google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DOS CROCODILOS NO CINEMA


Hoje vamos nos aventurar pelos filmes com um animal um pouco menos mal tratado pelas produções. Meu objetivo é traçar um infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios, que posso eventualmente mudar, afinal, meu mundo, minhas regras:
  • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
  • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas. 
  • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso.
  • Sem apelação, tipo um filme de espionagem, com uma cena em que o espião corre por cima de jacarés para se salvar. 
  • E não, não vou colocar Croczilla..
Vamos aos filmes:


Uma jovem mulher (Beverly Garland) é abandonada pelo marido (Richard Crane) no dia do casamento. Perturbada, ela o procura na sua antiga casa na paróquia da Louisiana, onde em meio aos pântanos e vegetação rasteira mortal, ela descobre um terrível segredo.


Judd é um caipira psicótico que administra um hotel caindo aos pedaços na beira de um pântano e alimenta um gigantesco crocodilo de estimação com os incautos visitantes que por ali aparecem.


Um crocodilo gigante aterroriza um vilarejo.. Um grupo de aventureiros sai de barco para caçar e matar a criatura.


Os turistas de um resort tropical são atacados por um jacaré gigante.


Um crocodilo gigante está matando e assustando as pessoas que vivem nos rios próximos. Dois homens, cujas esposas e filhas foram mortas pelo crocodilo, decidem persegui-lo e matá-lo.


Família volta da Flórida para Chicago, trazendo filhote de jacaré. O pai, querendo se livrar do problema de criar o réptil, joga o filhote na privada. Ele sobrevive e, nos esgotos, alimenta-se de lixo radiativo, tornando-se monstro gigantesco que sai às ruas da cidade fazendo vítimas.


Na Austrália, crocodilo superdesenvolvido ataca e causa a morte de muitas pessoas. Mas é defendido com unhas e dentes por um guarda-florestal, porque o animal é considerado sagrado pelos aborígenes da região.


Um grupo de ecologistas busca provas de que uma poderosa empresa anda poluindo os pântanos de uma vila de pescadores, em algum lugar da América Latina. Eles chegam até um ponto do rio onde descobrem um depósito clandestino de lixo nuclear. Após colher amostras da água contaminada, o grupo parte de volta para a vila, sem desconfiar que a energia nuclear deu origem a um gigantesco crocodilo assassino.


Os pântanos do Caribe, no que era para ser uma estância de férias,  é aterrorizada novamente por um segundo crocodilo monstruoso que está matando turistas e locais que se atrevem a entrar na água.


Filhote do jacaré mostrado no filme original também cresce de forma gigantesca nos esgotos, atacando desta vez em uma pequena cidade.


Bill Pullman (Independence Day), Bridget Fonda (Um Plano Simples) e Oliver Platt (Os Impostores) têm em comum o gosto pela aventura, mas acabam encontrando,mais adrenalina do que esperavam quando num tranquilo lago da Nova Inglaterra eles encontram uma autêntica máquina de destruição. Uma equipe de investigadores, utilizando equipamento de alta tecnologia e armas de grande poder de destruição, enfrenta o mais feroz residente do lago Negro: um crocodilo pré-histórico de 9 metros.  

👉Continuações: Pânico no lago 2 (2007); Pânico no lago 3 (2010); Pânico no lago - capítulo final (2012); Pânico no lago vs anaconda (2015); Pânico no lago - o legado (2018).


Oito adolescentes vão passar as suas férias a bordo de um barco, num lago na Califórnia do sul.O passeio em breve se torna um pesadelo, quando roubam uns ovos de crocodilo…


Em busca da onda perfeita, Bog (Dax Miller) e Jeremy (Joel West) partem para a Grande Barreira dos Corais na costa australiana. Com eles, a cineasta Celily (Katie Fischer) e seu produtor Zack (Matt Borlenghi), encarregados de filmá-los nas perigosas águas da Oceania. Mas logo que atracam na ilha do Trovão, o grupo se depara com uma terrível criatura. Um gigantesco crocodilo de águas salgada que passa a perseguir o grupo. 


