• ÚLTIMAS...

    10 MELHORES MUSICAIS CLÁSSICOS DO CINEMA



    Na nossa opinião, os 10 melhores musicais clássicos do cinema são estes abaixo. Para iniciados, é uma perfeita lista para quem quer curtir musicais. Para cinéfilos, sei que já assistiram todos e provavelmente fariam uma lista parecida, coincidindo uns 8 talvez.
    Ahhh...
    E a palavra "clássico", exclui filmes recentes (acreditem, reclamaram que faltaram filmes novos!!)

    Bom proveito.


    Título Original: Singin' in the Rain
    Diretor: Stanley Donen, Gene Kelly
    Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen
    Duração: 1h 43min 

    Em 1927, Hollywood, está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont, o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina, não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante, Kathy Selden, é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don, se apaixona pela doce Kathy. Ao lado de seu inseparável amigo, o compositor Cosmo Brown, ele tenta mostrar ao mundo o talento de Kathy.


    Título Original: West Side Story
    Diretor: Jerome Robbins, Robert Wise
    Elenco: Natalie Wood, George Chakiris, Richard Beymer, Russ Tamblyn
    Duração:  2h 32min

    No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.


    Título Original: The Wizard of Oz
    Diretor: Victor Fleming
    Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr
    Duração: 1h 42min

    Após um tornado em Kansas, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.


    Título Original: The Sound of Music
    Diretor: Robert Wise
    Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn
    Duração:  2h 54min

    No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosa, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos, ele é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquista o carinho e o respeito das crianças, mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.


    Título Original: An American in Paris
    Diretor: Vincente Minnelli
    Elenco: Gene Kelly, Leslie Caron, Oscar Levant, Georges Guétary
    Duração: 1h 53min

    Um dos grandes clássicos musicais, que narra o romance entre um ex-soldado americano (Gene Kelly) que se tornou pintor na capital francesa e uma balconista de loja (Leslie Caron). Conquistou seis Oscar, destacando-se a bela trilha sonora com canções de George Gershwin.


    Título Original: My Fair Lady
    Diretor: George Cukor
    Elenco: Audrey Hepburn, Rex Harrison, Stanley Holloway
    Duração:  2h 50min 

    Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.



    Título Original: Idem
    Diretor: Bob Fosse
    Elenco: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem, Joel Grey
    Duração: 2h 4min 

    Berlim no início da década de 30. O nazismo fazia sua ascensão meteórica, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política se transformaria. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma jovem americana que canta em um cabaré e sonha em ser tornar uma estrela, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), que é bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um rico e nobre alemão. Quando Sally fica grávida, Brian diz que quer casar e declara não se importar de quem seja o filho. Mas o futuro lhes reserva outro destino.



    Título Original: Seven Brides for Seven Brothers
    Diretor: Stanley Donen
    Elenco:  Jane Powell, Howard Keel, Jeff Richards
    Duração: 1h 42min

    Adam (Howard Kell) é um rapaz simples, primogênito de uma família que vive no interior. Ele faz uma viagem à cidade para comprar mantimentos e acaba arranjando uma esposa, a garçonete Milly (Jane Powell). Incentivados pelo casório, os outros seis irmãos de Adam decidem viajar para a cidade em busca de pretendentes. Inspirado pelo mito do Rapto das Sabinas pelos romanos, Adam motiva seus irmãos a sequestrar as moças com quem quem querem se casar.


    Título Original:Idem
    Diretor: Robert Stevenson
    Elenco: Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson
    Duração: 2h 19min

    Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). 


    Título Original: A Star Is Born
    Diretor: George Cukor
    Elenco: Judy Garland, James Mason, Jack Carson 
    Duração: 2h 34min

    Esther Blodgett (Judy Garland) é uma sonhadora artista que deseja se tornar uma grande estrela do cinema americano. Seu sonho se torna realidade quando ela conhece o astro de Hollywood Norman Maine, e os dois se apaixonam. Depois de um tempo, eles se casam, e a carreira de Esther começa realmente a decolar, e ela passa a ser chamada pelo nome artístico de Vicky Lester. Só que enquanto sua fama aumenta, seu marido está cada vez mais decadente e afundado no álcool, o que começa a abalar a carreira da esposa.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top