• ÚLTIMAS...

    quarta-feira, 14 de setembro de 2016

    10 FILMES COM RUAS DESERTAS QUE PRECISAM CONHECER


    Eu tenho verdadeira obsessão por filmes com ruas desertas.

    Eu inclusive realizei um longa metragem onde o personagem principal fica sozinho no mundo.

    Abaixo listei 10 vezes que isto acontece no cinema. Alguns filmes como "Os últimos 5" e "A última mulher da terra", que são filmes do tema, eu não achei sequências assim. Até mesmo "Panico no ano zero" eu não encontrei cenas com ruas desertas.


    Se um dia, algum maluco pelo tema como eu, souber de um filme que tem este tipo de cena e quiser deixar nos comentários, eu publico como sugestão:

    Boa sessão:


    Em 1964 alguém, em algum lugar, apertou o botão e começou Terceira Guerra Mundial. A Austrália sobreviveu à guerra, temporariamente. A radiação está vindo e o fim é inevitável. Um submarino americano sob o comando do capitão Dwight Towers (Gregory Peck) encontra na Austrália um lugar onde sua tripulação pode provisoriamente viver, mas o tempo é curto e para Dwight não resta quase nada, pois já perdeu sua mulher e filhos no Holocausto. Dentro deste contexto o capitão Towers conhece Moira Davidson (Ava Gardner) e ambos se apaixonam.


    No ápice da Guerra Fria, o operário de uma mina Ralph Burton (Harry Belafonte) fica preso devido a um deslizamento em uma caverna enquanto fazia uma inspeção de rotina. Ele passa alguns dias aguardando ser salvo, até perceber que não escuta mais nenhum barulho de escavações e decide sair por sí mesmo dali. Quando ele consegue sair, descobre que tudo está deserto, nenhuma alma viva em toda a estado da Pensilvânia. Então decide viajar para Nova York e descobre que talvez seja o último homem vivo no planeta. O que ele não sabe é que a jovem Sarah Crandall (Inger Stevens) observa-o a distância e que em breve Benson Thacker, outro sobrevivente se juntará ao grupo que agora é o que resta de toda população da antes agitada Nova York.



    Baseado num romance de Richard Matheson, o filme tem como protagonista um homem que sobreviveu a uma praga global e agora se defende dos humanos doentes, típicos vampiros, que temem a luz e se alimentam de sangue, chamando seu nome durante à noite. Robert Morgan (Vincent Price) é o tal homem, cientista, que, imune à doença, tenta desesperadamente encontrar uma cura que possa salvar outros possíveis sobreviventes....


    Robert Neville (Charlton Heston) é um médico que graças a uma vacina experimental conseguiu sobreviver a um apocalipse virológico. Agora é talvez o único homem moderno a pisar o planeta Terra, sendo dono de toda a cidade de Manhattan, de dia. Porque na escuridão da noite, os remanescentes de um outrora civilização enchem o caos e destruição as ruínas da cidade.


    Em um mundo apocalíptico dividido em dois grupos chamados de " Os Flockers " e " Os Ravagers ", um aventureiro e seu companheiro  tentam encontrar o caminho para um lugar chamado "Land of Genesis", que segundo a lenda é a última área  terra segura.


    Após a passagem de um cometa pela Terra, muitas pessoas morrem em decorrência da radiação, ressuscitando depois, como zumbis comedores de carne. Duas adolescentes que sobreviveram à radiação, terão que lutar contra os mortos-vivos.


    O cientista Zac Hobson (Bruno Lawrence) acorda uma manhã e descobre que está só no mundo. Em meio ao silêncio, entre a euforia e o desespero, ele tenta encontrar mais alguém e desvendar o que aconteceu. Anteriormente envolvido em um projeto de pesquisa governamental, ele começa a questionar-se sobre sua responsabilidade no sumiço generalizado.


    Um poderoso vírus está à solta. Transmitido em uma gota de sangue e com efeito devastador em alguns segundos, o vírus mantém os infectados em um estado permanente de descontrole assassino. Dentro de 28 dias, o país está tomado e um punhado de sobreviventes inicia esforços para garantir algum futuro à raça humana, mas o que não percebem é que o vírus mortal não é a única coisa que os ameaça.


    Dr. Neville é um cientista militar. Ele é a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros. Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no qual faz testes a partir do próprio sangue. As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador.


    Após o término da última guerra, há 30 anos, Eli (Denzel Washington), um homem solitário, percorre a América do Norte devastada. Nesse tempo todo, ele carrega consigo um objeto que considera ser a maior esperança para a humanidade e, portanto, vive para protegê-lo. Até cruzar o seu caminho Carnegie (Gary Oldman), que sabe exatamente o poder do que Eli guarda e por isso tenta pegar para ele o valioso objeto, custe o que custar.

    BÔNUS (SÉRIE DE TV)


    A série inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos. Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o 'Centro de Controle e Prevenção de Doenças' tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.


    O leitor Ary Ximendes contribuiu com a lista com este clássico, que assisti há muitos anos, acho que na Retro-Tv e eu nem lembrava desta cena (que ele também enviou).
    Abaixo a sinopse:

    Jornalistas britânicos investigam estranhos fenômenos, que tem deixado o clima da Terra completamente diferente e após um tempo cada vez mais quente, então descobrem que talvez os testes nucleares sejam os responsáveis, mas não imaginam a verdadeira catástrofe que está para acontecer.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top