• ÚLTIMAS...

    MORRE BUD SPENCER


    O popular ator italiano Bud Spencer morreu, esta segunda-feira, em Roma. Tinha 86 anos. O anúncio da morte de Carlo Pedersoli, o verdadeiro nome de Bud Spencer, foi feito pelo filho: “O papá deixou-nos pacificamente às 18h15. Não sofreu. Estivemos todos a seu lado e a sua última palavra foi ‘obrigado’”, declarou Giuseppe Pedersoli à agência de notícias italiana, ANSA.

    Bud morou no Brasil durante três anos, foi funcionário do consulado da Itália em Recife . Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952 e 1956. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.

    Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Alguns dos que ficaram mais famosos foram do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami.

    O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.

    Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. 


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top