• ÚLTIMAS...

    SESSÃO DOSE DUPLA: BRAVURA INDÔMITA 1969 /2010


    BRAVURA INDÔMITA (1969)

    FICHA TÉCNICA:

    Título original: True Grit
    DIreção: Ethan Coen, Joel Coen
    Elenco:  Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Josh Brolin
    Duração: 1h 50min

    SINOPSE:

    Uma garota, Mattie Ross (Kim Darby), contrata por 100 dólares um xerife caolho e beberrão, "Rooster" Cogburn (John Wayne), para que capture o assassino de seu pai. Ela exige ir junto na jornada, para ter certeza que a meta foi cumprida. Na perseguição eles acabam entrando em território índio, na intenção de alcançar o criminoso.


    BRAVURA INDÔMITA (2010)

    FICHA TÉCNICA:

    Título original: True Grit
    DIreção: Henry Hathaway
    Elenco:   John Wayne, Glen Campbell, Kim Darby
    Duração: 2h 08min

    SINOPSE:

    O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.
































    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    2 comentários:

    1. Vish, escolha difícil em!! Tanto o original como o novo são muito bons! O novo é mais fiel ao livro e tem uma produção e um ritmo melhor, mas o antigo parece ter atuações que se encaixam melhor nos personagens... Eu acho que dou a mesma nota para os 2 filmes, 4/5, e ambos tem seus méritos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aliás, a sequência do filme original, Rooster Cogburn (1975), também é um filme bem legal, mesmo utilizando praticamente o mesmo plot do primeiro filme. Seria legal ver uma versão nova desse também! :D

        Excluir

    Item Reviewed: SESSÃO DOSE DUPLA: BRAVURA INDÔMITA 1969 /2010 Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top