google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES SOBRE PESSOAS QUE SE DISFARÇAM DO SEXO OPOSTO


A necessidade faz coisas que até Deus duvida, diria um dito popular. Sendo assim, separei 20 filmes em que os personagens fazem de tudo pelo seus objetivos, inclusive se disfarçar de mulher / homem, estando sujeitos a todas as situações constrangedoras possíveis que a medida proporciona.
Entre dramas e comédias, fiz um apanhado desde o cinema dos anos 30 até os anos 2000.
Divirtam-se:


Christina (Greta Garbo) é uma mulher determinada que busca sua liberdade, só que ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante.


Henry Scarlett (Edmund Gwenn) é acusado de roubo e está sendo investigado na França, e decide fugir para a Inglaterra com sua filha, Sylvia (Katharine Hepburn). Para que não torne o pai uma presa fácil para a polícia, a jovem se fantasia de homem, corta os longos cabelos e ganha um novo nome: Sylvester.
O milionário Howard Hughes visitou o set de filmagem um dia e chegou de avião no local. Ele disse ter parado na locação para falar com seu grande amigo Cary Grant, mas na realidade queria conhecer a atriz Katharine Hepburn, por quem era fascinado. O filme O Aviador (2004), do diretor Scorsese, recria esse primeiro encontro entre os dois.


Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. 


Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele resolve se vestir de mulher. Com o nome de Dorothy Michaels consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso, mas existe um problema: ele está se apaixonando por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes com quem contracena.
O título Tootsie foi uma sugestão do próprio Dustin Hoffman. Este era o apelido que sua mãe lhe deu quando criança.
Meryl Streep, que contracenou com Dustin Hoffman em Kramer vs. Kramer (1978), ajudou o ator a encontrar o tom de voz ideal para Dorothy.


Paris, 1934. Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd (Robert Preston), um cantor homossexual que tinha sido recentemente demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um homem, Conde Victor Grezhinski, que é um transformista. Mas surge um problema quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster, sendo que caso ela se declare assume ser uma farsa.
Tom Selleck esteve cotado para interpretar o personagem King Marchand, mas teve que desistir do personagem devido ao seu trabalho na série de TV Magnum, que também o fez desistir de ser Indiana Jones.


Após a morte do seu pai, Yentl só tem uma ambição na vida: ir para a faculdade e estudar. Mas, naquela época, o lugar de uma mulher era em casa, e estudar era coisa para homens. Yentl então arriscava tudo em nome da paixão insaciável pelo estudo: finge que é homem, ingressa na universidade e realiza o seu desejo proibido. Mas, em um lugar onde até a mente mais determinada pode ser traída pelo corpo, por quanto tempo Tentl sera capaz de manter seu segredo bem guardado dos seus novos amigos e do rapaz por quem se apaixonou?


Terry Griffith parece ter uma vida escolar perfeita: é bonita, popular, inteligente e está prestes a conseguir o estágio dos seus sonhos em um jornal. Infelizmente, seu professor de jornalismo dispensa o artigo dela em prol de textos escritos por alunos homens. Decidida a comprovar que a causa de seu fracasso foi o sexismo do professor, ela se disfarça de homem em uma nova escola, onde tentará inscrever seu artigo jornalístico novamente.
Este é uma daquelas produções bobas que passavam na sessão da tarde, que cinéfilos como eu, que tinha uns 12 anos na época, viam, reviam, viam de novo e novamente. Até hoje não canso de ver. 


Nesta readaptação de Quanto Mais Quente Melhor (o próprio título original remete à famosa frase dita no final do clássico de Billy Wilder, que também está nesta lista, obviamente), um adolescente apaixonado se veste de mulher para ficar mais perto de sua pretendente, fingindo ser a nova moça do time de tênis.


Brian e Charlie trabalham para um gangster. Quando o "patrão" descobre que eles querem abandonar o "emprego", manda-os matar, depois de ajudarem a "aliviar" as tríades locais dos seus lucros do tráfico de drogas.
Brian e Charlie decidem ficar com o dinheiro do golpe, mas quando a sua fuga não corre como esperavam, têm de procurar abrigo numa escola de freiras. Disfarçados com os hábitos de freira, Brian e Charlie têm de evitar o seu patrão, as tríades, a polícia e até a namorada de Brian. E também há o problema de serem homens, disfarçados de freiras, numa instituição só para mulheres... 


