• ÚLTIMAS...

    WILLIAM FRIEDKIN - 10 FILMES ESSENCIAIS


    A lista dos 10 filmes essenciais tem como finalidade destacar 10 produções importantes de um diretor (a) ou ator (atriz). E por conta disto houve uma mudança necessária (este texto será colocado em todas as próximas publicações): A lista será sempre em ordem de realização. E SEMPRE será formada por 8 filmes que consideramos imperdíveis, somados ao primeiro e último filme da carreira do escolhido. 
    O motivo é simples - fornecer um parâmetro de como foi sua carreira, mostrando o ponto inicial e final. Assim saberemos se a pessoa encerrou bem ou em decadência e se o início foi comum ou genial.

    O diretor de hoje é William Friedkin. 

    " - Num dia das filmagens de Operação França, o ator Gene Hackman, não mais suportando o perfeccionismo e o autoritarismo de Friedkin, abandonou o "set" para não trocar socos com o diretor."


    Assim era Friedkin, diretor norte americano capaz de dar até tiro no set de filmagens. Muitos dizem que Friedkin, após seu sucesso com Operação França e O Exorcista, tornou-se arrogante e insuportável (o primeiro ganhou o Oscar de melhor filme e o segundo é considerado o maior filme de horror da história).

    Mas arrogante ou não, teve peito para refilmar dois clássicos indiscutíveis (12 homens e uma sentença e Salario do medo) e fazer dois novos grandes filmes.
    Não há como negar seu talento. 

    Este mês, a Obras Primas do Cinema lançou 12 homens e uma sentença, que é uma refilmagem que vale cada centavo (ao contrário de muitas por aí !!!). Corram atrás antes que acabe. Adquiram nas melhores lojas:



    Vamos aos filmes:


    Sonny é convidado a participar de um filme e discute a proposta com a esposa Cher. Ele aceita, mas logo percebe que o roteiro é terrível. Sonny recebe então o prazo de dez dias para apresentar uma ideia melhor e passa os dias imaginando possibilidades.

    Os níveis de tensão começam a aumentar e os nervos começam a estourar conforme uma festa de aniversário se aproxima do clímax e os convivas vão revelando suas naturezas e suas personalidades reprimidas quando um homem heterossexual, convidado por acidente, se vê em meio à uma festa gay.

    Marselha, França. Um assassino profissional, Pierre Nicoli (Marcel Bozzuffi), mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York, Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive da polícia, e Buddy "Cloudy" Russo (Roy Scheider), seu parceiro, investigam discretamente Salvatore "Sal" Boca (Tony Lo Bianco), um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda de Sal é ganha ilegalmente e, no processo, é ajudado pela esposa, Angie Boca (Arlene Farber). 

    Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

    Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos. 

    O policial Steve Burns (Al Pacino) foi destacado para investigar uma série de assassinatos de homossexuais em Nova York. Com a intenção de crescer dentro da corporação, aceita o desafio de se passar por gay, sabendo que terá que frequentar a comunidade e mergulhar nos clubes de sadomasoquismo. Só não sabia que a sua caçada ao maníaco poderia ser longa e que ninguém sai normal de uma experiência tão brutal como esta. 

    Richard Chance (William Petersen), um agente do serviço secreto, quer vingança pela morte de seu parceiro. Para encontrar o assassino, um falsificador, ele usa artifícios ilegais. Chategeia uma mulher, não obedece seus superiores, dirige perigosamente. Ele quer a vingança, custe o que custar. Porém, parece estar custando sua própria vida.

    Um jovem latino é acusado de cometer um crime. Para julgá-lo são convocados 12 jurados, sendo que 11 concordam que ele é culpado, porém apenas um discorda da decisão, que considera precipitada. Ele terá então que enfrentar a má vontade dos outros jurados e também a diferente interpretação dos fatos. No entanto, todos serão obrigados a rever os fatos e circunstâncias do crime para defender sua decisão.

    Agnes White (Ashley Judd) é uma garçonete solitária, que escapou de seu ex-marido Jerry Gross (Harry Connick Jr.), recém-saído da prisão. Ela vive em um hotel de beira de estrada e é apresentada por R.C. (Lynn Colins), sua colega de trabalho, a Peter Evans (Michael Shannon), um veterano da Guerra do Golfo. Peter é obcecado por insetos e logo se relaciona com Agnes. Porém ela passa a viver um pesadelo claustrofóbico quando diversos insetos começam a invadir sua vida.

    Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top