• ÚLTIMAS...

    10 COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO EM..ESQUADRÃO SUICIDA


    Antigamente, tipo uns 2 ou 3 anos atrás, eu adorava fazer uma publicação chamada Whatta Fuck, que nada mais era que desconstruir filmes, mostrando como tem coisas ruins que quase ninguém fala. Mas por motivos variados, mudei o título para Critica Destrutiva. E por fim, fui parando de escrever, pois dá muuuito trabalho (vou vendo, parando, escrevendo, voltando). Enfim...
    As últimas que eu fiz foram do Batman Vs Superman e Jurassic World. Hoje, inauguro uma vertente do Whatta Fuck: Coisas que não fazem sentindo em...
    E não poderia ser diferente. Vou começar com coisas que não fazem sentido em Esquadrão Suicida.


    1) Primeiro, de onde tiraram a ideia mais inverossímil do planeta de reunir o esquadrão suicida? Como aquela figura (Amanda Waller) pode supor que reunir psicopatas é mais seguro que chamar os meta humanos? É tão absurdo, que quem captura alguns do esquadrão são justamente Batman e Flash. Porque não chamar eles então? Porque a HQ é assim ? (não li mas não acredito que é tão imbecil assim...). 

    É uma ideia super bacana reunir vilões num filme para combater algo. Mas por favor, tenham uma justificativa razoável...


    2) Aliás, o sistema encontrado por Amanda para conter os vilões é tão ruim que mal começa o filme e dá errado (como vemos na cena que a Bruxa se manifesta, e o Flag liga para Amanda, mas ela tá dormindo).

    3) Harley Quinn era tresloucada. Não tinha medo de nada. Mas maluca que o Coringa. Mas quando ela esta num carro com ele, na cena que o Batman os persegue, o veículo rompe uma murada e cai num rio (ou mar, sei lá, pois não consigo entender estas cidades da DC.), ela grita desesperadamente que não sabe nadar. Ora, para uma criatura que minutos antes deu até cabeçada na grade da prisão, e cada atitude exala ousadia, isto não faz sentido algum...

    4) Outra coisa que não faz sentido é a bruxa, ANTES de entrar na Dra. Moone, ter o mesmo rosto dela. Como assim? Ahh.. E não me venham dizer que é porque ela é bruxa...




    5) Como o chefe dos seguranças, que mais enfrenta os prisioneiros, ao ter uma arma apontada para cabeça pelo Pistoleiro, pede aos outros que apague o histórico de navegação da internet? Gente...que filme é este? Isto não é humor. É algo digno de um filme ruim do Adam Sandler. 

    6) O único personagem que não tem introdução o qualquer menção é o Slipknot (repare que ele é sim um personagem do Esquadrão, pois aparece no poster do filme e na foto do grupo durante o discurso da Amanda no FBI). Curiosamente, é o que morre antes de tudo começar, causando a sensação de que: bah...o cara vai morrer mesmo, então não vai ter cena de origem ou musiquinha...Ele morre depois de pronunciar meia dúzia de palavras e fugir!!! nonsense total.


    7) Outro ponto interessante é Jared Leto. Seu Coringa figurativo é seu pior momento em sua louvável carreira.  Seu esforço para parecer doido é terrível. Indigno deste grande ator.

    8) E o que são aqueles soldadinhos da bruxa? Parecem um monte de bosta genérica !!!

    9) O filme é um emaranhado de cenas que eram para ser legais somados às frases mais imbecis do cinema pipoca recente. Até pose pra foto (1h.13min na versão estendida) tem, que me lembrou Streetfighter do Van Damme.


    10) E no final fica a pergunta...Porque raios o Coringa não havia resgatado sua namorada antes???? já que foi tão fácil...
    Uma bosta...

    Ahh...

    e a Versão estendida??

    Uma bosta...estendida...

    Discordam? Vejam as palavras do próprio diretor David Ayer:

    "Sei que Esquadrão tem suas falhas. Diabos, o mundo sabe. Nada dói mais do que abrir um jornal e ver alguns anos de sangue, suor e lágrimas ser despedaçado. O ódio é forte por aí", desabafou sobre as fortes críticas ao longa. "O filme foi incrivelmente bem-sucedido comercialmente. E o mundo foi apresentado a personagens bem legais do universo DC. O sucesso se deve justamente ao poder e maravilha da DC, de seus personagens."

    "Gostaria de ter uma máquina do tempo. Eu faria do Coringa o vilão principal e trabalharia em uma história mais pé no chão. Preciso aprender o que foi bom e o que foi ruim. Adoro fazer filmes e adoro a DC. Larguei os estudos no Ensino Médio e pintava casas para viver. Tenho sorte de ter o trabalho que tenho. Preciso dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem da próxima vez. De verdade. (E não, não existe nenhuma edição secreta do filme com cenas deletadas do Coringa por aí)".

    Parece que o diretor ganhou uns pontos por ser honesto e ver os erros, pois assim terá mais chances de acertar na próxima.




    Obs: Se fizessem um jogo do Atari do filme, possivelmente seria legal. Olhem como ficaria abaixo...


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top