google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

VAMPIROS DE SALEM: O RETORNO - LANÇADO PELA VINYX MULTIMÍDIA


Impressionante como filmes "B" e atores tidos como inexpressivos dos anos 80 estão se tornando cults hoje, tal como aconteceu com os filmes "B" dos anos 50. Hoje, grandes distribuidoras lançam filmes de um diretor como Larry Cohen, e são disputados a tapas nas lojas. 

Só quem viu, como eu, Stallone Cobra no cinema, e acompanhou a trajetória, por vezes ruim, do ator Sylvester Stallone, sabe o que estou dizendo. Nos anos 90, por exemplo, cansei de escutar que ninguém suportava mais ver Rocky. Hoje , tudo virou cult. Hoje não existem mais John Mctiernans para realizar filmes como Predador, de outro ator que a crítica só descia a lenha: Arnold Schwarzenegger. Sexta Feira 13 então? Meu Deus...

Com este parágrafo quero dizer apenas uma ideia: os filmes não eram ruins. Eles tinham um charme que não víamos na época. Mas hoje são devidamente reconhecidos. Chuck Norris, ator do segundo time de atores de ação, que era estrela na Cannon, hoje virou mito. Eu por exemplo, fui atrás de entrevistar Steve Carver (Mcquade), Tom Mcloughlin (Sexta feira 13 Parte 6), Tommy Lee Wallace (Hora do espanto 2), Jack Sholder (Escondido) só para citar alguns. E eles estão sempre dispostos a falar, contar histórias, ser cordiais, sem ganhar nada com isto. 

O objeto de revisão hoje é Vampiros de Salem - o retorno. Belíssima edição lançada pela distribuidora Vinyx Multimidia, com o selo Fear Films,  com ótima qualidade de som, imagem e legendas. O dvd vem com um linda luva e o poster do filme. Quer mais? Prato cheio para colecionadores.

O filme conta com nomes como Michael Moriarty e Samuel Fuller !! Sim , o diretor cultuado de filmes como "Agonia e Glória" e "Cão branco". Tara Reid faz aqui sua estreia no cinema. Para quem não lembra, ela fez filmes como American Pie e Sharknado. A história do filme gira em torno de um antropólogo que leva seu filho adolescente de volta à sua cidade natal em busca de uma vida mais calma. Mas os dois acabam descobrindo que Salem's Lot se tornou um reduto de ameaçadores vampiros.

Para início de conversa, não é uma continuação de Vampiros de Salem , dirigido por Tobe Hooper. É uma história que se passa na mesma cidade, contada pelo diretor de "Nasce um monstro". Se viu este último, sabe o que esperar.


Não é um filme feito para mudar sua vida. Para se ter uma ideia, o vampiro do poster original, que remete ao filme de Hooper, não é o mesmo do filme. Para assistir sem levar a sério, sem tentar buscar grandes análises, sem procurar erros a cada tomada. É um filme para curtir e compartilhar, afinal cinema é individual, e cada um tem o diretor que gostar do filme que lhe convier. Nunca escutem quem fala que um filme é um lixo ou maravilhoso. Tenham sempre suas próprias opiniões. 

Larry Cohen merece ser reavaliado. Surpresas sempre nos aguardam quando reavaliamos filmes antigos...Às vezes surpresas ruins...às vezes boas.

CAPA DO VHS LANÇADO NO BRASIL



Tecnologia do Blogger.