• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 3 de agosto de 2017

    DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE

    Abaixo, 7 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa. E em breve, farei matérias específicas de cada um.
    Confiram:

    🎬 Malabarista (1953)

    Título original: The Juggler
    Diretor: Edward Dmytryk
    Com: Kirk Douglas, Milly Vitale, Paul Stewart

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    O judeu Hans Muller, refugiado da Alemanha e malabarista perseguido pelos nazistas, tenta nova vida no recém-criado estado de Israel. O filme mostrava a adaptação em Israel, território criado em 1948. Era um assunto ainda pouco abordado pelo cinema. Kirk Douglas teve um belo momento em cena. Ele mostra as habilidades para dar alegria a um garoto deprimido. A cena mostra que a vida dos refugiados ainda não era tranquilo. O personagem de Douglas, Hans Muller, ficava o tempo todo tentando superar a perda da família num campo de concentração nazista.
    Filme imperdível da dupla Douglas / Dmytryk. Kirk Douglas, atualmente com 100 anos, atua em mais um marcante trabalho dirigido pelo sempre competente Edward Dmytryk, famoso diretor norte americano, descendente de ucranianos, que realizou obras "Minha Vontade é Lei", "A Maldição da Montanha ", "Lança Partida " e "Espírito Indomável ".




    🎬 Semente maldita (1956)

    Título original: The Bad Seed
    Diretor: Mervyn LeRoy
    Com:  Nancy Kelly, Patty McCormack, Henry Jones

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    Uma menina de oito anos é a crueldade em forma de criança, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre esse ser horrível. Rhoda (Patty McCormack), de face angelical, é capaz de arquitetar planos diabólicos para conseguir tudo que anseia, uma sociopata mirim.
    Indicado a 4 Oscars e 2 Globos de Ouro, este filmaço é um dos melhores exemplares sobre o tema na história do cinema. Com direção segura do americano Mervyn LeRoy, que fez filme importantes como "Mister Roberts ", "Quo Vadis ", "Trinta Segundos Sobre Tóquio " e "Adversidade ", esta produção foi precursora de filmes como "A orfã". Detalhe, no marketing do filme vem a frase: não revele o final!!!



    🎬 Passo do ódio (1947)

    Título original: Trail Street
    Diretor:  Ray Enright
    Com:  Randolph Scott, Robert Ryan, Anne Jeffreys

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    Rancheiros chamam o Delegado Federal Bat Masterson para ajudá-los a combater os pecuaristas, que não respeitam a lei, bebem muito e cujas manadas destroem suas plantações ao passar por suas terras. No fim, ambos os lados se enfrentam em uma batalha campal e a paz é restabelecida.
    Randolph Scott foi um nome recorrente nos westerns que se tornou uma referência no gênero.   Robert Ryan também se tornou um dos coadjuvantes mais queridos do cinema.
    Ray Enright se estabeleceu fazendo bons filmes dos mais variados gêneros desde os anos 20. Fez filmes notórios como "Indomável " com Marlene Dietrich e Randolph Scott, Gung Ho!, também com Scott e Cavaleiros da Bandeira Negra com Audie Murphy.



    🎬 A grande ameaça (1969)

    Título original: The Chairman
    Diretor:  J. Lee Thompson
    Com:  Gregory Peck, Anne Heywood, Arthur Hill

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    John Hathaway, um importante cientista americano, descobre que seu ex-professor está desenvolvendo na China comunista a fórmula para uma enzima agrícola capaz de se adaptar a qualquer clima. Preocupados com a descoberta, o governo dos EUA exige que John vá até lá e obtenha a fórmula. E, ao recusar a missão, eles decidem implantar no cérebro dele uma arma mortal.
    J. Lee Thompson foi um diretor de extremos. Fez ótimos filmes como "De Volta das Cinzas ", "O Círculo do Medo " e "Os Canhões de Navarone " mas baixou o nível fazendo filme para a Cannon. A Grande ameaça esta entre os bons filmes do diretor, principalmente graças ao astro Gregory Peck, que sempre insere dignidade em seus papeis, conquistando o público.



    🎬 A força do carinho (1983)

    Título original: Tender Mercies
    Diretor:  Bruce Beresford
    Com:   Robert Duvall, Tess Harper, Betty Buckley

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    Um cantor de músicas country outrora famoso , vive numa ressaca moral em relação a sua vida.  Ele se entrega de vez à bebida por conta da sua carreira em declínio. Até que, num hotel do Texas, conhece uma viúva com um filho de 10 anos, Rosa Lee (Tess Harper). Logo Rosa e Mac iniciam um relacionamento, que pode ser sua luz no fim do túnel.
    Robert Duvall realmente canta na cena da boate. - No filme a música "Over You" é cantada pelos atores, mas na trilha sonora ela é cantada por Lane Brody. No Oscar, Venceu nas categorias de melhor ator (Robert Duvall) e melhor roteiro original. Recebeu três indicações, nas categorias de melhor diretor, melhor canção original e melhor filme.



    🎬 Todos os Irmãos Eram Valentes (1953)

    Título original: All the Brothers Were Valiant
    Diretor:  Richard Thorpe
    Com:  Robert Taylor, Stewart Granger, Ann Blyth

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    Os irmãos Joel e Mark Shore são aventureiros dos mares. Quando Joel desaparece durante uma caçada às baleias, Mark e Priscilla, esposa de Joel, saem à sua procura. Descobrem, com tristeza, que Joel transformou-se em um réprobo, uma desgraça para a humanidade. Mark, então, fomenta um motim no barco de Joel, com o propósito de assenhorear-se do comando e encontrar uma fortuna em pérolas. Para horror de Priscilla, um dos irmãos encontrará uma morte horrenda.
    Robert Taylor era um rosto conhecido na época, que só não fez mais filmes porque faleceu aos 57 anos vitimado por um câncer nos pulmões.O Workaholic Richard Thorpe fez quase 200 filmes em sua carreira, incluindo alguns Tarzans e vários filmes com Robert Taylor.  Alías, o nome verdadeiro de Taylor era Spangler Arlington Brugh !!!



    🎬 A história de Louis Pasteur (1936)

    Título original: The Story of Louis Pasteur
    Diretor:  William Dieterle
    Com:   Paul Muni, Josephine Hutchinson, Anita Louise

    U+21F0.gif Sinopse e comentários:

    A história real de vida de Louis Pasteur (Paul Muni). No século XIX, o químico foi o primeiro a acreditar que as doenças são causadas por micróbios invisíveis. Sua teoria radical é descartada pela maioria dos médicos, em especial o seu mais crítico, o Dr. Charbonnet (Fritz Leiber, Sr.). No entanto, Pasteur continua com suas pesquisas, junto a um pequeno grupo de pesquisadores leais.
    Venceu o Óscar de 1937 nas categoria de melhor ator (Paul Muni) e melhor roteiro adaptado, apesar de não ser uma adaptação. Indicado na categoria de melhor filme. Paul Muni interpreta o renomado cientista Louis Pasteur que desenvolveu grandes avanços em microbiologia, que revolucionou a agricultura e a medicina. O roteiro do filme foi escrito por Pierre Collings e Sheridan Gibney, e Edward Chodorov.





    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top