google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOD BROWNING - 10 FILMES ESSENCIAIS


Pertencente a uma família bem situada, Charles Browning se apaixonou com 16 anos por uma dançarina de um circo. Após isso começou sua itinerário de ser palhaço e diretor de um teatro de variedade que terminou quando ele conheceu DW Griffith e tornou-se um ator. Ele fez sua estreia em “Intolerância” (1916). Trabalhando mais tarde como diretor, ele teve seu primeiro sucesso com" A Trindade Maldita" (1925), onde formou o seu estilo típico de uma mistura de fantasia, mistério e horror. Seu maior sucesso foi o clássico “Drácula” (1931), no qual ele aparece também como a voz do capitão do porto. Tem longa parceria com Lon Chaney. Do estilo Scorsese e De Niro, só que no cinema mudo.

Boa sessão e divirtam-se:


Tudo vai bem na vida de Paul Lavond, um respeitável banqueiro. Mas, acusado de ter matado um vigia noturno é condenado e vai parar na Ilha do Diabo, onde encontra o cientista Marcel, que está criando uma fórmula que reduz as pessoas a um sexto do seu tamanho original, e cuja finalidade é a economia dos recursos da terra, como água e comida. Após alguns anos, Paul foge da ilha, e leva consigo a fórmula, tentando se vingar daqueles que lhe prenderam.


Em um circo de atrações bizarras, Cleópatra (Olga Baclanova) é uma bela trapezista que é cortejada por um anão. Ela não responde as suas investidas até descobrir que ele é herdeiro de uma fortuna. Ela então arquiteta um plano com o seu amante Hércules (Henry Victor), de casar-se com o anão e depois desprezá-lo e envenená-lo. Só que no dia do casamento, Cleopátra repudia os amigos do circo do seu futuro marido, chamando-os de nojentos e sujos. As aberrações se juntam para se vingar de Cleópatra, transformando-a em uma pessoa metade mulher, metade galinha, sem as pernas e quase cega.


Drácula (Bela Lugosi) é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.


Quando um caçador na Indochina encontra o noivo da sua filha e descobre que ele está sendo seduzido por uma mulher mais velha, ele entra em ação para impedir o feito.
Mais um filme da parceria com Lon Chaney, um dos grandes atores do cinema mudo.


O filme trata da rivalidade de dois bandos de ladrões. Quando um dos grupos para suas atividades, o outro toma conta do pedaço. Filme mudo, que tem uma curiosidade interessante: um incêndio na MGM destruiu o que seria a última copia. Portanto, neste momento, em 2017 , está perdido. Mas há sempre a possibilidade de alguém ter em acervo.


Phroso é um bem-sucedido mágico de espetáculos casado com Anna, mulher que também é objeto de desejo de outro homem, o comerciante de marfim Crane. Quando Anne deixa Phroso para ficar com Crane, começam as tragédias. Numa briga com Crane, Phroso fica paralítico. Alguns meses depois, Anna já não está com o amante e morre deixando uma criança. Com sua vida destruída, Phroso jura vingança contra o homem que tomou sua esposa e lhe deixou paralítico, e parte para África.


Após o aparente suicídio de Lord Roger Balfour (King), o Professor Edward C. Burke (Chaney), passa a comandar uma investigação que não acredita na hipótese de suicídio, afirmando que o principal culpado é justamente o sobrinho de Balfour, Arthur Hibbs (Nagel), atual pretendente da filha de Roger, Lucille (Day). Cinco anos depois, todos se tornam confusos com a aparição de dois “vampiros” em uma casa abandonada próxima.  Edward Burke se compromete em descobrir o verdadeiro culpado, fazendo valer de suas artes de hipnotismo.


Alonso é um artista de circo que não possui os braços. Ele é apaixonado por Nanon (Joan Crawford), filha do dono do circo. Nanon possui uma fobia bastante incomum: ela tem medo das mãos dos homens, gerando uma repulsa por parte dela, sobre o homem forte do circo, Malabar (Norman Kerry), que é apaixonado por ela. Desta forma, Nanon confia apenas em Alonso. O detalhe é que Alonso guarda um terrível segredo de sua amada e de todos que o rodeiam, compartilhado apenas pelo seu fiel ajudante Cojo (John George).


Singapore Joe, um ex-capitão marítimo, cuja esposa morreu durante o nascimento de sua criança no mar, é agora um pirata assassino que tem apenas uma preocupação na vida: que sua filha, que ignora sua existência, viva feliz e cercada pelo conforto, crescendo sob a orientação de um sacerdote, que na verdade é seu tio.


Três artistas de circo abandonam suas vidas de cativeiro e formam uma quadrilha conhecida como "A Trindade Maldita" - um espetacular ventríloquo, um anão, e um homem forte unem forças para cometer uma série de assaltos. Refilmado posteriormente em uma versão falada e com o mesmo título.
Tecnologia do Blogger.