• ÚLTIMAS...

    sábado, 27 de fevereiro de 2016

    PAULO TARDIN - RESPONDE 7 PERGUNTAS CAPITAIS


    Olá caros leitores e leitoras, enfim comecei a publicar minhas entrevistas. Foi uma enorme honra entrevistar pessoas tão importantes do meio cinematográfico. Conversei com críticos, colecionadores, atores, atrizes, diretores, roteiristas, maquiadores, técnicos de efeitos especiais. Foi uma experiência maravilhosa. 
    Fiz na maioria das vezes, as mesmas perguntas, com intuito de obter um comparativo entre respostas e analisar diferentes percepções sobre o cinema.
    Thank you all. I love you guys...

    PAULO TARDIN RESPONDE

    Paulo Tardin é um pesquisador e colecionador de raridades do cinema e da televisão.  Possui filmes de cowboys, seriados de aventuras, policiais, heróis da selva, comédias, terror, espionagem, documentários, clássicos etc., (em fitas de vídeo, DVDs e películas de 16 e 35 mm) da chamada era de ouro do cinema.


    Criador da Fã Clube Cine - TV Nostalgia, além do filmes possui fotos, pôsteres e “lobby-cards”, livros e revistas em quadrinhos.

    Também comerciante (lojas de discos e locadoras de filmes), Paulo viu-se na obrigação de transformar a sua casa em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, em um verdadeiro museu, tal a imensidão do seu acervo.

    Atualmente, Paulo Tardin vem se dedicando também a restaurar filmes brasileiros (muitos considerados desaparecidos): O PETRÓLEO É NOSSO (54); CHICO VIOLA NÃO MORREU (57) – vida romanceada do cantor Francisco Alves, o “Rei da Voz”; LUZ DOS MEUS OLHOS (47) – fita rodada pela Atlântida e primeiro filme de Cacilda Becker.  Também fazem parte do projeto diversas séries de TV que fizeram delícias com as crianças das décadas passadas, inclusive a famosa NATIONAL KID.

    Paulo Tardin foi nomeado membro titular do CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DO ESPÍRITO SANTO, em reconhecimento ao seu trabalho de preservação da memória cinematográfica.

    A seguir, 7 perguntas essenciais para compreender a trajetória desta lenda brasileira.

    1- Quando surgiu o interesse do Sr. pelo cinema?

    P.T.: O interesse pelo Cinema começou na infância-em Bom Jesus do Itabapoan-RJ(minha terra natal)quando passei a frequentar as Matinês e curtir meus Heróis Favoritos :Allan"Rocky"Lane-Roy Rogers, Charles(Durango kid) Starrett, Bill Elliott e vários outros. E claro, adorava os seriados de aventuras



    2 - Quando começou com negocio de cópias Vhs vendidas para todo Brasil? E como foi?

    P.T.: Há 31 anos(1984) resolvi iniciar minha Coleção de Filmes. Para conseguir algumas cópias (era tudo muito difícil) viajava pelo Brasil inteiro, praticamente. Depois, entrei em contato direto com Colecionadores Americanos e passei a montar de verdade o meu grande acervo atual.



    3 - Quantos filmes (mais ou menos) o Sr. tem?

    P.T.: Hoje, tenho uma Coleção (filmes de todos os Gêneros, inclusive Séries de TV antigas) de cerca de 33.000 Títulos.



    4 - Existe uma lista (pelo menos uns 10 filmes) que marcaram sua vida?

    P.T.: Os Brutos Também amam, Matar ou Morrer, No tempo das diligências, Rastros de ódio, Testemunha de acusação, O filho do treme trem, A marca do Zorro(Tyrone Power), O misterioso Dr.Satã(Seriado), A Legião do Zorro(seriado), Os perigos de Nyoka(seriado)



    5 - Nas "andanças" vistas nas fotos, qual foi o momento que mais emocionou o Sr.?

    P.T.: Sem dúvida, momentos emocionantes foram muitos,mas destaco meus encontros com Roy Rogers(com quem estive por 3 vezes) Gene Autry e Monte Hale. Além de visitar as locações onde esses filmes foram realizados.Amo fazer isso.Ano próximo pretendo voltar.

    M.V.: Não consigo imaginar a emoção que deve ter sido..



    6 - E se pudesse deixar uma lição desta vida dedicada ao cinema, qual seria?

    P.T.: Fazer tudo com muito amor e determinação. Ser um cara honesto e tratar todos com igualdade. Sem isso,nada feito. Sem dúvida,como diria Roberto :Foram tantas e tão maravilhosas emoções.E sentidas com "coração de menino".



    7 - Uma última dúvida!! Há ainda muita procura pelas cópias VHS?

    P.T.: VHS praticamente acabou.Só DVD mesmo
    M.V.: Mas passou os raros vhs para dvd, não é?
    P.T.: Sim, ainda tenho milhares de VHS que,continuo passando para DVD.
    M.V.: Seu trabalho não tem preço, acredito que seja o único no Brasil em quantidade de raridades de seriados.
    P.T.: Sem dúvida alguma, temos o maior acervo da América Latina. 31 anos de trabalho ininterruptos.E continuamos crescendo.Centenas de novos títulos serão lançados em breve.
    M.V.: Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre sua relação com nossa paixão em comum. Obrigado pela entrevista.


    ACESSE SEU SITE E FIQUE POR DENTRO DO INCRÍVEL ESTOQUE DE FILMES QUE ELE POSSUI: 
    CINE TV NOSTALGIA



    ALGUMAS DE SUAS MAGNÍFICAS FOTOS




















    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    5 comentários:

    1. Paulo qual o numero de contato?
      Tentei ligar osnumeros que clnstam no site mas nao consegui
      Murilopeteiragomes@hotmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Murilopereiragomes@hotmail
        Com

        Excluir
    2. Tb estou tentando falar com o Paulo. Qual o email ou fone para contato ?

      ResponderExcluir
    3. AMIGOS, CONVERSEI COM O PAULO, E REALMENTE ELE ESTA TEMPORARIAMENTE FORA DO AR. MAS É POR POUCO TEMPO. O EMAIL É ESTE: cinetvnostalgia@uol.com.br

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: PAULO TARDIN - RESPONDE 7 PERGUNTAS CAPITAIS Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top