• ÚLTIMAS...

    terça-feira, 19 de julho de 2016

    HIGHLANDER NO CINEMA / TV


    Há 30 anos, o diretor de clipes Russel Mulcahy realizou um filme épico de aventura, com música pop, astro inexpressivo, coadjuvante de luxo.
    E com o passar do tempo, esta "salada" tonou-se cult (como muitos filmes dos anos 80). Abaixo estão listadas as continuações, reimaginações, séries de tv e animações que os Macleod se meteram...
    Boa sessão:


    Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, descobre que é imortal após sobreviver a um grave ferimento durante uma batalha. Expulso da sua vila sob suspeita de bruxaria, ele encontra um nobre espanhol chamado Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal é cortando sua cabeça. Séculos depois, em 1986, MacLeod precisa enfrentar a batalha final contra um perigoso inimigo igualmente imortal para tornar-se o único "highlander" da face da Terra.


    Condenado a envelhecer entre os terráqueos, Connor MacLeod, o último guerreiro highlander, está com 75 anos e mora na Terra do futuro, protegida dos devastadores raios solares por um escudo impenetrável. Descobre-se que ele é um extraterrestre enviado do Planeta Zeist, onde ainda vive seu grande inimigo do passado, o General Katana. Para que reste um único imortal sobre a Terra, o vilão é enviado ao planeta para matar MacLeod.
    Esta é a versão exibida nos cinemas de "Highlander 2", condenada tanto por seu diretor Mulcahy quanto pelo astro Christopher Lambert. Anos depois, o cineasta lançou sua "director's cut" do filme, com 15 minutos a mais, conhecida como "Highlander 2 - Renegade Version".


    Depois de perder sua imortalidade, Connor MacLeod está com 75 anos e vive na Terra do futuro. O ano é 2024, e o próprio Highlander ajudou cientistas a construírem um escudo que bloqueia a superfície do planeta dos raios solares, depois que a camada de ozônio foi destruída. Quando parece que ele enfim verá o fim de sua longa existência, reaparece um inimigo do seu passado, o General Katana, que quer se tornar o único imortal sobre a face da Terra.
    Versão do diretor de "Highlander II: A Ressurreição", com 15 minutos a mais, montagem diferente e a exclusão de várias informações que enfureceram os fãs na versão para o cinema, como a hipótese de os imortais serem alienígenas.


    No século XVI, Highlander vai ao Japão para aprender a arte da fabricação e manejo de espadas com o feiticeiro Nakano. Este o alerta para o perigo de outro imortal, o sanguinário Kane. O embate entre os dois termina com Nakano morto e Kane preso no interior de uma caverna. 400 anos depois, nos tempos modernos, uma escavação no Japão liberta Kane de sua prisão secular. O vilão ressurge com apenas um desejo: vingar-se do guerreiro imortal.


    Ramirez treina o jovem Quentin Macleod (O Highlander) e prepara-o para suas futuras  batalhas contra os imortais  do mundo.
    Primeira animação da lista. É um longa metragem e vale a pena ser conhecido pelos fãs dos personagens.



    Connor (Christopher Lambert) e Duncan MacLeod (Adrian Paul) se encontram e passam a lutar juntos contra uma força maligna que surge como a grande ameaça aos imortais da face da Terra. O poderoso Kell (Bruce Payne) cria um exército de imortais com os mais diversos poderes e pretende ganhar o jogo final a qualquer custo. Para enfrentá-lo, um dos dois terá que fazer um sacrifício final


    Colin MacLeod continua a sua perseguição incessante a Marcus Octavius – O Imortal que, centenas de anos atrás, tirou a vida à sua amada. A busca culmina em Nova Iorque, uma cidade que se vê em ruínas, arrasada por um vírus mortal.


    Duncan MacLeod (Adrian Paul) perambula por uma cidade destruída, lembrando-se de momentos em que sua vida era mais feliz, antes de perder o amor de sua vida. Descrente, Duncan passa a acompanhar um grupo de imortais, entre eles o misterioso Methos (Peter Wingfried), e também o mortal Joe Dawson (Jim Byrnes). Juntos eles iniciam uma jornada em busca da origem do 1º imortal e da fonte de sua imortalidade.

    SÉRIES DE TV


    Highlander: The Series foi uma produção franco-canadense (filmada em Vancouver e Paris), baseada no filme Highlander - O Guerreiro Imortal e estrelada pelo ator inglês Adrian Paul, interpretando o imortal Duncan MacLeod.
    Duncan é parente de Connor MacLeod, o protagonista do filme de 1986. Ele é encontrado e treinado por Connor após ter sido expulso de sua aldeia na Escócia, numa história muito semelhante à do próprio Connor: ambos foram acusados de feitiçaria após terem sido mortos em campo de batalha e ressuscitarem.
    Um dos papéis que mais ganharam destaque nesta série foi o do imortal Methos, interpretado por Peter Wingfield. Introduziu-se também uma seita - os Watchers - que vigia os imortais desde seus primórdios, sem o conhecimento destes.
    A série se estendeu de 1992 a 1998 e gerou um spin-off - Highlander: The Raven, com Elizabeth Gracen no papel principal, a imortal Amanda. O filme Highlander: Endgame pode ser considerado uma continuaçâo da série; já Highlander: The Source não é fiel nem a série nem ao primeiro filme — na verdade, foge totalmente de todo o universo Highlander.



    Highlander- the raven" é um seriado de TV de 22 episódios exibidos entre 1998-1999. Amanda Darieux é uma ladra imortal que tenta se redimir com a ajuda do policial Nick Wolfe.

    Foi um spin-off do seriado “Highlander, 1992”, continuando a saga dos Imortais. A série prosseguia com a personagem Amanda, uma Imortal que tinha um papel esporádico na série anterior.




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top