• ÚLTIMAS...

    sexta-feira, 14 de outubro de 2016

    BOMBEIROS NO CINEMA

    Bombeiros no cinema.


    Bombeiros são entidades da Proteção Civil cujos membros são treinados para atuarem em caso de incêndios (florestais ou urbanos/industriais), para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, salvamento em grande ângulo, alguns possuem equipamentos de matérias perigosas e fornecem serviços de emergência médica e pré-hospitalar. O serviço de combate a incêndios e serviços de resgate é conhecido em alguns países como "brigada de incêndio". Os bombeiros tornaram-se presentes desde as áreas florestais para as áreas urbanas e a bordo de navios.

    Todo anos, bombeiros dão a vida por nós, combatendo incêndios pelo mundo, e esta é uma pequena homenagem aos profissionais.


    OBS: Se o leitor lembrar de algum, diga nos comentários que acrescento. 

    Bons filmes:


    Título original: The fireman
    Quem dirigiu: Charles Chaplin
    Quem escreveu: Charles Chaplin
    Quem atuou: Charles Chaplin, Eric Campbell
    Quanto durou: 24 min

    Um homem, em combinação como chefe dos bombeiros, planeja colocar fogo na casa em que mora a fim de receber o dinheiro do seguro. Quando começa o incêndio, Carlitos corre para salvar Edna, que, sem saber de nada, dormia no quarto.

    O roteiro foi escrito por Charles Chaplin, Edward Brewer e Maverick Terrell. O filme foi distribuído pela Mutual Film Corporation. The Fireman foi o segundo filme de Charles Chaplin de sua série de doze comédias para a Mutual, tendo sido lançado em 12 de junho de 1916.


    Título original: The fire brigade
    Quem dirigiu: William Nigh
    Quem escreveu: Kate Corbaley
    Quem atuou:  May McAvoy, Charles Ray, Holmes Herbert
    Quanto durou: 90 min

    Terry O'Neill é o caçula de uma família de bombeiros irlandeses. Ele se apaixona por Helen Corwin, mas complicações acontecem quando Terry descobre que seu pai, um empreiteiro rico, cortou custos, colocando seus edifícios em perigo de incêndio.


    Título original: Heroes of the Flames
    Quem dirigiu: Robert F. Hill
    Quem escreveu:  Henry MacRae
    Quem atuou:  Tim McCoy, Marion Shockley, Bobby Nelson
    Quanto durou: 220 min

    Heroes of the Flames é um seriado estadunidense de 1931, gênero ação, dirigido por Robert F. Hill, em 12 capítulos, estrelado por Tim McCoy, Marion Shockley e Grace Cunard. O seriado foi produzido e distribuído pela Universal Pictures, veiculando nos cinemas estadunidenses a partir de 2 de junho de 1931, e atualmente é considerado perdido. Foi o primeiro filme do futuro astro Bruce Cabot, em um pequeno papel não-creditado.

    O bombeiro Bob Darrow (Tim McCoy) inventa um extintor de incêndio químico original, e seu rival, Dan Mitchell (Gayne Whitman), também quer a invenção.


    Título original: Red Skies of Montana
    Quem dirigiu: Joseph M. Newman
    Quem escreveu:  Harry Kleiner
    Quem atuou: Richard Widmark, Constance Smith, Jeffrey Hunter
    Quanto durou: 99 min

    Cliff Mason, um policial veterano da Unidade de Elite da Esquadrilha da Fumaça de Combate a Incêndios dos Estados Unidos, é chamado com seus homens em uma situação de emergência, apesar do fato de que não ter descansado nos últimos três dias. Acompanhado por "Pop" Miller e outros quatro homens, Cliff deixa a base em Missoula, Montana para conter um incêndio no meio da floresta de pico Bugle na Floresta Nacional Selway. Horas mais tarde, na sede, o superintendente Richard "Dick" fica preocupado porque Cliff ainda não se comunicou. No dia seguinte, Dick lidera uma operação de busca e salvamento e encontra somente Cliff, o único sobrevivente. Mas como ele se separou de seus homens e sobreviveu?




