google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CAÇA-FANTASMAS (2016) - RECOMENDAÇÃO DO DIA






Título original: Ghostbusters
Direção: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon 
Duração: 1h 56min





Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.



  1. Nos anos 90, Dan Aykroyd desenvolveu um conceito para o roteiro de um terceiro filme dos Caça-Fantasmas, onde a trupe viajaria para uma versão alternativa da cidade de Nova York. O estúdio, entretanto, embarreirou a produção do longa devido ao seu orçamento proposto: 150 milhões de dólares. Curiosamente, o novo longa de 2016 custou estimados 154 milhões de dólares - ainda que, devido à inflação, ele tenha sido mais barato que o proposto no passado.
  2. Por algum tempo, Jason Reitman esteve cotado para dirigir o reboot. Ele é filho de Ivan Reitman, diretor dos filmes originais.
  3. Emma Stone não topou participar do filme. Ela disse que não queria se comprometer com mais uma série no cinema logo após aparecer em O Espetacular Homem-Aranha e em sua sequência.
  4. Embora o filme seja inteiramente passado na cidade de Nova York, o longa foi rodado em locações predominantemente em Boston.
  5. Jennifer Lawrence e Rebel Wilson estiveram cotadas para papeis no filme.
  6. Durante os anos que antecederam o anúncio da produção de um reboot, os nomes de Anna Faris, Alyssa Milano e Eliza Dushku foram ventilados para os papeis principais.
  7. A vencedora do Oscar Anne Hathaway foi considerada para interpretar um personagem que se chamaria Anna e seria uma doutora.
  8. O elenco do filme é formado por seis atores indicados ao Oscar: Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Andy Garcia, Melissa McCarthy e Kristen Wiig.
  9. O filme estreia após um hiato de 27 anos de Caça-Fantasmas 2.
  10. Em entrevista, o diretor Paul Feig revelou que o primeiro corte do filme tinha 4 horas e quinze minutos de duração.
  11. Todas as quatro protagonistas já participaram do programa Saturday Night Live.



Caça-fantasmas é o filmaço* que ninguém esperava. Divertido, interessante, com um 3D incrível, atores certos nos lugares certos. Tudo funciona. Depois da péssima recepção com o trailer (recorde de dislikes do youtube).
A história segue a linha "filme de origem", prestando as devidas homenagens aos Caça-fantasmas antigos, encaixando-os perfeitamente na história. Os efeitos são impressionantes. Vale cada centavo. Recomendo ver no cinema 3D. Atenção para a inesperada sequência pós créditos.

*Obs: entenda-se filmaço, como um respeitoso remake de um filme muito legal dos anos 80. Não confundam o termo, achando que se trata de um novo clássico. O filme é para deixar o preconceito com remakes de lado, e aceitar o fato que às vezes acertam o alvo em cheio, como este.

Interessante notar que o diretor Paul Feig, que fez apenas 6 filmes, 4 foram com a atriz  Melissa McCarthy: A Espiã Que Sabia de Menos , As Bem-Armadas , Missão Madrinha de Casamento  e este novo Caça Fantasmas.





Tecnologia do Blogger.