google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

9 VERDADES, UMA MENTIRA - CURIOSIDADES DE FILMES


Seguindo a brincadeira da vez, tentem adivinhar qual está errado. Deixem seus comentários na página ou nas redes sociais.

1) F.W.Murnau, diretor do primeiro Nosferatu, de 1922, teve sua cabeça roubada do cemitério que estava enterrado. E ainda não foi recuperada.

2) O Grande Sean Connery, antes de protagonizar a série de filmes James Bond, tinha um trabalho peculiar: lustrava caixões.

3)O macaco usado para o filme King Kong, em 1933, parecia ser gigantesco. Mas, na realidade, o modelo tinha somente 40 centímetros de altura.

4)O verdadeiro nome de John Wayne (1907-1979) era Marion Robert Morrison

5)Wyatt Earp, filme dirigido por Lawrence Kasdan, e que considero um dos melhores Westerns dos últimos tempos, recebeu a indicação de pior filme no Framboesa de ouro, um dos mais absurdos que já vi, sendo que o filme tem um elenco soberbo e uma grande produção.


6)A máscara de Michael Myers (Halloween) é a mesma de William Shatner (Almirante James T. Kirk, do filme Star Trek) no filme The Devil's Rain (1975). A máscara foi comprada numa loja perto do local das filmagens e apenas sofreu algumas modificações para o filme.

7)O vômito da famosa cena do filme "Exorcista (1973)", é na verdade iogurte de limão. Misturaram um pouco de água para parecer menos consistente.

8)Em "Uma linda mulher", Richard Gere tem uma cena num piano. Ele toca realmente, além de ter sido o compositor da canção que executa.

9)A produção de "A Ameaça Fantasma" teve que gastar US$ 150 mil adicionais porque todas as portas dos cenários precisaram ser refeitas. O motivo? Liam Neeson (Qui-Gon Jinn) e seus 1,93 de altura. Acontece que o ator era muito mais alto que os ambientes, obrigando a equipe a reconstruir os cenários.

10)Há uma versão para a tv dos filmes Poderoso chefão 1 e 2. Nesta, os dois são fundidos, em ordem cronológica e com quase uma hora de duração a mais. E pasmem, foi lançada em VHS no Brasil. As cenas inclusive são muito importantes para a trama.




Tecnologia do Blogger.