google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DESAFIO DO ALÉM (1964) / A CASA AMALDIÇOADA (1999)


Na sessão Dose Dupla, vou sempre recomendar um filme e sua refilmagem, para o leitor poder comparar e julgar qual é o melhor. 
Hoje filmes de horror, onde o primeiro é considerado um dos 100 melhores do cinema pela New York Times.  Vou evitar associações fáceis, como A hora do pesadelo ou Sexta feira 13, pois todo mundo sabe que se trata de uma refilmagem. O objetivo é mostrar como filmes antigos são refilmados e a gente nem se toca.
As sinopses não são de minha autoria com única função de ser uma breve descrição do filme)

DESAFIO DO ALÉM (1964)

Ficha técnica:

Título original:  The Haunting
Direção: Robert Wise
Elenco:   Julie Harris, Claire Bloom, Richard Johnson
Duração:1h 52min

Sinopse:

O Dr. Markway (Richard Johnson) faz uma pesquisa para provar a existência de fantasmas e com isso se interessa pela Hill House, uma mansão com 90 anos localizada na Nova Inglaterra e que tem em sua história mortes, violência e loucura. Junto com ele estão Luke Sanderson (Russ Tamblyn), um cético que está para herdar a casa, a misteriosa e clarividente Theodora (Claire Bloom) e a insegura e carente Eleanor Lance (Julie Harris), cujos dons psíquicos a transformam no instrumento de ligação com os espíritos da velha mansão. Gradativamente fica óbvio que eles encontraram algo muito maior e aterrorizante do que poderiam imaginar.


 A CASA AMALDIÇOADA (1999)

Ficha técnica:

Título original: The Haunting
Direção: Jan de Bont
Elenco:   Liam Neeson, Lili Taylor, Catherine Zeta-Jones
Duração: 1h 53min

Sinopse:

Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), que vai fazer lá uma experiência com ela. Lá estão também Theo (Catherine Zeta-Jones), uma bela mulher bissexual que aparenta ser bastante independente, e Luke (Owen Wilson), que sente-se atraído por Theo e o primeiro a perceber que o estudo não tem nada ligado a problemas de insônia. Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, a pessoa mais sensível do grupo e sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.



Tecnologia do Blogger.