    Título original: Idem
    Quem dirigiu: François Truffaut
    Quem escreveu: François Truffaut
    Quem atuou: Oskar Werner, Julie Christie, Cyril Cusack
    Quanto durou: 112 min

    Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.


    Título original: Hellfighters
    Quem dirigiu:  Andrew V. McLaglen
    Quem escreveu: Clair Huffaker
    Quem atuou: John Wayne, Katharine Ross, Jim Hutton
    Quanto durou: 121 min

    Chance Buckman é um bombeiro especializado em incêndios em poços de petróleo. Depois de intervir em várias partes do mundo, ele é chamado para debelar o fogo em cinco poços na Venezuela. Em casa, ele tem problemas com a esposa Madelyn, (que não suporta o perigoso modo de vida do marido) e precisa lidar com o casamento da filha Tish com seu assistente Greg Parker.


    Título original: The Towering Inferno
    Quem dirigiu: John Guillermin
    Quem escreveu: Stirling Silliphant
    Quem atuou: Paul Newman, Steve McQueen, William Holden
    Quanto durou: 165 min

    Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso. Além disto, alguns convidados se apavoram, dificultando o resgate.


    Título original: city on fire
    Quem dirigiu: Alvin Rakoff
    Quem escreveu:  Jack Hill, David P. Lewis
    Quem atuou:  Barry Newman, Susan Clark, Shelley Winters
    Quanto durou: 106 min

    Depois de ser despedido da empresa onde trabalhava, homem provoca criminosamente o vazamento do estoque de óleo de uma refinaria, que escorre em direção às galerias de águas pluviais. O incêndio é inevitável e alastra-se por toda a cidade.


    Título original: Idem
    Quem dirigiu: Fred Schepisi
    Quem escreveu:  Steve Martin
    Quem atuou:  Steve Martin, Daryl Hannah, Rick Rossovich
    Quanto durou: 107 min

    C.D. Bales (Steve Martin) é o chefe dos bombeiros de uma pequena cidade norte-americana no Noroeste Pacífico que se apaixona pela recém-chegada e bela astrônoma Roxanne Kowalski (Daryl Hannah), que veio ao lugar em busca de um cometa, mas ela se apaixona por Chris da unidade dos bombeiros. Por ser narigudo, C.D. não tem coragem de se declarar, então escreve belos poemas para a amada e pede a Chris que assuma então a autoria dos versos.


    Título original: Always
    Quem dirigiu: Steven Spielberg
    Quem escreveu: Jerry Belson, Dalton Trumbo
    Quem atuou: Richard Dreyfuss, Holly Hunter, Brad Johnson
    Quanto durou: 122 min

    Peter Sandich (Richard Dreyfuss) é um aviador que combate incêndios florestais e morre em um acidente. Ao chegar no Paraíso é apresentado a um anjo, que estimula o espírito de Peter a voltar para passar seu know-how para seu jovem sucessor, Ted Baker (Brad Johnson) e para ajudar Dorinda Durston (Holly Hunter), uma orientadora de vôo, a esquecê-lo. Após voltar como uma aparição invisível, Sandich acaba descobrindo que Ted está apaixonado por Dorinda.


    Título original: Backdraft
    Quem dirigiu: Ron Howard
    Quem escreveu: Gregory Widen
    Quem atuou:  Kurt Russell, William Baldwin, Robert De Niro
    Quanto durou: 137 min

    Ron Howard dirige um elenco repleto de astros neste suspense de ação que mostra o mistério, o drama e a devastação do fogo como você nunca viu antes! Kurt Russell e William Baldwin estrelam como dois combatentes do fogo que vivem em acirrada disputa, fortalecida pela heroica tradição familiar no departamento de bombeiros de Chicago. Quando uma série enigmática de incêndios criminosos começa a ocorrer, eles são forçados a deixar suas diferenças para solucionar o mistério que envolve esses crimes explosivos. Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Rebecca DeMornay, Donald Sutherland e Robert De Niro também estrelam este aclamado suspense, que mostra algumas das mais impressionantes sequências de incêndio já filmadas.


