google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES EMOCIONANTES ENVOLVENDO CAVALOS


Mais uma listinha rápida com filmes emocionantes para curtir.  Ao assistir "Mar de fogo", aquela despedida final do cavalo Hidalgo com seu dono me fez pensar "como existem filmes bons e emocionantes sobre cavalos". E imediatamente montei a lista dos filmes que mais me marcaram. Existem muitos outros, mas resolvi fazer uma listinha com 10. Talvez numa futura publicação sobre "Cavalos no cinema" eu pesquise todos os filmes possíveis.

Vamos aos 10. Anotem e assistam.

1)MAR DE FOGO (2004)

Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado "mar de fogo", como é conhecido o deserto árabe.


2)SEABISCUIT (2003)

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.


3)ENCANTADOR DE CAVALOS (1998)

Uma adolescente (Scarlett Johansson) em companhia de uma amiga sofrem um acidente quando andavam a cavalo e são atropeladas por um caminhão, sendo que sua colega morre e ela perde uma perna. Seu cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem (Kristin Scott Thomas), a editora de uma conhecida revista, não autoriza que o matem e tenta trazer para Nova York um especialista em cavalos (Robert Redford) que se recusa a ir. Assim, a mulher deixa o marido (Sam Neill) em casa, põe a filha no carro, o cavalo em um trailer e viaja até Montana para conhecer este rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal.


4)CORCEL NEGRO (1979)

Em 1946, ao largo da costa africana. Enquanto viajava com seu pai, o jovem Alec Ramsey, ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec, e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações, cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec, é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec, o encontra no estábulo de Henry Dailey, um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.


5)CAVALO DE GUERRA (2011)

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz na testa, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?


6)SECRETARIAT - UMA HISTÓRIA IMPOSSÍVEL (2010)

Penny Chenery (Diane Lane) é uma dona de casa e mãe que assume a responsabilidade de cuidar dos estábulos de seu pai, mesmo sem conhecimento na área. Lutando contra os obstáculos com a ajuda do treinador veterano Lucien Laurin (John Malkovich), ela entra no mundo dominado por homens. Penny consegue que seu cavalo seja premiado e recebe o título de "primeira dama de corrida".


7)BELEZA NEGRA (1994)

No final do século passado, no pequeno estábulo da fazenda do Sr. Grey nasceu um potro com uma marca de nascença muito especial: uma estrela branca, bem no meio de sua testa. Negra era seu nome! Destinado a viver em um mundo sofrendo as mudanças do tempo, Beleza Negra fez vários amigos, como o simpático Jerry Barker e o jovem Joe Green, mas também muitos inimigos. Confiou em estranhos... Sobreviveu às armadilhas da natureza... E enfrentou todo o tipo de perigo... Sempre em busca de um lugar seguro, onde pudesse encontrar amor e carinho. Das belas paisagens do campo aos becos mais escuros de Londres, ele viveu a maior aventura de sua vida.


8)LOTNA (1959)

No início da Segunda Guerra Mundial a cavalaria polonesa ainda lutava com lanças e espadas contra as primeiras tropas de infantaria alemã, que invadiram a Polônia. Apesar da inferioridade numérica e de armamentos, conseguiram um relativo sucesso. Logo, os tanques panzeres chegam e dão aos alemães uma superioridade esmagadora contra os ousados cavaleiros. Este filme, conta a sensível história de um valente cavalo branco puro-sangue, que durante a resistência polonesa passa pelas mãos de vários militares e acaba se ferindo. Um fato histórico e comovente, sobre a guerra que devastou o mundo. Mais um capítulo pouco conhecido do sofrimentos impingindo pelos nazistas ao povo polonês.


9)TÊMPERA DE VENCEDOR (1949)

O treinador de cavalos Shawn O'Hara (Barry Fitzgerald) vai para a América com a sobrinha Margaret (Shirley Temple) para fugir da lembrança de um acidente ocorrido com o irmão dela. Lá, Shawn descobre um cavalo chamado Seabiscuit e incentiva e dono do animal a permiti-lo competir em grandes corridas. Enquanto isso, Margaret começa a se relacionar com o jockey Ted Knowles (Lon McCallister) e será constantemente assombrada pela morte do irmão.


10)SONHADORA (2006)

Ben Crane (Kurt Russell) é um treinador que, juntamente com sua filha Cale (Dakota Fanning), passa a cuidar de um cavalo ferido. Logo eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Quando o cavalo enfim sara, Ben e Cale decidem inscrevê-lo para a disputa da Breeder's Cup, uma importante corrida de cavalos.


Tecnologia do Blogger.