• ÚLTIMAS...

    sábado, 2 de julho de 2016

    MORRE MICHAEL CIMINO E ROBIN HARDY


    A biografia de Cimino é o exemplo paradigmático de uma carreira com um ascensão meteórica e uma queda abrupta. Com dois argumentos no seu currículo, do filme de ficção científica Silent Running e do segundo filme da série Dirty Harry: Magnum Force, realizou o filme Thunderbolt and Lightfoot, com Clint Eastwood, com quem escreveu o roteiro. O seu segundo filme, The Deer Hunter (O Franco-Atirador), teve um sucesso estrondoso entre a crítica e recebeu vários Óscares, incluindo o Óscar de melhor realizador para Cimino.
    Em consequência deste sucesso, já no papel de "realizador genial", a United Artists deu-lhe liberdade total para a realização de Heaven's Gate (O Portal do Paraíso). O perfeccionismo em recriar cenários levou o diretor a demitir e contratar equipes de cenógrafos várias vezes, estourando o orçamento e ampliando as filmagens em um ano. Além disso, o filme foi envolvido em diversas polêmicas tais como a da morte de animais nos bastidores; e o controle de Cimino sobre o filme chegando a colocar seguranças nos sets de filmagem impedindo o acesso dos produtores do filme e jornalistas. O resultado foi um fracasso de crítica e bilheteria, que levou a United Artists à falência.
    Nenhum dos filmes obteve o sucesso de The Deer Hunter. Em 2001 publicou o seu primeiro romance, Big Jane. No mesmo ano, o Ministro da Cultura francês condecorou-o com o galardão de "Chevalier des Arts et des Lettres."

    "Michael Cimino est mort, en paix, entouré des siens et de ces deux femmes qui l'aimaient. Nous l'aimions aussi."
    "Cimino morreu em paz, cercado de pessoas próximas e das duas mulheres que o amavam. Nós o amamos também"
    Foi o anúncio feito no twitter por THIERRY FREMAUX
    03/02/1939 - 02/07/2016


    Robin Hardy, o diretor do cultuado terror O Homem de Palha, de 1973, morreu ontem aos 86 anos. A informação foi confirmada à BBC por um amigo da família.
    O Homem de Palha foi o primeiro longa dirigido por Hardy, que depois faria um novo filme apenas 13 anos depois, The Fantasist. Habitualmente considerado um dos melhores terrores britânicos de todos os tempos, O Homem de Palha ganhou uma continuação em 2011, The Wicker Tree, também dirigida por Hardy, e foi refilmado em Hollywood em 2006, com Nicolas Cage, em O Sacrifício.
    Em O Homem de Palha, um policial investiga ocorrência estranhas numa comunidade escocesa liderada pelo guia espiritual Lord Summerisle, papel que o ator Christopher Lee considerava um dos melhores de sua carreira. No ano passado, Hardy cogitou fazer um terceiro filme da série, em homenagem ao recém-finado Lee, mas o projeto nunca saiu do papel.
    02/10/1929 - 01/07/2016

    Curioso o fato de que ambos dirigiram poucos filmes (M.Cimino 7 filmes e Robin 3), mas ambos entraram para a história com um filme cada (Franco Atirador e Homem de Palha).

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top