google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PABLO ESCOBAR EM 10 FILMES, SÉRIES E DOCUMENTÁRIOS


Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um narcotraficante que conquistou fama mundial como o senhor da droga colombiano, tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história.

Abaixo listei as 10 principais produções que envolvem  seu nome, entre filmes, documentários e futuros lançamentos no cinema. Boa sessão.


Em plenos anos 70, o tráfico de drogas cresce e se espalha cada vez mais rumo aos quatro cantos do planeta. Nos Estados Unidos seu elo principal é George Jung (Johnny Depp), que logo se torna o principal importador de cocaína do Cartel de Medelin, comandado por Pablo Escobar. Durante duas décadas, Jung foi um dos principais alvos do combate às drogas pelo Governo americano e foi o principal contato entre o tráfico americano e os principais cartéis colombianos.

O documentário reconstróis os passos de Pablo Escobar com testemunhos reais, revivendo  um dos momentos mais violentos da Colômbia quando Pablo Escobar, o Sr. do trafego, se torna o homem mais rico e o mais temido daquela época.


A história de Pablo Escobar, chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai que amava. Mostra a história das duas principais vítimas de Escobar e como seu filho tenta romper o ciclo de vingança e assassinatos por meio de uma busca de reconciliação com os filhos das vítimas de seu pai.


"Documentário sobre a figura do traficante de drogas Pablo Escobar, que levou para a Colômbia três hipopótamos, entre outros animais selvagens, para montar um zoológico particular. A história é narrada por Pablo, o macho-alfa do trio. Quando Escobar morre, a fazenda de hipopótamos fica abandonada e os animais se espalham pela região, causando um desequilíbrio ambiental. A situação dos animais é vista em paralelo à trajetória poderosa e impiedosa de Escobar. "


Conheça a história de Pablo Escobar, homem que ganhou fama traficando drogas e pela violência com a qual comandou o Cartel de Medellín. Ele se tornou um dos maiores narcotraficantes do mundo.


O surfista Nick (Josh Hutcherson) viaja para a Colômbia e fica encantado com as lagoas, as praias de marfim e as ondas perfeitas do país. Ele logo conhece a bela colombiana Maria (Claudia Traisac)e se apaixona perdidamente. Tudo parece um verdadeiro paraíso, até que a jovem o apresenta ao seu tio: Pablo Escobar (Benicio Del Toro), um famoso traficante.


"Narcos" é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
Até agora, duas temporadas foram realizadas, mas devido ao desfecho da série, não haverá a terceira.


O filme mostra um agente secreto americano que se infiltrou no mundo de luxo e ostentação dos figurões do sistema financeiro para ajudar a derrubar um esquema de lavagem de dinheiro e financiamento de cartéis de drogas na Colômbia. Ele passou cinco anos usando a identidade de Bob Musella para monitorar de perto as ações dos criminosos do colarinho branco. A operação que ele participou ajudou a prender 80 pessoas. O filme é uma adaptação do livro de memórias escrito pelo próprio Robert Mazur.


O filme tem como base o livro 'Amando a Pablo, Odiando a Escobar' escrito por Virginia Vallejo - jornalista que teve um caso com o bandido na década de 1980. Fernando León de Aranoa adaptou o texto e dirigiu. Javier vive Pablo e Penélope, Virginia, que desde 2006 está asilada nos Estados Unidos após sofrer várias ameaças por denunciar políticos da Colômbia envolvidos com o tráfico.


Baseado na vida de Barry Seal, um piloto que, na década de 1980, traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellín ao mesmo tempo. O título refere-se a Mena, Arkansas, nos EUA, onde ocorriam várias atividades ilegais sob os narizes dos presidentes Ronald Reagan, George H.W. Bush e do então governador do Arkansas, Bill Clinton.
Tecnologia do Blogger.