• ÚLTIMAS...

    segunda-feira, 3 de abril de 2017

    MICHAEL DUDIKOFF - MARATONA DE FILMES



    Maratonas não são fáceis. Mas quando se encara uma maratona de filmes do Clint Eastwood ou Steven Spielberg ou ainda Sean Connery, eu diria que é um prazer. Mas quando o desafio envolve todos os filmes de sagas, como Sexta Feira 13, A hora do pesadelo ou Hellraiser, já pode logo garantir uma dose extra de paciência no bar da esquina.

    Resolvi encarar maratonas de ícones do cinema de ação dos anos 80. Principalmente, ligados às sessões de filmes da Globo e SBT. E fiz dos filmes que eu assistia (na tv ou em VHS), portanto, eliminado as malfadas fases pós meados dos anos 90.

    E um dos meus escolhidos foi este ator, de produções de quinta categoria, mas que eu adorava. Engatei 5 filmes e comentei cada um. Alguns, gostei da mesma forma. Outros, nem tanto. Confiram:


    Sinopse:

    Servindo nas Filipinas, o soldado americano Joe Armstrong, participa da escolta de um comboio de suprimentos quando este é emboscado por rebeldes. Ao reconhecer um destes rebeldes como um guerreiro ninja negro instintivamente, Joe, se defende utilizando a esotérica arte marcial do Ninjitsu, uma habilidade que o torna suspeito do ponto de vista de seu comandante e de seus colegas soldados. Sozinho em sua luta contra a corrupção, o rapaz finalmente descobre o segredo de seu misterioso passado. Um segredo que o coloca frente a frente com o terrível Ninja Estrela Negra, na mais decisiva das batalhas das artes marciais.

    Ficha Técnica:

    Título original: American Ninja
    Diretor: Sam Firstenberg
    Roteiro: Paul De Mielche (screenplay), Avi Kleinberger
    Elenco: Michael Dudikoff, Steve James, Judie Aronson
    Duração: 1h 35min

    Considerações:

    Eu não me atrevo a dar uma nota para este filme, por uma razão simples:é um filme ruim, com um ator inexpressivo, com uma história fraca, mas eu amo, tipo, assisti mais de 50 vezes. São filmes que reconheço sua ruindade, mas eu amo, não sei bem o porquê. Coisa de cinéfilo. Mas uma curiosidade eu observei: todos os filmes que vi muitas vezes (e considero ruins, porém sou viciado) foram assistidos no ano de 1988 (e produzidos entre 85 e 87). "Síndrome de Descoberta do Cinema"? Sei lá..Algum profissional que me explique.



    Sinopse:

    Integrantes de um comando especial do Exército Americano, especialistas em artes marciais, dois soldados (Dudikoff e James) são enviados para uma ilha do Caribe, onde vários fuzileiros dos Estados Unidos desapareceram misteriosamente.Descobrem que foram capturados pelo chefe dos traficantes de drogas da região e transformados em zumbis por um feiticeiro, para serem usados na distribuição de drogas.

    Ficha Técnica:

    Título original: American Ninja 2: The Confrontation
    Diretor: Sam Firstenberg
    Roteiro: Gary Conway, Gary Conway
    Elenco: Michael Dudikoff, Steve James, Larry Poindexter
    Duração: 1h 30min

    Considerações:

    Este filme eu curto um pouco menos que o primeiro, mas vi a mesma quantidade de vezes. As cenas de ação estão entre as mais ridículas da época, cortesia da Cannon, que realizava suas gostosas e picaretas produções.

    Uma observação que fiz vendo estes filmes, foi que Dudikoff e James parecem muito amigos na vida real. Amizade que findou com um câncer, vitimando James.



    Sinopse:

    Um ex-agente secreto é chamado para investigar tentativa de assassinato contra um antigo colega que está se candidatando ao Senado. Descobre a existência de um grupo de extremistas, que se diverte caçando seres humanos nos pântanos de New Orleans.

    Ficha Técnica:

    Título original: Avenging Force
    Diretor:  Sam Firstenberg
    Roteiro: James Booth
    Elenco: Michael Dudikoff, Steve James, James Booth
    Duração: 1h 30min

    Considerações:

    Esta produção me motivou a fazer a lista "The most dangerous gameno cinema" que consiste em filmes cuja história se resume em pessoas caçadas por esporte. Gostei muito de revê-lo, me pareceu menos pretensioso que o anterior, e com isto, levaria o posto de segundo lugar aqui. Mas ainda vou rever Platoon Leader e Rio da morte, que formam os cinco filmes desta maratona.


    Sinopse:

    Jovem tenente recém-formado é enviado para o Vietnã. Ele percebe que os conhecimentos aprendidos na academia militar não vão ajudá-lo a escapar com vida dos horrores da guerra. Mais do que um militar, ele precisa agora ser um guerreiro.

    Ficha Técnica:

    Título original: Idem
    Diretor: Aaron Norris
    Roteiro: Rich Marx
    Elenco: Michael Dudikoff, Tony Pierce, Robert Lyons
    Duração: 1h 37min

    Considerações:

    Dos filmes assistidos, foi o que achei pior na revisão. Talvez até por que eu queria muito vê-lo há um par de décadas. O filme não corresponde a expectativa nenhuma. Ele é muito parecido com as produções classe C da época do VHS. O filme evidencia Michael como um ator inexpressivo, sendo este o 4º filme como protagonista. O Quinto é Rio da morte, que também tem uns 20 anos que não revejo.


    Sinopse:

    O aventureiro John Hamilton escolta um grupo de pessoas até uma lendária cidade perdida no coração da Amazônia. Ali, um médico nazista fugitivo da Segunda Guerra Mundial faz terríveis experiências com os índios.

    Ficha Técnica:

    Título original: River of death
    Diretor: Steve Carver
    Roteiro: Andrew Deutsch
    Elenco: Michael Dudikoff, Donald Pleasence, Robert Vaughn 
    Duração: 1h 47min

    Considerações:

    Eu era fã do filme Mcquade - lobo solitário, dirigido por Steve Carver. Mas depois da maratona Chuck Norris, ele ganhou destaque, se tornando o melhor filme que vi do ator. Curiosamente, no mesmo ano da maratona eu entrevistei Steve Carver que é uma simpatia. Inclusive me mandou fotos autografadas do filme. Com isto, me tornei mais fã do diretor.
    Com isto, minha boa vontade com os filmes do cara melhorou. Sendo assim, este aqui subiu de posto ( para 4 lugar). Platoon Leader foi o que mais perdeu nesta revisão.




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: MICHAEL DUDIKOFF - MARATONA DE FILMES Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top