google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ÁLAMO (1960) / O ÁLAMO (2004)


Na sessão Dose Dupla, vou sempre recomendar um filme e sua refilmagem, para o leitor poder comparar e julgar qual é o melhor. 
Hoje dois filmes de Western, onde o primeiro é dirigido pelo maior ícone do gênero no cinema: John Wayne.  
As sinopses não são de minha autoria, pois sua única função é ser uma breve descrição do filme

O ÁLAMO (1960)

Ficha técnica:

Título original: The Álamo
Direção: John Wayne
Elenco: John Wayne, Richard Widmark, Laurence Harvey
Duração: 2h 47min

Sinopse:

Em 1836 o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano estão varrendo o Texas. Para detê-lo o general Sam Huston (Richard Boone) precisa de tempo e ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão na rota dos mexicanos. A reduzida tropa de Travis recebe o reforço de grupos que acompanham Jim Bowie (Richard Widmark) e Davy Crockett (John Wayne), mas a situação se torna desesperadora. Travis deixa claro que não haverá vergonha se eles partirem enquanto podem, mas cento e oitenta e dois homens decidem fazer uma resistência heroica no forte Álamo.


O ÁLAMO (2004)

Ficha técnica:

Título original: The Álamo
Direção: John Lee Hancock
Elenco: Dennis Quaid, Billy Bob Thornton, Emilio Echevarría
Duração: 2h 17min

Sinopse:

Na primavera de 1836, mesmo com pouquíssimas chances de vencer, 200 homens de todas as raças se uniram em defesa de um pequeno forte no Texas. Durante 13 dias lutaram bravamente contra milhares de soldados liderados pelo ditador mexicano Santa Anna. Baseado em fatos reais, "O Alamo" conta a história de uma legendária guerra por independência e um heroico brado por liberdade.




Tecnologia do Blogger.