• ÚLTIMAS...

    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

    TRILOGIA DOS VAMPIROS DE MICHIO YAMAMOTO


    Espero aguçar a curiosidades de cinéfilos com os filmes retratados aqui. Na sessão de hoje trago mais três pérolas.
    Diretor de poucos filmes, mas marcantes, Michio Yamamoto fez esta incrível trilogia de horror, que é pouco falada hoje em dia.

    Vamos aos filmes

    NOITE DOS VAMPIROS (1970)

    Título original: Chi wo sû ningyô: Yûrei yashiki no kyôfu /  Vampire Doll
    Direção: Michio Yamamoto
    Elenco: Kayo Matsuo (Keiko), Akira Nakao (Hiroshi), Yoko Minakaze (Sr. Nonomura), Yukiko Kobayashi (Yuko Nonomura), Jun Usami (Doutor)
    Duração: 85 minutos

    Um médico investiga as mortes de várias mulheres em uma pequena cidade. Suas investigações vão levá-lo muito além do esperado...
    Primeiro filme da trilogia de Michio Yamamoto sobre vampiros. O longa tem um parentesco de atmosfera com os filmes da Hammer.
    É um filme bem contido, sem exageros de violência ou sangue em demasia, que tem em suas imagens uma força muito singular.
    Um belo exemplar do cinema de horror e fantástico Japonês setentista. Foi lançado pela Toho.









    LAGO DE DRÁCULA (1971)

    Título original: Noroi no yakata: Chi o sû me/  Lake of Drácula
    Direção: Michio Yamamoto
    Elenco: Midori Fujita (Akiko), Choei Takahashi (Saeki), Sanae Emi (Natsuko), Mori Kishida (Vampiro)
    Duração: 82 minutos

    Depois que um caixão é entregue em uma pequena cidade, um dos moradores descobre que algo está lá dentro e não está morto. Coisas estranhas acontecem, e apenas Akiko sabe de toda a verdade sobre estes estranhos fatos que pouco a pouco vão se definindo.

    Segundo filme da trilogia dos vampiros, a qualidade da saga é ampliada e tudo o que já era ótimo, fica ainda melhor. Destaque para as lindas personagens femininas além das paisagens e tons sombrios do longa.







    O MAL DE DRÁCULA (1974)

    Título original: Chi o suu bara /  Evil of Drácula
    Direção: Michio Yamamoto
    Elenco: Toshio Kurosawa (Mr. Shiraki), Shin Kishida (Diretor/Vampiro), Kunie Tanaka (Doutor Shimura), Moriko Mochizuki (Kumi), Mika Katsuragi (Noiva do Vampiro), Katsuhiko Sasaki (Mr. Yoshi), Oota Mio (Yukiko), Aramaki Keiko (Kyoko)
    Duração: 87 minutos

    Um professor chega à cidade de Seimei onde lecionará.Porém estranhas situações acontecem e ele decide investigar estes sombrios eventos. Último filme da trilogia dos vampiros.

    Aqui o longa mantêm o padrão das outras obras sem deixar o clima sombrio e tenso de lado em momento algum. Há humor também, um humor mais irônico que não estava tão presente nos outros filmes.
    Este longa foi baseado na obra de Bram Stoker.







    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top