• ÚLTIMAS...

    sexta-feira, 21 de abril de 2017

    ABELARDO DE CARVALHO - RESPONDE ÀS 7 PERGUNTAS CAPITAIS


    Conheci Abelardo através do seu marcante trabalho em "Faroeste". Um filme bastante interessante, que conta a história do pistoleiro Luis Garcia, que é executado numa emboscada. Seu amigo Sanfoneiro, que o acompanhava no momento da tocaia, é levado mortalmente ferido à presença do padre da vila e, entre devaneios, recorda-se dos últimos momentos de Luis e dos fatos que assinalaram sua sentença de morte (Acesse a página do filme aqui - Faroeste !!!)

    Abaixo, confiram um pouco mais sobre o cineasta por trás de sua obra:

    1) - Quando surgiu o seu interesse pelo cinema? 

    A.C.: Desde sempre... Desde a primeira vez quando aos 10 anos fui á uma matinê em minha cidade natal assistir a um filme do Tarzan.


    2) - Coleciona filmes, cds ou algo relacionado à 7ª arte ? 

    A.C.: Não, propriamente. Somente fotos antigas de minha cidade natal. Nosso curta ÚLTIMO RETRATO trata deste assunto. Quero dizer, de algumas fotos mortuárias da referida coleção.



    3) - Quando se tornou diretor de filmes? Conte um pouco da sua trajetória.

    A.C.: Eu desenvolvo roteiros originais desde 1989... na Era Collor. Mas, somente agora, com o advento do digital, estou podendo executá-los. Há 10 anos fiz meu primeiro curta AMOLADOR. Desde então trabalho em projetos pessoais e de amigos.


    4) - Qual sua experiência dentro deste universo artístico que mais te marcou? 

    A.C.:  Foi ver a nossa modesta produção FAROESTE, do ponto de vista orçamentário, ser incluída na lista do renomado crítico carioca Carlos Alberto Mattos entre os 10 melhores filmes não lançados de 2014. Inimaginável. (Leia Aqui !!!)
      


    5) - Existe uma lista de filmes que marcaram sua vida? 

    A.C.: Não. Não existe uma lista.
    M.V.:Curioso nenhum filme te marcar.


    6) - Fale um pouco dos seus projetos para este ano. Tanto os que estão acontecendo quanto os previstos para começar.

    A.C.: O FAROESTE é um projeto ainda em andamento. Ainda recebo convites para Mostras e afins. Já chegou à TV no Canal Brasil. Final de abril/16 ele foi exibido em Belo Horizonte dentro de uma programação que festeja a reinauguração do Cine Santa Teresa. Paralelo a isso, estou numa fazenda no interior de Minas há quase um ano produzindo um novo longa, um thriller de suspense, a história de serial killer do sertão.




    7) - E se pudesse deixar uma lição para quem quer ingressar neste mundo artístico, qual seria?

    A.C.: Sem, lição. Mas é sempre bom estudar todas as formas de expressão artística, na medida do possível. Ler SEXO DESVIO E DANAÇÃO (livro sobre as minorias medievais, indispensável pra compreendermos o nosso atual mundo... em colapso) e ser obsessivo. Sobretudo, ser obsessivo.

    M.V.:Obrigado e sucesso.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top