobb
Duração: 60 min por episódio

Terry Maitland (Jason Bateman), treinador da liga infantil de baseball, professor de inglês e pai de duas filhas, é um dos homens mais queridos e respeitados da cidade em que vive. Mas, um dia, tudo muda quando ele é acusado de assassinar um menino de onze anos.

Tecnologia do Blogger.