• ÚLTIMAS...

    O ATAQUE DAS ABELHAS NO CINEMA / TV




    Meu objetivo é traçar um enorme infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios:
    • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
    • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas.
    • Sempre que for possível, os filmes estarão disponíveis no nosso canal.
    • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
    • Sem apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com uma abelha.
    Na publicação  Cães no cinema já contém a referência aos cachorros assassinos. E juntando a elas, o homem versus natureza em Cinema Catástrofe.
    Há também  O Ataque das aranhas no cinema e agora O Ataque das abelhas no cinema que formará no final, um grande painel sobre as adversidades que o homem enfrenta no mundo do cinema.

    Vamos aos filmes


    PICADA MORTAL (1966)

    Título original: The Deadly Bees (1966)
    Diretor:  Freddie Francis
    Elenco:  Suzanna Leigh, Frank Finlay, Guy Doleman 
    Duração: 83 min 

    Uma cantora pop, entra em colapso durante a gravação de um clipe. Estressada, ela é enviada a uma fazenda em uma ilha isolada para relaxar. No entanto, a cantora descobre que o dono da fazenda, Hargrove, está desenvolvendo um tipo especial de abelhas, capazes de matar uma pessoa em segundos.


    A INVASÃO DAS MULHERES ABELHAS (1973)

    Título original: Invasion of the Bee Girls
    Diretor: Denis Sanders
    Elenco:  William Smith, Anitra Ford, Victoria Vetri
    Duração: 85 min 

    O cadáver do professor Grabowsky é encontrado num quarto de motel. O cientista morreu após uma crise cardíaca devido a um esgotamento sexual. Neil Ágar, agente da segurança nacional é enviado pelo Pentágono a fim de inquirir sobre a sua morte. Enquanto outros homens sucumbem, Ágar, em companhia de Julie Zorn, a colaboradora de Grabowsky, prossegue as suas investigações. As pistas conduzem à bonita mas glacial Dr. Susan Harris, diretora do laboratório de entomologia que efetua estranhas experiências genéticas com as abelhas.



    ABELHAS ASSASSINAS (1974)

    Título original: Killer Bees
    Diretor: Curtis Harrington
    Elenco:   Edward Albert, Kate Jackson, Gloria Swanson 
    Duração: 74 min 

    Uma mulher de temperamento forte, não só domina sua família de viticultores da Califórnia, mas também exerce um estranho relacionamento com uma colônia de abelhas.


    ABELHAS SELVAGENS (1976)

    Título original: The Savage Bees
    Diretor:  Bruce Geller
    Elenco:   Ben Johnson, Michael Parks, Paul Hecht
    Duração: 90 min 

    Na véspera de uma famosa festa que atrai muitos turistas, em New Orleans, dois especialistas em abelhas unem-se ao xerife local para tentar conter o ataque de um gigantesco enxame de abelhas africanas, que tem provocado mortes na região.



    ATAQUE FINAL (1978)

    Título original: The Bees 
    Diretor:  Alfredo Zacarías 
    Elenco:  John Saxon, Angel Tompkins, John Carradine 
    Duração: 83 min 


    Vindas do Sul, as abelhas assassinas americanas dos Estados Unidos, conduzem os enxames enormes aterrorizando as pessoas do hemisfério Norte. Uma equipe pequena de cientistas trabalha desesperadamente para destruir a ameaça, mas as abelhas transformam-se logo em uma espécie super-inteligente que ameaça o mundo.


    O TERROR QUE VEIO DO CÉU (1978)

    Título original: Terror Out of the Sky
    Direção:   Lee H. Katzin
    Elenco: Efrem Zimbalist Jr., Dan Haggerty, Tovah Feldshuh
    Duração: 97 min 

    Continuação do filme "Abelhas Selvagens" de 1976, nesse filme os insetos mortais estão mais furiosos. Desta vez, uma banda e um ônibus escolar estão no caminho das abelhas.


    O ENXAME (1978)

    Título original: The Swarm
    Diretor:  Irwin Allen
    Elenco:  Michael Caine, Katharine Ross, Richard Widmark
    Duração: 116 min / 155 min

    Um entomologista comanda uma força-tarefa que tenta deter o avanço de abelhas assassinas, que vieram da África (ou Brasil) sendo mais fortes, resistentes e imunes para os pesticidas. Três ferroadas matam um adulto. Enquanto não se acha uma solução, o número de vítimas aumenta assustadoramente.



    INVASÃO MORTAL (1995)

    Título original: Deadly Invasion: The Killer Bee Nightmare
    Diretor:  Rockne S. O'Bannon
    Elenco:   Robert Hays, Nancy Stafford, Ryan Phillippe
    Duração: 85 min

    Pequena cidade americana é invadida por enxame de abelhas assassinas. Médico local lidera a corrida para encontrar a rainha mãe e exterminá-la, antes que suas comandadas destruam o lugar.

    ABELHAS - ATAQUE MORTAL (2001)

    Título original: Flying virus
    Diretor: Jeff Hare
    Elenco:   Gabrielle Anwar, Craig Sheffer, Rutger Hauer
    Duração: 100 min

    Floresta Amazônica, Brasil. A jornalista Ann Bauer vê a morte de perto, quando alguns tiros são disparados contra ela. No hospital, ela se recupera e promete ir atrás da resposta para o atentado que sofreu. Ela e seu fiel companheiro Raka se embrenham na floresta e se deparam com o Povo das Sombras, uma misteriosa tribo indígena que poderá ter a resposta para este e vários outros mistérios que começam a surgir.
    Ann descobre que a tribo desenvolveu uma arma biológica para se proteger de possíveis intrusos e usou abelhas como transmissoras desta poderosa arma química. Enquanto isso, num vôo do Brasil para os Estados Unidos, o Dr. Stephen North leva consigo uma mala carregada com milhares dessas abelhas para realizar pesquisas, sem jamais imaginar o perigo que as aparentemente inocentes abelhas carregam. Então, após um terrível acidente, o terror se instala no ar e sobreviver parece se tornar uma chance muito remota.

    ABELHAS ASSASSINAS (2002)

    Título original: Killer Bees! 
    Diretor:   Penelope Buitenhuis
    Elenco:   C. Thomas Howell, Tracy Nelson, Fiona Loewi
    Duração: 96 min

    Filme que conta o que acontece em uma pequena cidade norte-americana depois que um acidente de caminhão liberta algumas abelhas assassinas. Elas estão soltas por todo o local e começam a fazer suas vitimas. O xerife da cidade percebe o que está acontecendo e tenta evitar, porém ninguém o leva a sério, exceto um especialista em criação de abelhas. Agora, eles devem convencer a população da gravidade da situação, ao mesmo tempo em que tentam descobrir uma forma de acabar com a ameaça e devolver o sossego ao local.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top