• ÚLTIMAS...

    sábado, 14 de novembro de 2015

    O ATAQUE DAS FORMIGAS NO CINEMA


    Meu objetivo é traçar um enorme infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios:
    • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
    • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas.
    • Sempre que for possível, os filmes estarão disponíveis no nosso canal.
    • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
    • Sem apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com uma aranha.
    Na publicação  Cães no cinema já contém a referência aos cachorros assassinos. E juntando a elas, o homem versus natureza em Cinema Catástrofe.
    Há também  O Ataque das aranhas no cinema e O Ataque das abelhas no cinema que formará no final, um grande painel sobre as adversidades que o homem enfrenta no mundo do cinema.

    Vamos aos filmes

    MUNDO EM PERIGO (1954)

    Título original: Them!
    Diretor: Gordon Douglas
    Elenco: James Whitmore, Edmund Gwenn, Joan Weldon
    Duração: 94 min

    O homem dividiu o átomo e isso o conduziu a uma nova era. Mas como ele poderia saber que também colocaria O Mundo em Perigo? No Novo México, uma criança vaga em choque, uma loja é saqueada e um cadáver está irreconhecível com ácido o bastante para matar 20 homens. Isso é o início de uma luta que atravessa o deserto e chega à Los Angeles, onde homens em menor número e, bem menos estatura, tentarão combater a horda de insetos.


    SELVA NUA (1954)

    Título original: The Naked Jungle
    Diretor: Byron Haskin
    Elenco:  Charlton Heston, Eleanor Parker, Abraham Sofaer
    Duração: 95 min

    Charlton Heston é o estranho e poderoso proprietário de uma plantação na selvagem e traiçoeira selva da América do Sul. Eleanor Parker é sua charmosa noiva americana,escolhida pelo correio. Mas Heston está preocupado com esta bela mulher, imaginando por que ela trocou a América pelas agruras da vida na selva. Ambos são ameaçados pelo avanço de bilhões de implacáveis formigas assassinas, que estão abrindo caminho na floresta - numa trilha de horror, com mais 30 de quilômetros. Um clássico do cinema.



    FASE IV - A DESTRUIÇÃO (1974)

    Título original: Phase IV
    Diretor: Saul Bass
    Elenco:  Nigel Davenport, Michael Murphy, Lynne Frederick
    Duração: 84 min

    Quando um fenômeno cósmico, aparentemente causa uma mutação nas formigas, tornando-as seres inteligentes, um grupo de cientistas vão ao deserto para investigar. Lá se deparam com estranhas construções das formigas, em formas geométricas que, apesar de mostrar um propósito, este permanece obscuro para os humanos. Logo, se inicia o conflito com as formigas atacando os membros do time científico. Os dois líderes da equipe, o Dr. Ernest e James chegam a conclusão de que a evolução esta se passando em ciclos e, nos aproximamos da fase 4, onde uma nova ordem surgirá para a vida na terra.


    ATAQUE DAS FORMIGAS (1977)

    Título original: It Happened at Lakewood Manor/ Ants!
    Diretor: Robert Scheerer
    Elenco:  Robert Foxworth, Lynda Day George, Gerald Gordon
    Duração: 95 min

    Ao dar início à construção de luxuoso hotel-cassino, operários libertam do subsolo colônia de formigas assassinas, que dão início a uma onda de mortes nas redondezas.



    IMPÉRIO DAS FORMIGAS / ATAQUE DAS FORMIGAS GIGANTES (1977)

    Título original: Empire of the Ants
    Diretor: Bert I. Gordon
    Elenco:  Joan Collins, Robert Lansing, John David Carson
    Duração: 89 min

    Insetos. Algumas formigas têm contato acidental com material radioativo e se tornam gigantes e assassinas. Uma agressiva empresária do ramo imobiliário que planeja drenar uma zona pantanosa, para levantar um condomínio residencial exclusivo, visita com seus potenciais clientes ao canteiro de obras, com objetivo de fechar negócios. Aluga um iate de um experiente capitão do rio, e passeia com seus convidados. Quando se enteram que um desastre radioativo, causou uma mutação nas formigas, que em breve lapso de tempo, alcançam o tamanho de um ser humano e evoluíram tanto, que dominam telepaticamente a população do povoado próximo. Um terror diferente, cine B realizado com orçamento baixo e atores iniciantes, mas o resultado, é um filme apavorante e gracioso. 'Trash' clássico dos anos 80, inédito e indispensável aos amantes do gênero.


    FORMIGAS ASSASSINAS (1998)

    Título original: Legion of Fire: Killer Ants!
    Diretor: George Manasse,  Jim Charleston
    Elenco:  Eric Lutes, Julia Campbell, Mitch Pileggi
    Duração: 95 min

    Formigas carnívoras, que comem até seres humanos, oriundas da América do Sul, atacam uma pequena cidade americana.


    CAÇADOR DE OSSOS (2003)

    Título original: The Bone Snatcher
    Diretor:Jason Wulfsohn
    Elenco:   Scott Bairstow, Rachel Shelley, Warrick Grier
    Duração: 90 min

    Alex, um cientista de laboratório que detesta trabalho no campo, está num caminhão cruzando o deserto da Namíbia. Sem verba para seu projeto, Alex tem de aceitar outros trabalhos para levantar dinheiro. Mas este, que Alex está achando o pior dia de sua vida, vai ficar ainda pior. Uma chamada de rádio informa que quatro garimpeiros desapareceram no deserto. A equipe de Alex vai investigar e descobre um massacre: três corpos destruídos de carne, em volta de uma formação rochosa. Teria um dos garimpeiros matado seus companheiros e fugido pelo deserto? Mas, como explicar a ausência de pegadas? A tensão cresce naquela mesma noite, quando Alex vê uma figura sombria levantando-se perto dos restos mortais dos garimpeiros. A criatura desaparece na escuridão quando Alex levanta-se em pânico. O que quer que aquilo fosse, roubou os ossos e sumiu. A trilha das pegadas , à luz do dia, leva a equipe a um enigma, que só será decifrado depois, quando as sombras descerem novamente sobre o deserto e a noite trouxer à tona o inferno e seus demônios.


    ATAQUE DAS FORMIGAS (2008)

    Título original: The Hive
    Diretor: Peter Manus
    Elenco:  Tom Wopat, Kal Weber, Elizabeth Healey
    Duração:  90 min

    A equipe de exterminadores Thorax é enviada a ilha de Bao Tao com a missão de deter um exército de formigas que esta atacando tudo o que vêem pelo caminho, deixando muitas vítimas. Sozinhas elas são insetos inofensivos, mas aqui são mais de 200 milhões com um comportamento jamais visto, um insaciável desejo por carne humana. A ilha esta em desespero, pessoas deixam suas casas para tentar fugir desta praga mortal. A equipe Thorax tem o desafio de exterminá-las, mas o que eles não contam, é que elas estão protegidas pela Rainha Mãe do Formigueiro!



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top