google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

LARRY COHEN - 10 FILMES ESSENCIAIS

larry-cohen-10-filmes-essenciais

Larry foi um cara bem conhecido no cinema de terror"B" (baixo orçamento), mas com críticas sociais latentes em suas produções. Porém ele começou a carreira no blaxploitation, realizando importantes filmes, principalmente com Fred Williamson. 

Como roteirista, tem longa carreira, que começa lá nos anos 60. Fez de tudo. De " A Volta dos Sete Homens - 1966" a "Por um fio - 2002", passando pela famosa trilogia Maniac Cop.  Ele também produzia seus filmes. 

Abaixo, seus 10 essenciais. Boa diversão:

Fred “The Hammer” Williamson é Tommy Gibbs, um jovem revoltado criado no gueto, que pouco a pouco vai tomando conta dos negócios do submundo do Harlem (Nova York). Cada dia mais ambicioso e agressivo, ele inevitavelmente se envolve com a Máfia e o resultado é uma sangrenta guerra de gangues.


No submundo do Harlem, ex-chefão do crime que perdeu o poder aproveita uma guerra entre gangues para manipular informações e colocar as quadrilhas uma contra a outra. Continuação de "O Chefão de Nova York" (1973).


Um bebê, que sofreu mutações durante a gestação, nasce deformado e com um apetite voraz e assassino. Ele escapa do hospital e transforma uma pequena cidade americana em um inferno. A policia local inicia uma verdadeira caçada ao pequeno monstro, que assustado vai trilhando um rastro de sangue e violência.


Um homem atira em pessoas de cima de uma torre de água. Um pai mata a própria família. Um policial dispara sua arma contra a multidão em plena procissão de Saint Patrick. O que tudo isso poderia ter em comum? A frase repetida pelos criminosos quando são pegos: "Foi Deus quem mandou".


Pela primeira vez um filme mostra os segredos da vida do homem forte do FBI, J. Edgar Hoover. Ele era considerado o 'próprio' FBI. Lutou contra gangsteres famosos como Dillinger e a máfia de Chicago. Filmado nos locais onde tudo aconteceu.


A polícia de Nova York fica desnorteada com a chuva de corpos e as notícias sobre uma criatura alada que está se alimentando dos habitantes da cidade. A criatura realmente existe, e o único que sabe onde está seu ninho é um criminoso que quer trocar a localização do seu "ninho" pela liberdade.


Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e vira uma coqueluche. Um espião industrial tenta roubar a fórmula doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.


Um antropólogo leva seu filho adolescente de volta à sua cidade natal em busca de uma vida mais calma. Mas os dois acabam descobrindo que Salem's Lot se tornou um reduto de ameaçadores vampiros. Continuação da minissérie "Salem's Lot", sem relação com a obra de Stephen King.

Leia mais sobre o filme aqui: Salem

Uma misteriosa ambulância socorre enfermos nas ruas de Nova Iorque, mas depois desaparece com seus pacientes sem deixar rastros. Quando a garota por quem está apaixonado é levada pela ambulância, um desenhista de histórias em quadrinhos começa a investigar o fenômeno.


Jake Travor (Jim Brown), boxeador famoso, retornou a sua cidade natal e encontrou os lugares de sua infância completamente destruídos pela violência, e seu pai no hospital depois de levar um tiro de uma gangue local. A primeira proposta de Jake é um acordo entre as gangues e a comunidade, a ideia de paz é chacinada com mais mortes.

Importante:

Obras-Primas do Cinema lançou, SESSÃO DE TERROR ANOS 80 - VOLUME 2. Nesta nova edição, mais 4 clássicos do gênero da década de 1980 que misturando medo e nostalgia com muitas doses de trash! Todos remasterizados e acomodados em um digipak especial com 2 DVD’s, quatro card’s e mais de 1 hora de extras!

Disco 01:

A Coisa (The Stuff | 1985 | 1.85:1 | Áudio: Português e Inglês | Legenda: Português e Inglês | 87 min.)
Direção: Larry Cohen. Elenco Principal: Michael Moriarty, Andrea Marcovicci, Garrett Morris.

U+21F0.gif Sinopse:

Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e viraliza. Um espião industrial (Michael Moriarty) tenta roubar a fórmula do doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.

Monster - A Ressurreição do Mal (Rawhead Rex | 1986 | 1.85:1 Áudio: Inglês | Legenda: Português e Inglês | 89 min.)
Direção: George Pavlou. Elenco Principal: David Dukes, Kelly Piper, Hugh O'Conor.

U+21F0.gif Sinopse:

Família que viaja pelo interior da Irlanda visitando antigas igrejas, acidentalmente liberta uma estranha e violenta criatura de sua antiga prisão. Uma vez solto, o monstro buscará vingança a todo custo.


Disco 02:

O Portão (The Gate | 1987 | 1.85:1 | Áudio: Português e Inglês | Legenda: Português e Inglês | 85 min.)
Direção: Tibor Takács. Elenco Principal: Stephen Dorff, Christa Denton, Louis Tripp.

U+21F0.gif Sinopse:

Durante um chato e rotineiro fim de semana, o jovem Glen (Stephen Dorff) e Terry (Louis Tripp) seu melhor amigo, decidem explorar o quintal da casa de Glen. Logo eles acabam encontrando uma estranha passagem cavada no chão, a qual promete uma série de desafios e aventuras sinistras para a nossa dupla de heróis. Glen conclui que o buraco é na verdade, um "portal para o inferno". Oferecendo um sacrifício, Glen abre o portão para a região dos mortos, através do qual passam alguns dos mais terríveis e piores demônios possíveis de se imaginar e então coisas estranhas começam a acontecer.

Bonecas Macabras (Dolls | 1987 |1.78:1 | Áudio: Inglês | Legenda: Português e Inglês |77 min.)
Direção: Stuart Gordon. Elenco Principal: Ian Patrick Williams, Carolyn Purdy-Gordon, Carrie Lorraine.

U+21F0.gif Sinopse:

Uma família passa a noite em uma mansão depois de uma forte tempestade. O anfitrião é um misterioso fabricante de bonecas. Por detrás de sua arte de criar com perfeição as bonecas, há um macabro e diabólico segredo.

U+21F0.gif Extras:

Trailer comentado por Darren Bousman para o filme "O Portão" (2 min)
Entrevista com o compositor de "Monster - A Ressurreição do Mal" (16min)
Stephen R. Bissette fala sobre sua colaboração com Clive Barker para o filme "Monster - A Ressurreição do Mal" (22 min)
As Criaturas e os Demônios do filme "O Portão" (14 min)
Entrevista com Michael Nankin, roteirista do filme "O Portão" (15min)
Comparando "Bonecas Macabras" (8 min)

U+21F0.gif Informações técnicas:

Título: Sessão de Terror Anos 80 - Volume 2
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1985 - 1987
Gênero: Terror - Sci-fi
Direção: Larry Cohen; George Pavlou; Tibor Takács; Stuart Gordon.
Elenco: Michael Moriarty, David Dukes, Stephen Dorff, Ian Patrick Williams, Andrea Marcovicci, Kelly Piper, Christa Denton, Carolyn Purdy-Gordon, Garrett Morris, Hugh O'Conor, Louis Tripp, Carrie Lorraine.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (original) - Português (dublagem).
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada:  338 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.78:1 | 1.85:1
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: 16 Anos. Contém: Violência, Morte, Linguagens depreciativas.




Tecnologia do Blogger.