Claire, a heroína e sobrevivente do primeiro filme, ainda está abalada. Vive tensa e é assombrada por insistentes pesadelos relacionados com o terror do passado. Sequência de Crocodilo (2000), também lançado em vídeo pela Califórnia Home Vídeo.


Imagine toda a fúria de um carnívoro pré-histórico combinado com a ferocidade do maior crocodilo conhecido pelo homem e você terá os ingredientes do terror ininterrupto. Corra por sua vida enquanto o experimento da Gereco Corporation para manipular um hormônio de crescimento rápido fica fora de controle e um monstro voraz sai de sua jaula.


Na década de 1960, havia poucos lugares na Terra como a calma e pacífica Chumporn, uma província da Tailândia, onde as pessoas continuam a viver a vida tranquila. Esta tranquilidade muda no dia em corpo de um homem morto desconhecido é encontrado ao longo das margens da hidrovia do rio. Logo depois, os moradores começaram a desaparecer misteriosamente sem motivo. 


Berg, em seus vinte e tantos anos, é uma estagiária ambiciosa no departamento de Medicina Legal. Enquanto investiga uma cena de crime, ela fica chocada ao encontrar evidências de um ataque de crocodilo. Ela vai atrás do especialista Mitch "Croc" McDearie para obter ajuda.


Uma enorme e perigosa criatura aterroriza turistas e moradores de uma cidade paradisíaca. Para tentar capturá-la, um bravo e experiente caçador (Michael Madsen) vai a busca do imenso animal, porém, o que pode atrapalhar seu trabalho é seu desafeto, um poderoso criador de répteis da região e que consegue provocar o crescimento de uma população de crocodilos ferozes e assassinos. Tentativas de sabotagem e corrupção vão aumentar ainda mais as chances de um grande massacre neste lugar centro turístico.


Scott Kinney é um geólogo americano monitoramento de um vulcão local quando o Supergator, um jacaré pré-histórico recriado a partir do DNA fossilizado, escapa de um centro secreto de pesquisa bio-engenharia. Kinney une forças com outro cientista e um caçador de jacaré texano enquanto perseguem o monstro como ele dirige para baixo rio intenção de destruir um luxuoso resort repleto de turistas.


Tudo começa quando o cínico escritor norte-americano Pete McKell (Michael Vartan) se junta a uma turma de férias em viagem pelas águas do rio do Kakadu National Park, na Austrália. As diferenças que logo surgem entre ele e a guia (Radha Mitchell) devem ser dissipadas quando um enorme crocodilo começa a atacar o barco onde viajam, tornando o passeio um verdadeiro inferno.


Grace leva o namorado Adam e a irmã mais nova Lee para curtir as férias no norte da Austrália. Quando os três embarcam em um aparentemente pacato passeio de barco pelo rio, no entanto, um ataque inesperado faz com que Jim, seu guia desesperado, suma misteriosamente nas águas obscuras. Sem escolha para tentar sobreviver ali, perdidos e sozinhos, os três terão que explorar o pântano e encontrar um lugar seguro. 

👉Continuação: Crocodilos - A Morte Te Espera (2020)


Um crocodilo de 8 metros de comprimento ameaça os povoados africanos, já que também é um devorador de homens. Ao saber da história, uma equipe de jornalistas norte-americanos decide filmar a criatura e capturá-la com vida. Porém, quando o produtor Tim Manfrey (Dominic Purcell), o cinegrafista Steven Johnson (Orlando Jones) e o restante da equipe partem em busca do predador, eles não têm ideia do tamanho do perigo que correm.


Uma mulher e seu pai ferido ficam presos pelas águas da enchente em sua casa durante um furacão. Com a tempestade aumentando, eles logo descobrem uma ameaça ainda maior do que a água: um ataque implacável de um bando de jacarés gigantes.



Tecnologia do Blogger.