google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORRE ROBERT LOGGIA


Semana passada assisti dois filmes em blu-ray: Quero ser grande e Scarface. O primeiro eu não via desde sua estreia no cinema, em 1988 (ano que vi também Duro de matar). O segundo assisto uma vez por ano pelo menos. E o que eles têm em comum? Robert Loggia. (Depois que escrevi, lembrei que assisti a Falcão - o campeão dos campeões, com ele e Stallone, neste mesmo mês)

Este ator americano, nascido em 3 de janeiro de 1930, em Nova York, fez 229 aparições na telona (e na telinha), e várias delas marcantes. Uma das últimas que assisti, foi na Família Soprano, em que faz um gângster na melhor temporada da série.

Trabalhou em MUITAS séries de tv, emprestou voz a vídeo games e muitos filmes para tv. Com tantos trabalhos e  postura séria que rendeu muitos papéis de chefões, gangsters e bandidos, se tornou um rosto conhecido por todos.

Loggia foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante pelo filme "O fio da suspeita", de 1985. Ele também foi indicado duas vezes ao prêmio Emmy.

Neste ano de 2015, com 85 anos, ele fez 4 filmes!!! E ficou um para sair ano que vem. Mas antes que o ano acabasse, ele partiu hoje, de causas naturais.

Fica esta homenagem a este grande ator, que breve publicarei sua filmografia.




Tecnologia do Blogger.