• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 30 de junho de 2016

    A DESPEDIDA (2015) - RECOMENDAÇÃO DE RUBENS EWALD FILHO


    A Despedida

    Brasil, 15. 90 min. Direção e roteiro de Marcelo Galvão. Com Juliana Paes, Nelson Xavier, Amelia Bittencourt, Teresa Piffer.

    Merecido vencedor dos prêmios de melhor ator e melhor atriz do Festival de Gramado do ano passado, este é o melhor trabalho do diretor Galvão que se mudou para fazer carreira nos EUA, mas tem experiência em documentários (Como Fazer um Filme sem Grana no Brasil) e vários filmes de gêneros diferentes (Quarta B, Bellini e o Demônio, Rinha o Filme - falado em inglês! - e o sucesso Colegas, também premiado em Gramado).

    Considero este seu melhor trabalho, curiosamente inspirado em fato real, ocorrido com seu próprio avô, um senhor de idade - 92 anos (excepcional interpretação de Nelson Xavier) que sentindo que esta próximo do fim da vida, resolve reencontrar uma ex-amante que há muito não via, como se fosse a ultima vez. Ela não é prostituta nem fácil, é uma mulher comum, que antigamente encontrou conforto naquele velho senhor. E pela última vez vivem sua história de amor.

    É um filme delicado, não excessivamente forte (ainda que tenha nudez), muito humano e tocante. E a surpresa é conter um trabalho primoroso de Juliana Paes, que saiamos ser linda e boa de televisão, mas não tinha tido ainda uma oportunidade para revelar o talento. É um filme muito brasileiro, sensível, que eu recomendo.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top