    Título original: Trespass
    Quem dirigiu: Walter Hill
    Quem escreveu: Bob Gale, Robert Zemeckis
    Quem atuou:  Bill Paxton, Ice-T, William Sadler
    Quanto durou: 101 min

    Dois bombeiros (William Sadler e Bill Paxton) descobrem, entre os pertences de um falecido, um mapa que leva a uma imensa fortuna em ouro e jóias roubada de uma igreja décadas atrás. Ao procurar por ele, acabam por testemunhar uma gangue eliminando um sujeito, e se tornam o próximo alvo dos bandidos.


    Título original: Firestorm
    Quem dirigiu: Dean Semler
    Quem escreveu: Chris Soth 
    Quem atuou: Howie Long, Scott Glenn, William Forsythe
    Quanto durou: 89 min

    O bombeiro Jesse Graves (Howie Long) é membro de um grupo elitista da corporação. Após um criminoso incêndio, provocado por reclusos fugitivos, Jesse e sua equipe veem-se diante de uma encruzilhada ao terem de enfrentar e combater dois inimigos imbatíveis: o inferno em chamas e um engenhoso psicopata assassino.


    Título original: Frequency
    Quem dirigiu: Gregory Hoblit
    Quem escreveu: Toby Emmerich
    Quem atuou: Dennis Quaid, Jim Caviezel, Shawn Doyle
    Quanto durou: 118 min

    O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?


    Título original: Collateral Damage
    Quem dirigiu: Andrew Davis
    Quem escreveu:  Ronald Roose
    Quem atuou:  Arnold Schwarzenegger, John Leguizamo, Francesca Neri 
    Quanto durou: 108 min

    O bombeiro Gordy Brewer (Arnold Schwarzenegger) leva a vida dividido entre o heroísmo exigido por sua profissão e a tranqüilidade da vida em família. Mas um acontecimento marcante muda sua vida para sempre. Um atentado contra agentes da Inteligência Norte-Americana engajados na batalha contra o narcotráfico na Colômbia extermina sua família. Para os simpatizantes da guerrilha a ruína do seu mundo trata-se apenas de um pequeno contratempo. Um reles efeito colateral. Mas não para Brewer, ele está disposto a quebrar todos os limites para se vingar.


    Título original: Firefight
    Quem dirigiu: Paul Ziller
    Quem escreveu:  Elizabeth Sanchez, Paul Ziller
    Quem atuou: Stephen Baldwin, Nick Mancuso, Steve Bacic
    Quanto durou: 94 min

    Ansioso para salvar o endividado restaurante de família das garras do banco credor, um bombeiro arma um incêndio florestal com intuito de roubar um carro forte que passara obrigatoriamente pelo local. Mas enquanto ele e um grupo de comparsas correm contra o tempo para ao mesmo tempo controlar o fogo e também encontrar o dinheiro antes que queime até virar cinzas, descobre-se que uma perigosa gangue também esta atrás dessa milionária remessa. Esta aventura, cheia de suspense e perigo conta com cenas bastante realistas de incêndio. Co-produzido pelo veterano mestre Roger Coman (A Pequena Loja de Horrores), o filme é estrelado por Stephen Baldwin (Os Suspeitos) e Nick Mancuso (Força Aérea 1).


    Título original: Rescue Me
    Quem criou: Denis Leary, Peter Tolan
    Quem escreveu: Denis Leary, Peter Tolan
    Quem atuou:  Denis Leary, Michael Lombardi, Steven Pasquale
    Quanto durou: 7 temporadas / 13 episódios por temporada / 60 min cada episódio

    Rescue Me é uma série de televisão americana criada por Denis Leary e Peter Tolan, foi transmitida no Brasil pelo canal por assinatura FX desde 2004. Foi produzida pela Cloudland Company, Apostle, DreamWorks Television e Sony Pictures Television. Rescue Me centra-se na vida profissional e pessoal dos bombeiros da cidade de Nova York após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.


