• ÚLTIMAS...

    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

    MORRE GEORGE KENNEDY

     Que me desculpem os sensíveis, mas este ano satânico leva mais um. George Kennedy. 

    George Kennedy, ator dos filmes da franquia "Corra que a polícia vem aí", morreu aos 91 anos. Ele fez sucesso com o personagem Ed Hocken nas comédias policiais estreladas por Leslie Nielsen no final dos anos 80 e início dos 90.

    George Kennedy alistou-se no Exército dos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu por 16 anos, tanto em combate como, nos últimos anos, atuando como oficial de rádio e televisão das Forças Armadas. Durante a guerra serviu sob o comando do general George S. Patton, a quem personificou no filme O alvo de quatro estrelas, de 1978.

    Começou a carreira no final dos anos 50 e início dos anos 60, atuando em filmes de faroeste na televisão. George Kennedy atuou em todos os filmes da franquia "Aeroporto", iniciada em 1969 com o filme homônimo e terminada em 1979, após quatro mega-produções.

    Nascido em Nova York, George Kennedy ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1968 por "Rebeldia indomável", em que contracenava com Paul Newman, um dos meus filmes preferidos.

    O neto de George, Cory Schenkel, disse ao TMZ que ele morreu na madrugada de domingo na cidade de Boise, nos EUA. Ele disse que o avô estava com a saúde fragilizada desde que sua esposa, Jane, morreu, há um ano. Ele estava internado havia um mês, mas o motivo da morte não foi informado.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top