google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS ENVOLVENDO TANQUES


Cinéfilo tem suas obsessões. Eu amo filmes de guerra. Especialmente as produções que enfocam a segunda guerra.  E há diversas vertentes que um filme de segunda guerra pode seguir: filmes sobre paraquedistas, destruição de pontes, resgates...e um dos meus preferidos, são filmes sobre tanques.

A Segunda Guerra Mundial foi a primeira guerra onde os veículos blindados foram fundamentais para o sucesso no campo de batalha. Neste período os tanques se transformaram em verdadeiros sistemas complexos de armas móveis, sendo capaz de alcançar vitórias táticas em tempos incrivelmente curtos.

A CPC Umes filmes lançou recentemente Tigre Branco, que trata exatamente deste tema. Imperdível. Para quem quiser adquirir, basta clicar no nome do filme acima.


Boa sessão:


Após a queda da cidade líbia de Tobruk, o sargento Joe Gunn (Humphrey Bogart) e sua equipe Waco Hoyt (Bruce Bennett), Fred Clarkson (Lloyd Bridges)e Jimmy Doyle (Dan Duryea) retiram-se em seu tanque pelo Sahara. Durante o caminho, eles recolhem seis combatentes aliados e Tambul (Rex Ingram), um soldado das forças sudanesas e seu prisioneiro italiano. Tambul leva o grupo a uma fortaleza deserta, onde eles esperam desesperadamente encontrar água. Um destacamento de soldados alemães chega e negociam trocar água por comida, mas Gunn e seus seguidores se recusam. Quando os alemães atacam, Gunn lidera seus homens em uma desesperada batalha, esperando que as forças inglesas cheguem a tempo.


No final da Segunda Guerra, em dezembro de 1944, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda a Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. Esse soldado, experiente, porém desacreditado por seus companheiros, tenta convencer seus superiores a tomarem medidas para impedir a ação. Mas não é ouvido com seriedade. Comandados por um coronel obstinado, os alemães provam que ainda têm poder de fogo e são capazes de dar muito trabalho aos aliados.


James Garner estrela esta história de amor, honra e lealdade ao lado de Shirley Jones . G.D. Spradlin e Jenilee Harrison. O sargento-major Zack Carey (Garner) está muito próximo da aposentadoria servindo em uma base do exército americano em uma pequena cidade sulista. Depois de tomar partido de uma prostituta em uma discussão com um policia, acaba ganhando a antipatia do maníaco xerife da cidade (Spraldin), e uma verdeira guerra tem início. Só que o xerife joga sujo e tenta atingir Zack prendendo seu filho, Bily, sob a falsa acusação de posse de drogas. Não é preciso dizer que o bom sargento tentará fazer justiça com as próprias mãos... Jogando um velho tanque de guerra contra quem ficar na sua frente"


Afeganistão, 1981. A União Soviética está bloqueada numa fútil e sangrenta batalha contra as guerrilhas Mujahedeen.  Separados de sua patrulha, a equipe do tanque russo T-62 se envolve num jogo mortal de gato e rato com os insurgentes locais, liderados por Taj (Steven Bauer). O tirânico comandante do tanque, Daskal (George Dzudza), espalha destruição em uma pacífica aldeia afegã , levando os valores morais do motorista do tanque, Koverchenko (Jason Patric), ao seu limite máximo. Prevendo um motim, o psicótico Daskal abandona os seus comandados para morrer no deserto nas mãos dos rebeldes e finalmente encontrar-se com seu próprio destino.


Durante a Segunda Guerra, divisão de tanques aliada é atacada pelos alemães. Liderados pelo sargento Gunn, soldados de várias nacionalidades fogem e acabam perdidos no deserto, em busca de água para sobreviver e sujeitos aos ataques do inimigo.
Refilmagem do filme de 1943, porém , ao contrário da maioria dos remakes, este não faz feio e proporciona ótima diversão.


Junho, 1982 - Primeira Guerra do Líbano. Um único tanque é destacado para explorar uma cidade hostil que foi bombardeada pela Força Aérea de Israel. O que parece uma missão simples fica progressivamente fora de controlo e transforma-se numa armadilha mortal, num terrível pesadelo. Shmulik, o bombardeiro, Asi, o comandante, Herzl, o carregador e Yigal, o condutor, compõem a tripulação do tanque, quatro rapazes com pouco mais de 20 anos que controlam uma máquina de matar. Eles não são lutadores sedentos de violência e conquista, nem extremistas determinados a morrer pelo país.


No final da Segunda Guerra Mundial, batalhas furiosas e prolongadas exaurem as tropas dos exércitos da Alemanha e da União Soviética. Quanto mais as tropas soviéticas avançam rumo à vitória, mais frequentemente o fantasmagórico e indestrutível tanque “Tigre Branco” surge nos campos de batalha. Após um encontro quase mortal com o tanque, o sargento Ivan Nayedonov se torna obcecado por sua destruição.


Abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua incursão final na guerra pela Europa, um sargento do exército endurecido pela guerra chamado Wardaddy (Brad Pitt) é responsável pelo comando de um tanque Sherman e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número, com pouco armamento, e lidando com um soldado novato em seu esquadrão, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heroicas de atacar o coração da Alemanha nazista.


Maio de 1945, Alemanha, os últimos momentos da Segunda Guerra Mundial. Apesar de a máquina alemã de guerra estar em pedaços, ainda existe uma implacável tropa nazista em atividade, escondidos nas montanhas. Para acabar com o esconderijo e derrotar os inimigos, são enviados dois tanques americanos.
Mais um filme da série Santos e Soldados, e este, no caso da lista, envolve tanques de guerra.


Fugindo e sem ter onde se esconder, um grupo de soldados e seus dois prisioneiros se abrigam de um misterioso inimigo dentro de um tanque de guerra abandonado. Enquanto eles tentam manter as forças do lado de fora à distância, segredos são revelados e eles percebem que o real inimigo já está entre eles, trancado dentro do Tanque 432.



Tecnologia do Blogger.