    Título original: Ladder 49
    Quem dirigiu: Jay Russell
    Quem escreveu: Lewis Colick
    Quem atuou:  Joaquin Phoenix, John Travolta, Jacinda Barrett
    Quanto durou: 113 min

    Muita ação e emoção aliadas ao talento dos premiados atores Joaquin Phoenix (A Vila, Sinais) e John Travolta (A Outra Face, Pulp Fiction) marcam esta vibrante produção entre homens comuns, mas de coragem excepcional. Os bombeiros da Brigada 49 são profissionais competentes, devotados às suas famílias e dispostos a arriscar-se para salvar a vida de estranhos. No entanto, quando arriscar a própria vida faz parte de sua profissão, tudo pode mudar num instante. Repleto de emoção, humor e intensos efeitos visuais - a coragem e a dedicação demonstradas por esses heróis do dia-a-dia inspiram críticos e público em todo o mundo.


    Título original: World Trade Center
    Quem dirigiu: Oliver Stone
    Quem escreveu:  Andrea Berloff, John McLoughlin
    Quem atuou:  Nicolas Cage, Michael Peña, Maria Bello 
    Quanto durou: 129 min

    O filme é inspirado na história verídica dos polícias John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña). No dia 11 de Setembro de 2001, o Voo 11 da American Airlines foi desviado em voo e bateu intencionalmente na Torre Norte do World Trade Center de Nova Iorque. John McLoughlin e Will Jimeno estavam entre os primeiros a chegar ao local e, juntamente com um pequeno grupo de outras pessoas, entram na torre atingida de forma a ajudar quem se encontrava lá dentro a sair. O filme retrata também os esforços feitos por David W. Karnes (que também ajudou a salvar sobreviventes do ataque terrorista) para salvar as pessoas depois da torre se desmoronar.


    Título original: I Now Pronounce You Chuck & Larry
    Quem dirigiu: Dennis Dugan
    Quem escreveu:  Barry Fanaro, Alexander Payne
    Quem atuou:  Adam Sandler, Kevin James, Jessica Biel 
    Quanto durou: 115 min

    Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto um burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.


    Título original: Chicago fire
    Quem criou: Michael Brandt, Derek Haas
    Quem escreveu: Michael Brandt, Derek Haas
    Quem atuou: Jesse Spencer, Taylor Kinney, Monica Raymund
    Quanto durou: 5 temporadas / cada episódio 43 min / Quantidade de episódios varia por temporada (24/23/22/)

    Chicago Fire é uma série de televisão estadunidense criada por Michael Brandt e Derek Hass, e produzida pelo criador da franquia Law & Order, Dick Wolf. A série acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Sua equipe conta com Caminhão 81, o Carro-Pipa 51, o 3º Esquadrão de Resgate, a Ambulância 61 e o 25º Chefe de Batalhão. O episódio piloto foi ao ar na NBC no dia 10 de Outubro de 2012, porém, teve seu lançamento antecipado no site da NBC antes da estreia na televisão.


    Título original: Fire with fire
    Quem dirigiu: David Barrett
    Quem escreveu: Tom O'Connor
    Quem atuou:  Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson
    Quanto durou: 97 min

    Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é um bombeiro solitário, que considera seus colegas como sua verdadeira família. Um dia, ao entrar numa loja, ele presencia o assassinato do dono do local e de seu filho. Como única testemunha, ele é convencido pelo detetive Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra o autor dos disparos, o sociopata Neil Hagan (Vincent D'Onofrio). Cella tem motivos pessoais para capturar Hagan, já que no passado matou seu parceiro e a esposa dele. À espera do julgamento, Jeremy entra no programa de proteção à testemunha e, com isso, se muda para Nova Orleans. Só que Hagan está em seu encalço, para evitar que seja condenado e preso.


    Título original: Planes 2
    Quem dirigiu:  Roberts Gannaway
    Quem escreveu:  Roberts Gannaway,  Jeffrey M. Howard
    Quem cedeu a voz: Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen 
    Quanto durou: 83 min

    Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói".


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top