• ÚLTIMAS...

    quarta-feira, 6 de julho de 2016

    ENIGMA DO OUTRO MUNDO (1982) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


    FICHA TÉCNICA:

    Título original: The thing
    Direção: John Carpenter
    Elenco: Kurt Russell, Wilford Brimley, David Clennon
    Direção: 1h 48 min

    SINOPSE:

    Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

    OBSERVAÇÕES DE UM CINÉFILO:

    Iniciando os trabalhos para uma publicação sobre os 10 filmes essenciais de John Carpenter, me deparei com este na Netflix. E para cinéfilos saudosistas como eu, ver o filme com dublagem clássica não tem preço. 

    Não há nenhuma personagem feminina no filme. Segundo o diretor John Carpenter, na equipe técnica havia apenas uma mulher, que teve que deixar as filmagens antes que elas fossem concluídas por estar grávida. Em seu lugar foi contratado mais um homem. (Hoje em dia isto seria visto de forma pejorativa).

    Este é o 1º filme da chamada "trilogia do apocalipse", nome dado pelo próprio diretor John Carpenter. Os demais são Príncipe das Sombras (1987) e À Beira da Loucura (1995). É uma refilmagem de Monstro do Ártico (1951) que por sua vez, foi refilmado em 2011 como "A coisa".


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top