• ÚLTIMAS...

    segunda-feira, 12 de setembro de 2016

    HOMEM COM A MORTE NOS OLHOS (1967) - LANÇAMENTO CLASSIC LINE



    Aldo Ray faz um pistoleiro maluco que incendeia uma cidade, causando um grande trauma a Will Blue (Henry Fonda), então prefeito, por não ter feito nada. E com isto, os moradores partem para uma nova cidadezinha para reconstruírem suas vidas, mas Blue sempre pensa na possibilidade do retorno do psicopata incendiário e assassino, enquanto os pessoas próximas a Blue perturbam ele o tempo todo por ter se acovardado. E invariavelmente, Blue terá de enfrentar seu destino.


    Tempos Difíceis


    O título original (Bem vindo aos tempos difíceis), faz uma alusão aos problemas enfrentados pelos pistoleiros na época, mas é também o nome da cidade que eles se restabelecem (Hard times).

    Henry Fonda passa o filme reconstruindo o passado (a cidade no caso), mas assombrado com a possível volta do pistoleiro sádico que destruiu sua cidade (que não tinha mais que três casas).  Uma frase dita pelo personagem de Fonda mostra o medo do que estar por vir: "- Os dias estão curtos e o vento frio". De certa forma,  evoca produções como Matar ou Morrer, que retrata a apreensão de um pistoleiro (Cooper) com o perigo eminente. E tal como a filme de Zinnemman, o filme questiona a inércia do ser humano em face a obstáculos os quais pensamos que somos incapazes de superar.

    O diretor do filme é Burt Kennedy, famoso por realizar muitos westerns em sua carreira, alternando direção em séries de Tv. Mas foi como roteirista que ficou mais conhecido, pois roteirizou 5 dos 7 filmes que, entre 1956 e 1960, Budd Boetticher dirigiu.  No conhecido ciclo de sete westerns, todos foram interpretados por Randolph Scott. Este ciclo é denominando Ranown  por causa do nome da companhia de Scott e Brown, a Ranown, que produz os filmes e é alusão ao nome do ator RANdolph Scott e ao de Harry Joe BrOWN


    O final (sem spoiler) é uma bela crítica ao desarmamento, mostrando como uma arma nas mãos erradas pode trazer consequências terríveis.  Belo filme que merece ser conhecido.
    Ahhh....e ainda tem a dublagem clássica, que para saudosistas como eu, é imprescindível.

    FICHA TÉCNICA:

    Título Original:Welcome To Hard Times
    Ano de Produção: 1967
    Audio:2.0 Dolby Digital
    Elenco Henry Fonda - Janice Rule - Keenan Wynn - Janis Paige - John Anderson - Warren Oates - Fay Spain - Edgar Buchanan - Aldo Ray - Denver Pyle - Lon Chaney
    Direção Burt Kennedy
    Duração:103 min.
    Extras:Trailer e Cartazes originais
    Formato de tela: Fullscreen
    Idioma:Inglês, Português
    Legendas:Português




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top