• ÚLTIMAS...

    segunda-feira, 28 de agosto de 2017

    TOBE HOOPER - 10 FILMES ESSENCIAIS


    A lista dos 10 filmes essenciais tem como finalidade destacar 10 produções importantes de um diretor (a) ou ator (atriz). E por conta disto houve uma mudança necessária (este texto será colocado em todas as próximas publicações): SEMPRE será formada por 8 filmes que consideramos imperdíveis, somados ao primeiro e último filme da carreira do escolhido. 
    O motivo é simples - fornecer um parâmetro de como foi sua carreira, mostrando o ponto inicial e final. Assim saberemos se a pessoa encerrou bem ou em decadência e se o início foi comum ou genial.
    E os filmes essenciais não significam que estamos excluindo os demais. Se fosse assim, a publicação se chamaria "Os 10 filmes essenciais". Mas no caso, são 10 filmes para entender a obra do diretor, levando em conta sucessos, fracassos, filmes populares...etc.
    O diretor de hoje é Tobe Hooper, vindo de uma geração de horror dos anos 70, e que criou uma obra que se tornou maior que sua filmografia: Massacre da serra elétrica. É um dos mais importantes do gênero de todos os tempos.
    Hooper morreu em Sherman Oaks (Califórnia), em 27 de agosto de 2017, aos 74 anos. E é o homenageado de hoje.
    Boa sessão:


    Realizado por Tobe Hooper, cujo filme seguinte iria ser O Massacre da Serra Elétrica, Eggshells “é um retrato fiel dos Freaks americanos”, um documentário da vida em Austin durante os últimos anos da turbulenta década de 60. O filme é parte do trabalho final de curso de Tobe Hooper, que estudava na Universidade do Texas e trabalhava também para a televisão PBS.
    Este filme estava desaparecido e foi descoberto há alguns anos atrás, que veio destruir o mito  de Massacre da serra elétrica era sua primeira obra dirigida. Após ter sido restaurado e exibido pela primeira vez no Festival South by Southwest, Texas (EUA), as pessoas conseguiram ver como Tobe Hooper era um verdadeiro artesão na manipulação e manuseamento da câmara.


    Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.
    Quando o filme foi lançado, a audiência o achou tão chocante que muita gente simplesmente foi embora no meio do filme na pré-estreia.


    Um caipira psicopata, dono de um hotel em ruínas na zona rural do East Texas mata qualquer pessoa que venha a ofender ele ou sua propriedade. O homem alimenta seu crocodilo de estimação, que mantém ao lado do estabelecimento, com os corpos das vítimas.
    Vagamente baseado na história de Joe Ball de Elmendorf, Texas. Ele era dono de um bar, onde um poço de jacarés servia como entretenimento. Vários assassinatos de mulheres se seguiram, mas nunca foi provado que a carne encontrada no poço era humana. No entanto, Joe cometeu suicídio após a possibilidade de ser capturado.


    O enredo segue um jovem escritor, que retorna à sua cidade natal de Salem's Lot, no estado do Maine, onde estranhos acontecimentos o deixam curioso e assustado. Em suas investigações, ele descobre suspeitas ligações entre os acontecimentos e a velha mansão Marsten, onde um terrível segredo se esconde.
    A mais intrigante e bem sucedida obra do famoso escritor de terror Stephen King trata da história de uma pequena cidade dos EUA que lentamente vai sendo infestada por vampiros. Originalmente lançado como minissérie de 6 episódios para a TV, foi posteriormente transformado em um filme. 


    Acontecimentos bizarros ocorrem quando quatro adolescentes visitam o parque de diversões local, para uma noite de diversão inocente, e decidem passar a noite escondidos dentro do trem fantasma no parque fechado. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca.


    Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.
    Apesar dos créditos do filme indicarem Tobe Hooper como diretor, na verdade ele ficou apenas encarregado de rodar as cenas. A grande maioria das decisões criativas foram de Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores.


    Tudo começa quando a tripulação de um ônibus espacial descobre, na cauda do cometa, uma espaçonave contendo alienígenas fossilizados, a maior parte semelhantes a grandes morcegos. Três dos alienígenas, em forma humana, são trazidos à Terra, revivem e, ao se alimentarem da força vital de suas vítimas, transformam as pessoas em um tipo de vampiro. As vítimas continuam o ciclo, e em breve todo o planeta está em perigo. O único sobrevivente do ônibus espacial segue em busca da líder dos vampiros do espaço.


    Um garotinho testemunha o pouso de um OVNI no campo vizinho à sua residência. Seu pai, pensando se tratar de um sonho, vai verificar e só volta na manhã seguinte, apresentando um estranho comportamento. Pouco a pouco, outros moradores da cidade caem na armadilha dos "invasores de Marte", sendo controlados, como zumbis, através de um dispositivo implantado em seus pescoços. Única testemunha ainda "humana", o garoto precisa sair em busca de ajuda antes que seja tarde demais. 
    Remake de um clássico dos anos 50. Produzido pela MGM Studios.


    13 anos se passaram depois do massacre da serra elétrica. A jovem DJ Vania Brock (Caroline Williams) está tocando em um show quando dois meninos arruaceiros telefonam pra ela e começam a criar problemas. Eles estão ao telefone perturbando a DJ, só que rapidamente a situação muda de rumo.Enquanto eles dirigiam por uma estrada, eles são atacados pelo assassino da serra elétrica, enquanto Vania ouve chocada os gritos dos garotos do outro lado da linha. O xerife da cidade vai até o local e obriga a dj a mostrá-lo a gravação que ela havia feito da ligação, e assim espera os assassinos aparecerem para recuperarem o material.


    Um jovem casal dos Emirados Árabes volta para casa depois de uma breve passagem pelos EUA, onde perderam seu primeiro filho num misterioso acidente. Não demora para a mulher descobrir que seu novo apartamento, num luxuoso arranha-céu, é também a residência de um ser malévolo conhecido como Djinn.
    Último filme do diretor, que fez filmes bem fracos nos últimos anos, como podem notar o hiato entre o penúltimo filme e este, nesta lista.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top