Chester Lee (Rodney Dangerfield) pensa que ganhará um promoção e conta isto para Bess (Ilene Graff), sua noiva, pois assim poderão se casar. Ao se reunir com seu chefe, Dave Mullen (Tom Parks), ele diz ter jogado de futebol, pois as empresas Mullen patrocinam um time de futebol feminino. Esta mentira, com o intuito de bajular o chefe, não lhe dá a promoção mas ele se torna o treinador do time patrocinado, que está em renovação. Ou seja, ele nada sabe de futebol e vai comandar garotas que nunca jogaram futebol. Se o time for campeão Chester terá uma boa promoção, caso contrário será demitido. A única saída para este problema é vestir Matthew (Jonathan Brandis), o filho da sua noiva, como uma garota e colocá-lo no time, mas se descobrirem isto ele perde o emprego e a noiva.


Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma ideia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.
Quando a família Hillard está procurando uma substituta para a Sra. Doubtfire, várias babá entrevistadas eram membros da equipe de produção do longa. A maquiagem da Sra. Doubtfire levava cerca de 4h e meia por dia.


O verão terminou e aos 16 anos de idade, Chris (Corey Haim), que é constantemente intimidado, inscreve-se em uma nova escola secundária. Cansado de ser espancado, pede a seu pai para que lhe ensine a lutar. Entretanto os valentões da escola ainda batem nele, e então ele decide que vai disfarçar-se todos os dias como uma garota para ir à escola. Inicialmente, ele planeja apenas vestir-se de menina para entrar na escola, mas ele logo se acostuma com o papel de ser uma mulher. Por exemplo, ele gosta de ser capaz de chamar de lixo seu torturador chefe, Kurt, que se apaixona por ele, e também faz amizade com uma garota chamada Marie (Nicole Eggert), uma cheerleader na qual Chris tem uma paquera.


Em Nova York Laurel Ayres (Whoopi Goldberg), uma negra especialista em mercado financeiro, devido à sua cor e sexoé ignorada por colegas de Wall Street. Cansada desta situação, ela pede demissão e, auxiliada por Sally (Dianne Wiest), uma super secretária, cria sua própria firma. Para dar credibilidade ao seu trabalho ela inventa um especialista em finanças, do qual ela é assessora direta. Quando os resultados começam a acontecer, ele é considerado um gênio e várias pessoas querem conhecê-lo. Porém a situação realmente se complica quando a Comissão de Valores Mobiliários exige sua presença, assim é necessário "fabricar" um homem branco, que corresponda as expectativas e acalme os ânimos .


Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.


Três garotões são expulsos do alojamento dos meninos da universidade e perdem seus quartos, refeições e outras regalias. Desesperados, arriscam o alojamento das meninas, e terão que se transformar em garotas usando muita maquiagem, salto alto e outros aparatos femininos. Você vai se divertir com esses garotos que sentirão na própria pele tudo o que aprontaram para as meninas.


Em pleno regime Talibã no Afeganistão uma menina é obrigada a cortar o cabelo e se vestir como se fosse um menino para ajudar sua família, que é composta apenas de mulheres. A farsa é descoberta na escola, quando um garoto percebe que ela está sangrando por entre as pernas.
Todos os atores do filme são amadores, tendo sido escolhidos entre a população da cidade de Kabul.
O primeiro filme afegão depois da queda do Taleban ajuda a dar ideia dos horrores pelos quais a população do país passou nas mãos dos extremistas islâmicos


O agente do FBI Malcolm Turner (Martin Lawrence) é duro, inteligente e um mestre dos disfarces. Não há nada em que ele não possa se disfarçar. A mais recente missão de Malcolm é numa pequena cidade sulista, onde ele deve capturar um perigoso assaltante de banco que fugiu recentemente da prisão. Para tanto, Malcolm arma uma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovózona, que está para receber a visita da última namorada do ladrão, Sherry, e seu filho. Só que surge um problema: inesperadamente Vovózona deixa a cidade. Para levar adiante seu plano, Malcolm resolve ele mesmo se disfarçar de Vovó para poder capturar o assaltante.


Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.


Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.


Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page (Janet McTeer), divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham.







Tecnologia do Blogger.