google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO (2015) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:

Muito tempo antes da malvada Rainha Ravenna (Charlize Theron) ser derrotada pela espada de Branca de Neve, ela assistiu silenciosamente sua irmã, Freya (Emily Blunt), sofrer uma traição devastadora e fugir de seu reino. Com sua habilidade de congelar qualquer inimigo, a jovem Rainha do Gelo passou décadas em um palácio de inverno criando um exército de caçadores mortais – incluindo Eric (Chris Hemsworth) e a guerreira Sara (Jessica Chastain) – apenas para descobrir que seus dois melhores caçadores a desafiaram e quebraram sua principal regra: congelar para sempre os seus corações do amor. Quando Freya fica sabendo da morte de sua irmã, ela convoca seus soldados restantes para trazer o Espelho Mágico para a única feiticeira que pode aproveitar o seu poder. Mas uma vez que ela descobre que Ravenna pode ser ressuscitada de suas profundezas douradas, as irmãs ameaçam esta terra encantada com o dobro da força mais escura que já existiu. Agora, seu exército deve provar ser invencível… a menos que os caçadores banidos, que infringiram a regra cardeal de sua rainha, possam lutar de volta.

Ficha Técnica:

Título original: The Huntsman: Winter's War 
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco:  Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Charlize Theron
Duração: 1h 54min

Observações de um cinéfilo:

A atriz Kristen Stewart, que interpretava a protagonista do filme anterior e o diretor de Branca de Neve e o Caçador (2012), Rupert Sanders, se envolveram em uma polêmica ao serem flagrados aos beijos enquanto filmavam o longa. À época, o diretor era casado e Kristen namorava Robert Pattinson. Curiosamente, nenhum dos dois retorna para esta sequência (acho que foi melhor assim, pois este filme é melhor).

Você certamente nunca ouviu fala de Cedric Nicolas-Troyan, o diretor do filme por uma razão simples: é seu filme de estreia. Antes ele havia feito um curta, e foi diretor assistente em Malévola. 

No filme anterior, Branca de Neve e o caçador, ele foi supervisor de efeitos especiais, trabalho que já havia feito em alguns outros filmes.

Chris Hemsworth acertou a mão em seus filmes, desde que foi "descoberto" nos minutos que fez o pai do capitão Kirk em Star Trek. De lá para cá, fez ótimos filmes de publico e crítica.

Charlize Theron é a mais nova aquisição do elenco de Velozes e Furiosos 8. E ela mata a pau nas suas interpretações, tendo "engolido" Mad Max, não sendo reconhecida com uma indicação ao Oscar.

Jessica Chastain adora cinema (nem todo ator ou diretor é cinéfilo). Seu filme favorito é Paciente Inglês, assim como seu ator favorito é Ralph Fiennes.

Nick Frost, o ator da dupla com Simon Pegg, é um dos anões do filme. Sob pesada maquiagem, parece irreconhecível, até que descobre que é ele, e a incomoda sensação de que "conheço este cara", passa.

Emily Blunt já atua em bons filmes desde 2003, mas foi em "No limite do amanhã" que seu rosto ficou popular. De lá para cá, fez filmes como Sicario, O caçador e a rainha do gelo e Mary Poppins (nos papeis principais, inclusive)


Tecnologia do Blogger.