google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE FUGAS EM DUPLA

10-filmes-sobre-fugas-em-duplas

A principal característica destes 10 ótimos filmes, é que em todos há uma dupla fugitiva necessariamente, sem que sejam, necessariamente parceiros no crime. Normalmente, o enredo envolve uma dupla que se dá mal e acabam se acertando, além de parte do filme, estarem algemados um ao outro. E alguns casos, um terceiro elemento aparece, mas a dupla é o centro das atenções.

Boa sessão e bons filmes:

➤Sinopse:

Joker Jackson e Noah Cullen são dois prisioneiros que conseguem fugir depois que o ônibus que os transportam para o presídio sofre um acidente. Ocorre que eles estão acorrentados um ao outro. E pior: Jocker é branco e Noah é negro. Ao mesmo tempo em que ambos tentam de lidar com suas ''diferenças'', precisam contar um com o outro para poder escapar dos policiais que os perseguem. Quando conseguem se libertar das correntes, finalmente eles percebem que a hostilidade que havia transformou-se em amizade e respeito.

➤Sinopse:

Dois amigos inseparáveis, Butch Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranquila.

➤Sinopse:

O filme começa com dois homens correndo pela praia ao amanhecer e com suas mãos amarradas. Eles são fugitivos de um sistema carcerário tentam escapar por um país não-identificado da América Latina. São perseguidos incessantemente por um helicóptero das autoridades, o que só aumenta as tensões entre os personagens.

➤Sinopse:

Dois prisioneiros, Manny (Jon Voight) e Buck (Eric Roberts), depois de meses de planejamento, conseguem fugir de uma penitenciária de segurança máxima localizada no Alasca. Para fugir dali, eles embarcam em um trem cargueiro. O que eles não sabiam é que o condutor tinha acabado de morrer, vítima de um ataque cardíaco. A única pessoa à bordo é Sara (Rebecca De Mornay), uma empregada da ferrovia. Enquanto isso, uma desgraça se aproxima, pois o trem segue desgovernado, montanha à baixo.

➤Sinopse:

Os tempos são duros. François Pignon tenta, muito desajeitadamente, assaltar um banco. Cercado pela polícia, ele resolve fazer um refém. Sua escolha recai sobre Jean Lucas, um ex-assaltante recém-saído da prisão.

➤Sinopse:

O caçador de recompensas Jack Walsh é enviado para trazer um antigo contador da Máfia de volta para a cadeia. No entanto, Jack não é o único procurando o homem: o FBI, que não teve sucesso na captura, pretende reparar todos os erros e, evidentemente, a Máfia não dará descanso para os dois homens, que precisarão fazer uma viagem através do país para salvar suas peles.

➤Sinopse:

Ned (Robert De Niro) e Jim (Sean Penn) são prisioneiros em uma cadeia próxima à fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Eles conseguem escapar quando um psicopata assassino, que estava para ser executado, mata dois guardas e fere outras pessoas. A dupla se esconde em uma cidade próxima, onde são confundidos com padres. Percebendo ser este o disfarce perfeito, Ned e Jim fingem ser padres para que possam cruzar a ponte da fronteira e chegar ao Canadá, onde estarão em segurança.

➤Sinopse:

Nick Nolte é um ex-presidiário que acaba de ser libertado e que é pego como refém durante um assalto à banco. Ninguém acreditará em sua inocência, assim como ninguém acreditará na culpa de Martin Short, o verdadeiro autor do assalto. Os dois tornam-se então parceiros no crime... e em algo mais: terão que cuidar da filha de Short, uma garotinha de seis anos que se junta a eles em uma divertida fuga até a fronteira com o Canadá.

➤Sinopse:

Charles Piper (Laurence Fishburne) e Mark Dodge (Stephen Baldwin) são dois fugitivos da lei que têm apenas uma coisa em comum: as algemas que impedem que cada um siga seu caminho. Dodge era testa-de-ferro de mafiosos, contra os quais reuniu sem querer provas incriminadoras, e Piper um policial infiltrado no presídio. Para desvendar a trama, a dupla tem que permanecer viva.

➤Sinopse:

Na trama, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. Schwarzenegger faz um colega de cela.


Dica do Leitor Ivann Willig


Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
As meninas do filme realizam várias fugas. Escrevi inclusive uma matéria sobre o filme. Confiram aqui.
E o filme também está na lista dos Road Movies Essenciais.

Tecnologia do Blogger.