• ÚLTIMAS...

    segunda-feira, 29 de maio de 2017

    LARRY COHEN - 10 FILMES ESSENCIAIS


    Larry é um cara bem conhecido no cinema de terror"B" (baixo orçamento), mas com críticas sociais latentes em suas produções. Mas ele começou a carreira no blaxploitation, realizando importantes filmes, principalmente com Fred Williamson. 

    Como roteirista, tem longa carreira, que começa lá nos anos 60. Fez de tudo. De " A Volta dos Sete Homens - 1966" a "Por um fio - 2002", passando pela famosa trilogia Maniac Cop. 
    Ele também produzia seus filmes. 

    Abaixo, seus 10 essenciais, lembrando que sempre serão colocados o primeiro e o último filme afim de estabelecer uma linha de qualidade entre os filmes realizados no começo, meio e fim de carreira.

    Boa diversão:


    Um ladrão invade a casa de um casal rico de Beverly Hills. Logo descobre, porém, que o casal não é tão rico quanto ele pensou que eram e não são tão bem casados como eles aparentam. 
    Larry começou a carreira num estilo totalmente diferente do que o consagrou. 


    Fred “The Hammer” Williamson é Tommy Gibbs, um jovem revoltado criado no gueto, que pouco a pouco vai tomando conta dos negócios do submundo do Harlem (Nova York). Cada dia mais ambicioso e agressivo, ele inevitavelmente se envolve com a Máfia e o resultado é uma sangrenta guerra de gangues.


    No submundo do Harlem, ex-chefão do crime que perdeu o poder aproveita uma guerra entre gangues para manipular informações e colocar as quadrilhas uma contra a outra. Continuação de "O Chefão de Nova York" (1973).


    Um bebê, que sofreu mutações durante a gestação, nasce deformado e com um apetite voraz e assassino. Ele escapa do hospital e transforma uma pequena cidade americana em um inferno. A policia local inicia uma verdadeira caçada ao pequeno monstro, que assustado vai trilhando um rastro de sangue e violência.


    Um homem atira em pessoas de cima de uma torre de água. Um pai mata a própria família. Um policial dispara sua arma contra a multidão em plena procissão de Saint Patrick. O que tudo isso poderia ter em comum? A frase repetida pelos criminosos quando são pegos: "Foi Deus quem mandou".


    Pela primeira vez um filme mostra os segredos da vida do homem forte do FBI, J. Edgar Hoover. Ele era considerado o 'próprio' FBI. Lutou contra gangsteres famosos como Dillinger e a máfia de Chicago. Filmado nos locais onde tudo aconteceu.


    A polícia de Nova York fica desnorteada com a chuva de corpos e as notícias sobre uma criatura alada que está se alimentando dos habitantes da cidade. A criatura realmente existe, e o único que sabe onde está seu ninho é um criminoso que quer trocar a localização do seu "ninho" pela liberdade.


    Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e vira uma coqueluche. Um espião industrial tenta roubar a fórmula doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.


    Um antropólogo leva seu filho adolescente de volta à sua cidade natal em busca de uma vida mais calma. Mas os dois acabam descobrindo que Salem's Lot se tornou um reduto de ameaçadores vampiros. Continuação da minissérie "Salem's Lot", sem relação com a obra de Stephen King.

    Leia mais sobre o filme aqui: Salem


    Jake Travor (Jim Brown), boxeador famoso, retornou a sua cidade natal e encontrou os lugares de sua infância completamente destruídos pela violência, e seu pai no hospital depois de levar um tiro de uma gangue local. A primeira proposta de Jake é um acordo entre as gangues e a comunidade, a ideia de paz é chacinada com mais mortes. 


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top