• ÚLTIMAS...

    ROGER CORMAN - 10 FILMES ESSENCIAIS


    Formado em engenharia pela Universidade de Stanford e ex-aluno de Literatura Inglesa em Oxford. É um dos nomes independentes históricos de Hollywood, lançou as carreiras de diversos diretores e atores hoje consagrados. Entre os atores, podemos citar Robert de Niro e Jack Nicholson. Dos diretores, saiba que foi Corman o primeiro a reconhecer John Landis, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, James Cameron, Tim Burton, Ron Howard, Joe Dante, Peter Bogdanovich e Jonathan Demme.
    Proporcionou trabalho a atores de vulto que andavam relegados ao esquecimento pela indústria cinematográfica: Peter Lorre e Boris Karloff, entre eles. Foi também responsável pala consagração do extraordinário Vincent Price como protagonista de filmes de terror, ainda que não tenha sido o primeiro a dirigi-lo.
    Desde 1954 até hoje, Roger Corman já produziu e realizou mais de 500 filmes, gabando-se de ter perdido dinheiro apenas com um, The Intruder (1962), uma história anti-racista com William Shatner.
    A lista abaixo é totalmente pessoal. Não leva em conta filmes mais importantes, de maior apelo ao público e sucesso com crítica. E após realizar a lista, vi que se compreende no intervalo de 60 a 64, período que ele também adaptou as obras de Edgar Allan Poe. Acho que não foi coincidência...

    Boa sessão:





    Baseado em uma história de Edgar Allan Poe, o filme narra a história de Philip Winthrop, que chega à mansão Usher com o intuito de levar sua amada, Madeline, para a sua cidade. Chegando lá ele confronta-se com o irmão dela, Roderick, que vai revelando, um a um, os aterrorizantes segredos de sua família.


    O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI. Francis Barnard, o jovem cunhado inglês de Nícolas Medina (filho do carrasco da Inquisição Espanhola, Sebastian Medina), vem ao castelo ao saber da repentina e misteriosa morte de sua irmã Elisabeth. Barnard desconfia de Nícolas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade por ter visto a mãe ser morta por seu pai.


    Baseado em um dos contos mais aterrorizantes de Poe, Enterro Prematuro fala sobre uma pessoa - Guy - cujo maior medo é o de ser enterrado vivo, pois acredita sofrer de epilepsia. Para diminuir seus temores, constrói um túmulo que permitiria avisar ao mundo exterior caso seu medo se concretizasse.


    Baseado na obra de Edgar Allan Poe, contém 4 contos interpretados pelo mestre no gênero Vincent Price. O filme tem 3 episódios:"Morella", sobre o cadáver de uma mulher morta há 26 anos; a segunda é a junção de dois contos, "O Gato Preto" e "O Barril de Amontillado", onde um velho bêbado trava amizade com um degustador de vinhos; o terceiro e último é "O Estranho Caso do Sr. Valdemar" sobre um especialista que hipnotiza um moribundo para se comunicar com o além.


    Quando morre o Rei da Inglaterra, Edward IV, seu irmão, Richard ambiciona o trono. O falecido Rei tinha dois filhos homens, porém, nenhum dos dois tinha idade suficiente para governar. O filho de Richard mata seu irmão mais novo, pois também deseja ser rei. Ele passa a ser assombrado pelo fantasma do irmão. Outros fantasmas o perseguem e ele torna-se uma vítima da loucura.


    Baseado no poema gótico de Edgar Allan Poe, conheça um dos maiores clássicos do terror B de todos os tempos. A história é sobre dois bruxos que duelam pela supremacia na magia. No elenco, um Jack Nicholson ainda em início de carreira.




    Dr. Xavier trabalha em um colírio destinado a aumentar o alcance da visão humana, permitindo ver para além do "espectro visível". Acreditando que os testes em animais e voluntários irão produzir observações subjetivas e sem valor, ele começa a testar a fórmula nos seus próprios olhos. O resultado será intrigante.


    Um feiticeiro queimado vivo há mais de cem anos continua assustando habitantes de pequena aldeia. Logo após a chegada de Charles Ward, começam a acontecer estranhas mortes pelo fogo. E o bondoso Charles é muito parecido com o maldoso feiticeiro. Baseado em obra de H. P. Lovecraft.


    No século 13, o sinistro príncipe Prospero (Vincent Price) vive afastado do mundo, enclausurado em seu castelo, enquanto a temível Peste Vermelha toma conta do resto da cidade. As injustiças do monarca serão vingadas durante um baile à fantasia realizado no interior do seu castelo, quando uma misteriosa figura vestida com uma máscara vermelha revela sua identidade.


    Passados alguns anos que enterrou sua esposa, Verden Fell ainda acredita que ela vai voltar. Certo dia, uma moça cai sobre a sepultura de Ligeia, é ajudada por Verden e os dois se casam. Na cidade de Abadia, Rowena tem sonhos estranhos que o marido acredita ser avisos da falecida que ainda ama.




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: ROGER CORMAN - 10 FILMES ESSENCIAIS Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top