google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BERT I. GORDON - 10 FILMES ESSENCIAIS


Bertram Ira Gordon ou simplesmente Bert I. Gordon marcou época com seus filmes "B". Nascido em 24/09/1922 e apelidado pelos amigos de Mister BIG (que é uma alusão ao seu nome, se referindo também aos seus filmes sobre gigantismo), é um diretor, roteirista e produtor norte americano. Seu último filme é de 2015, quando ele tinha 92 anos !!!
Algumas de suas produções figuraram no extinto MST3k (Mystery Science Theater 3000), programa que zoava de produções "B".
Abaixo fiz uma lista- dos que são essenciais para conhecer este diretor (mas recomendo assistir toda sua filmografia).

Boa sessão.



Mulher ambiciosa deseja construir um condomínio em área pantanosa. Durante os trabalhos de preparação do terreno, uma máquina rompe uma lata que continha material radioativo. As formigas são contaminadas e se tornam gigantescas.


Numa ilha da costa do Canadá, o integrante de um grupo é encontrado com o rosto deformado. Uma nova forma de vida está surgindo, horrível e gigantesca. Adaptação de um clássico conto de terror de H.G. Wells.


Adolescente cria acidentalmente substância que, ao ser consumida, torna gigante pessoas e animais. Especialidade de Bert, que costumeiramente dirigiu produções que envolviam crescimento. Interessante que o filme mais conceituado pelos críticos seja "Sangue no farol", que nada tem a ver com seu tema predileto.


Lodac (Basil Rathbone), um feiticeiro do mal sequestrou a Princesa Helene (Anne Helm) e pretende utilizá-la para alimentar seu dragão em 7 dias. Sir Branton (Liam Sullivan), um dos cavaleiros do rei, jura resgatá-la, apesar de Lodac ter lhe avisado das 7 maldições que ele deverá passar antes de alcançar seu castelo.


O pianista de jazz, Tom Stewart, está para se casar com afilha de um milionário, que vive numa ilha da Califórnia, quando recebe a inesperada visita de uma antiga namorada, a cantora Vi Mason, que é completamente apaixonada por ele e tenta impedir que seu amado se case com outra. Depois de discutirem, Vi cai do alto do farol da ilha e se segura no corrimão que cedeu. Tom reluta em ajudá-la, apesar dos seus gritos de socorro e vê ela despencar no mar. Achando que tudo estava resolvido, Tom agora passa ter visões assustadoras da sua ex-amante.


Em sua época atual, em Massachusetts, o sonhador garoto Jimmy (Charles Herbert) passeia pela praia e acaba encontrando uma garrafa com um gênio em seu interior. Seu primeiro desejo é estar no navio pirata do temível Barba Negra (Murvyn Vye). Seu desejo é realizado e ele viaja no tempo para viver uma incrível e maravilhosa aventura. O Menino e os Piratas é uma fantástica aventura de capa e espada com figurinos e personagens impecáveis. É ação do início ao fim.


Preocupada porque seu pai não retornara na noite anterior, de uma viagem à Springdale onde foi comprar um presente para o aniversário dela, Carol convence seu namorado a irem de carro pela estrada à procura de notícias. Logo encontram a caminhonete dele quebrada e ao investigarem o lugar, vão em direção à uma caverna, onde se deparam com uma aranha da raça Tarântula "mexican redleg" gigante ao caírem numa enorme teia dentro de um buraco.


Uma modesta empresa que fabrica bonecos, tem em seus planos tirar de seu caminho quem atrapalhar seu verdadeiro objetivo, miniaturizar tudo e a todos e ganhar dinheiro com isso. O diretor e produtor Berton I. Gordon, um especialista em trucagem e também em filme com efeitos de gigantismo.


Um coronel do exército é pego em um teste nuclear. Mas isso não só leva à morte, mas causa uma mutação horrível que lhe dá um tamanho enorme. O crescimento também traz desequilíbrios mentais que levam a atacar Las Vegas.


Uma expedição ao México acaba encontrando um gigante com um olho só e tem que lutar contra a terrível criatura. Primeiro ótimo filme de Bert, que já havia feito O rei dinossauro e o Começo do fim, ambos inclusos no famoso dvd com 50 filmes de ficção (ou horror) vendido na Amazon.


Tecnologia do Blogger.