google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORRE THERESA SALDANA


A atriz Theresa Saldana se tornou conhecida do grande público estadunidense e mundial em 1980 ao interpretar a personagem Lenore, irmã do lutador Jake LaMotta (interpretado por ninguém menos que Robert de Niro) no filme Touro Indomável, um dos clássicos dirigidos por Martin Scorsese.

Mas a carreira de Theresa seria interrompida temporariamente no dia 15 de março de 1982. Um maluco a abordou enquanto ela entrava no seu carro e lhe deu 10 facadas com tanta força que a lâmina chegou a envergar. Ela só não foi morta ali mesmo porque um entregador de água mineral chamado Jeffrey Fenn dominou o agressor até a chegada da polícia. Theresa foi levada às pressas para o hospital, em estado grave. Precisou de transfusão de oito litros de sangue, passou por cinco cirurgias e levou mais de 1000 pontos. Só depois de três meses e meio de hospitalização ela pode voltar para casa.

Theresa Saldana retomou a carreira de atriz. Em 1984 ela interpretou ela mesma em um filme feito para a TV americana em que contava-se a história do seu atentado. Seu último trabalho foi em 2004, em Gang Warz.

Morreu dia 6 de junho, 2016 de infarto, aos 61 anos.


Tecnologia do Blogger.