• ÚLTIMAS...

    10 FILMES SOBRE SÓSIAS QUE PRECISAM CONHECER


    Nesta lista não vou tratar casos como um duplo, que na verdade seria a outra personalidade da pessoa (como "O duplo", por exemplo, ou mesmo Clube da Luta). No geral, enxergo os filmes abaixo como variações do "homem da máscara de ferro" e o "príncipe e mendigo".
    Encontrei muitas listas na internet que misturam dupla personalidade, irmãos gêmeos e sósias. Fiz esta separada, afim de facilitar quem procura..
    Bom sessão:

    1)O MÁSCARA DE FERRO (1929)

    É uma adaptação caprichada das aventuras de D'Artagnan e seus três amigos mosqueteiros do rei, do ciclo de livros com os personagens de Alexandre Dumas. Aqui ele luta para salvar o rei francês Luís XIV, preso em uma masmorra com uma pesada máscara de ferro e substituído na corte por seu até então oculto irmão gêmeo, cruel e ressentido. 
    As outras versões serão tratadas na publicação "Homem da máscara de ferro no cinema"


    2)O PRÍNCIPE E O MENDIGO (1937)

    A historia é sobre um jovem mendigo, Tom Canty, que se encontra com o jovem príncipe Edward nos jardins do palácio e é por este convidado para brincarem no castelo. Como eles são incrivelmente parecidos, enquanto se divertem decidem trocar suas vestimentas e inverter seus papéis. Quando o príncipe Edward, vestido com as roupas do mendigo, dá uma saída do palácio a procura de seu cachorro, é confundido pela Guarda que o maltrata e não o deixa mais entrar.

    As outras versões serão tratadas na publicação "Príncipe e o Mendigo no cinema"


    3)O GRANDE DITADOR (1940)

    Adenoid Hynkel (Charles Chaplin) assume o governo de Tomainia. Ele acredita em uma nação puramente ariana e passa a discriminar os judeus locais. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu (Charles Chaplin), que está hospitalizado devido à participação em uma batalha na 1ª Guerra Mundial. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo. Seu próximo passo é invadir Osterlich, um país vizinho, e para tanto negocia um acordo com Benzino Napaloni (Jack Oakie), ditador da Bacteria


    4)HOMEM QUE NÃO ERA (1970)

    Ao voltar para casa, o executivo Harold Pelham (Roger Moore) sofre um terrível acidente de carro. Levado às pressas ao hospital, ele fica clinicamente morto por alguns minutos, mas logo retorna à vida. Após ser liberado, ele percebe que alguém está usando seu nome e que esse estranho compartilha sua casa, toma decisões nos seus negócios e infiltra-se em sua família. Apesar de todos os esforços para descobrir a identidade do intruso, Harold fracassa: o impostor possui uma personalidade volátil, agressiva e não perde tempo em deixar claro que planeja se livrar dele e assumir para sempre o seu lugar.


    5)KAGEMUSHA - A SOMBRA DE UM SAMURAI (1980)

    Shingen, um poderoso Senhor da Guerra, torna-se lendário como o lema que decora os seus estandartes: "veloz como o vento, silencioso como a floresta, feroz como o fogo, inalterável como a montanha". Em meio a uma grande guerra, Shingen, seriamente ferido, ordena ao clã que use algum sósia para o substituir caso faleça - para manter a sua morte em segredo, evitando assim o ataque dos seus inimigos. Mas este é um vulgar criminoso que tem de aprender a transformar-se num grande líder e comandar um exército de 25.000 leais guerreiros Samurai...


    6)A DUPLA VIDA DE VÉRONIQUE (1991)

    Duas mulheres de 20 anos moram muito longe, mas parecem estranhamente estarem conectadas. Weronika é polonesa e sonha em entrar para uma academia de música, e quando ela finalmente consegue a vaga, ela morre na sua primeira apresentação. A partir desse momento, Véronique, que é francesa e mora em Paris, decide largar as aulas de música e acaba por se envolver com um manejador de marionetes.


    7)DAVE - PRESIDENTE POR UM DIA (1993)

    Dave Kovic (Kevin Kline) tem uma pequena agência de empregos e adora sua missão de encontrar trabalho para os que precisam. Ele também é um sósia perfeito do presidente americano e, quando o presidente sofre uma parada cardíaca transando com uma amante, o serviço secreto pede sua ajuda. Eles querem que Dave se passe pelo presidente até que este se recupere. Agora Dave tem o poder e pretende usá-lo para ajudar as pessoas, mas vai ter que lidar com a intriga que ronda o alto escalão. De quebra, se apaixona e conquista a primeira-dama. O filme conta com pequenas participações de políticos e jornalistas reais, além de algumas celebridades, e faz várias referências a Bill Clinton. Oliver Stone aparece defendendo sua teoria conspiratória sobre a repentina mudança de comportamento do presidente.


    8)PICARETAS (1999)

    Bobby Bowfinger (Steve Martin) é um produtor que há anos tenta emplacar um sucesso de bilheteria. Seu próximo filme terá tudo que um filme arrasa-quarteirão precisa: ação, alienígenas, uma bela mocinha (Heather Graham) e Kit Ramsey (Eddie Murphy), o maior astro de Hollywood do momento. Só tem um pequeno problema: Kit não sabe que está escalado para o papel.


    9)SEXTO DIA (2010)

    Em um futuro próximo, a clonagem de gado, peixes e até mesmo animais de estimação já fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos um ato ilegal em todo o planeta. Pelo menos até Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) um dia chegar em casa e encontrar um clone em seu lugar. Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende, Gibson precisa salvar a si mesmo para descobrir quem está por trás destes acontecimentos e recuperar sua família.


    10)DUBLÊ DO DIABO (2011)

    Bagdá, década de 80. O oficial do exército iraquiano Latif Yahia (Dominic Cooper) é afastado de sua família, chantageado e forçado a tornar-se o dublê de Uday Hussein, lunático filho mais velho do ditador Saddam Hussein. Ele agora deverá acostumar-se a uma vida de humilhação, extravagâncias, luxúria, corrupção e violência.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top