google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DAS ABELHAS NO CINEMA / TV



A história também foi cruel com os filmes de abelhas. Talvez mais interessante seja o problemático "O enxame", que era para ser um disaster movie de 3 horas e acabou se tornando um desastre incoerente de duas horas, com o corte dos produtores. Mas no final, nem uma versão, nem outra, satisfaz o público. 

Meu objetivo é traçar um infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios, que posso eventualmente mudar, afinal, meu mundo, minhas regras:
  • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
  • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas. 
  • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso.
  • Sem apelação, tipo um filme de espionagem com uma cena em que alguém tenta matar o espião com uma abelha-africana. 
  • E não, não vou colocar Bee Movie na lista de hoje,
Vamos aos filmes:


Uma cantora pop, entra em colapso durante a gravação de um clipe. Estressada, ela é enviada a uma fazenda em uma ilha isolada para relaxar. No entanto, a cantora descobre que o dono da fazenda, Hargrove, está desenvolvendo um tipo especial de abelhas, capazes de matar uma pessoa em segundos.


O cadáver do professor Grabowsky é encontrado num quarto de motel. O cientista morreu após uma crise cardíaca devido a um esgotamento sexual. Neil Ágar, agente da segurança nacional, é enviado pelo Pentágono a fim de inquirir sobre a sua morte. Enquanto outros homens sucumbem, Ágar em companhia de Julie Zorn, a colaboradora de Grabowsky, prossegue as suas investigações. As pistas conduzem à bonita, mas glacial Dr. Susan Harris, diretora do laboratório de entomologia que efetua estranhas experiências genéticas com as abelhas.


Uma mulher de temperamento forte, não só domina sua família de viticultores da Califórnia, mas também exerce um estranho relacionamento com uma colônia de abelhas.


Na véspera de uma famosa festa que atrai muitos turistas, em New Orleans, dois especialistas em abelhas unem-se ao xerife local para tentar conter o ataque de um gigantesco enxame de "abelhas-africanas", que tem provocado mortes na região.


Vindas do Sul, as abelhas assassinas americanas dos Estados Unidos, conduzem os enxames enormes aterrorizando as pessoas do hemisfério norte. Uma equipe pequena de cientistas trabalha desesperadamente para destruir a ameaça, mas as abelhas transformam-se logo em uma espécie super-inteligente que ameaça o mundo.


Continuação do filme "Abelhas Selvagens" de 1976, nesse filme os insetos mortais estão mais furiosos. Desta vez, uma banda e um ônibus escolar estão no caminho das abelhas.


Um entomologista comanda uma força-tarefa que tenta deter o avanço de abelhas assassinas, que vieram da África (ou Brasil) sendo mais fortes, resistentes e imunes para os pesticidas. Três ferroadas matam um adulto. Enquanto não se acha uma solução, o número de vítimas aumenta assustadoramente.


Pequena cidade americana é invadida por abelhas assassinas. Médico local lidera a corrida para encontrar a rainha mãe e exterminá-la, antes que suas comandadas destruam o lugar.


Os americanos estão construindo uma grande rodovia que cruza a Amazônia e para impedir isso e a destruição da Floresta, os índios chamados "Povo das Sombras" atacam os brancos. Mas estes têm uma arma secreta, abelhas mutantes assassinas. Uma repórter de TV, Ann Baurer, após ser atacada, desconfia de um médico enquanto tenta salvar a vida do marido que esta a bordo de um avião que carrega as abelhas (elas atacam os passageiros e tripulantes).


Filme que conta o que acontece em uma pequena cidade norte-americana depois que um acidente de caminhão liberta algumas abelhas assassinas. Elas estão soltas por todo o local e começam a fazer suas vítimas. O xerife da cidade percebe o que está acontecendo e tenta evitar, porém, ninguém o leva a sério, exceto um especialista em criação de abelhas. Agora, eles devem convencer a população da gravidade da situação, ao mesmo tempo, em que tentam descobrir uma forma de acabar com a ameaça e devolver o sossego ao local.

Tecnologia do Blogger.