• ÚLTIMAS...

    GALANTE E SANGUINÁRIO (1958) / OS INDOMÁVEIS (2008)


    Na sessão Dose Dupla, vou sempre recomendar um filme e sua refilmagem, para o leitor poder comparar e julgar qual é o melhor. 
    Hoje um Western de sucesso dos dias atuais.  Vou evitar associações fáceis, como Sexta feira 13 ou A hora do pesadelo, pois todo mundo sabe que se trata de uma refilmagem. O objetivo é mostrar como filmes antigos são refilmados e a gente nem se toca.
    As sinopses não são de minha autoria com única função de ser uma breve descrição do filme)


    GALANTE E SANGUINÁRIO (1958)

    Ficha técnica:

    Título original: 3:10 to Yuma
    Direção:  Delmer Daves
    Elenco:  Glenn Ford, Van Heflin, Felicia Farr
    Duração: 1h 32 min

    Sinopse:

    Em Las Vegas, o guarda-costas Nick Escalante (Burt Reynods) sonha em ir para Veneza. Mas algo diferente o espera, pois Holly (Karen Young), uma prostituta amiga dele, foi barbaramente espancada por uma cliente dela, Danny DeMarco Neill Barry), que com a ajuda de seus capangas a deixaram num estado lastimável no meio da rua. Ela conseguiu sozinha ir até a emergência de um hospital e, depois de se recuperar, pede que Nick descubra quem fez isto com ela. Nick descobre e vai até a suíte de Danny, fingindo ser um cafetão. Lá dentro Nick subjuga Danny e seus capangas com facilidade, pois é um exímio lutador. Ele então chama Holly para se vingar de Danny, sendo que ela também pega US$ 20 mil, que faz questão de dividir com Nick. Ela deixa a cidade mas Nick não, apesar de saber que logo será caçado por Danny DeMarco e seus assassinos profissionais.


    OS INDOMÁVEIS (2008)

    Ficha técnica:

    Título original: 3:10 to Yuma
    Direção: James Mangold
    Elenco:   Russell Crowe, Christian Bale, Peter Fonda
    Duração: 2h 02min

    Sinopse:

    Dan Evans (Christian Bale) é um jovem rancheiro, que enfrenta dificuldades financeiras e está prestes a perder as terras onde vive com sua família. Após realizar mais um assalto a diligência, o perigoso Ben Wade (Russell Crowe) segue para uma pequena cidade do velho oeste. Lá ele é preso e logo é organizado um grupo para levá-lo até uma cidade distante, onde poderá ser enviado à prisão de Yuma através de um trem. Evans se oferece para integrar o grupo, desde que receba uma recompensa financeira que resolva seus problemas. A proposta é aceita, mas fazer com que Wade embarque no trem não será uma tarefa fácil, já que os demais integrantes de seu bando estão vindo em seu resgate.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top