google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DARIO ARGENTO - 10 FILMES ESSENCIAIS


Nascido no dia de nossa Independência, Dario Argento é um daqueles realizadores que conseguiram vários feitos: Marcou o giallo, com filmes memoráveis. Fez um filme que justifica a genialidade de sua filmografia (Suspíria). Conseguiu emplacar o talento de sua filha, Asia Argento (algo raríssimo). Colaborou com  Bernardo Bertolucci em um dos maiores filmes de todos os tempos (Era uma vez no Oeste).

Ainda que genial, teve um declínio absurdo nos anos 90, chegando a dirigir um filme simplesmente horroroso chamado Drácula 3D, que foi uma surpresa porque o personagem combina demais com sua filmografia. 

Mas ainda que tenha seguido com filme fracos e esquecíveis, sua carreira foi monumental nos anos 70 e 80.

Confira:

➤Sinopse:

O escritor americano Sam Dalmas (Tony Musante), que vive em Roma, testemunha uma bela mulher sendo atacada por uma figura misteriosa - provavelmente a responsável por vários assassinatos que estão acontecendo na cidade. Como a polícia não resolve o caso, ele parte para investigar os crimes por conta própria.

➤Sinopse:

O músico Roberto Tobias está sendo seguido há dias por um homem que não conhece. Ao confrontá-lo num teatro abandonado, acaba matando acidentalmente o desconhecido, e no mesmo momento uma figura mascarada fotografa o crime. A partir de então, Tobias começa a ser perseguido implacavelmente por um vilão que não pretende matá-lo, mas enlouquecê-lo aos poucos com a lembrança da culpa do ato que cometeu. 

➤Sinopse:

Um repórter e um jornalista cego, já aposentado, tentam resolver uma série de assassinatos. Os crimes estão conectados a experimentos feitos por uma indústria farmacêutica em pesquisas secretas. No andamento das investigações, os dois acabam virando alvos do assassino.

➤Sinopse:

Pianista inglês testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Ele se une a uma repórter e decide investigar o caso, mergulhando num submundo perigoso, onde cada passo pode ser fatal, sempre observado pelo homicida desconhecido.

➤Sinopse:

Suzan Banyon (Jessica Harper), uma jovem dançarina de ballet chega a uma prestigiada academia de dança na Europa onde conhece a misteriosa Madame Blanc (Joan Bennett ) e a Srta. Tanner (Alida Valli). Mas, quando uma série de bizarros incidentes e crimes horríveis começam a acontecer na academia, Suzan tenta fugir e descobre que o local está tomado por uma horripilante força sobrenatural.

➤Sinopse:

Uma bela jovem visita um antiquário e compra um livro chamado "As Três Mães". A obra é o diário de um alquimista que narra uma história de bruxaria e a construção de três casas para as três mães. Para surpresa da moça, ela mora numa destas casas. Assustada, ela manda uma carta para o irmão que vive em Roma. É o início de uma série de violentos assassinatos.

➤Sinopse:

O filme conta a história de Peter Neal, um famoso escritor de livros policiais violentos, que viaja a Roma para divulgar seu último "best seller" Tenebrae. Enquanto ele ainda está em seu avião um psicopata inicia uma serie de assassinatos aparentemente inspirados em seu último livro. O detetive responsável pelo caso, Germani, pede ajuda ao escritor que entre seus compromissos promocionais começa a receber cartas e telefonemas do assassino.

➤Sinopse:

Jennifer Corvino (Jennifer Connelly), filha de um famoso ator, chega para estudar numa escola para moças na Suíça. Ela tem problemas com sonambulismo e descobre que garotas de sua idade foram mortas na região por um maníaco desconhecido. Numa de suas caminhadas noturnas, ela é salva pela chimpanzé que cuida do Dr. John McGregor (Donald Pleasence, de Halloween), um entomologista que investiga os crimes e descobre um talento único em Jennifer. 

➤Sinopse:

Uma maldição persegue a montagem da ópera 'Macbeth', de Verdi. Reforçando a lenda, no Scala de Milão, corvos aparecem degolados, operários assassinados, holofotes caem na platéia. O principal alvo é a soprano Betty, insegura cantora que ganha uma oportunidade de ouro ao substituir a atriz principal, misteriosamente atropelada. Perseguida por um psicopata, Betty será obrigada a enxergar com os próprios olhos todos os seus requintados crimes.

➤Sinopse:

Uma agente de polícia encarregada de prender um assassino em série sofre da chamada Síndrome de Stendhal, um mal que faz a pessoa sentir vertigens ao ver imagens de grande beleza, como os famosos quadros da história da arte.


A Versátil relançou ARGENTO ESSENCIAL, com 2 discos Blu-ray (50gb, de dupla camada) que reúne as duas maiores obras-primas do mestre Dario Argento em inéditas versões integrais restauradas em alta definição, além de três horas de extras, incluindo documentários e entrevistas.

Disco 1:

PRELÚDIO PARA MATAR
(Profondo Rosso, 1975, 127 min./105 min.)
Com David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia, Clara Calamai.

⇨ Sinopse: O músico inglês Marcus Daly testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Obra máxima de Argento e o maior giallo de todos os tempos, “Prelúdio para Matar” é apresentado aqui em duas versões: a original com 127 minutos, com opção de áudio em italiano ou inglês, e a internacional de 105 minutos, com áudio em inglês.


Disco 2:

SUSPÍRIA
(Idem, 1977, 99 min.) Com Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci.

⇨ Sinopse: Suzy é uma jovem norte-americana que viaja para Friburgo para estudar numa conceituada academia de dança. Porém, uma série de assassinatos levam Suzy a descobrir a verdade sobre a academia... Com uma extravagante fotografia em cores que remete à obra do mestre Mario Bava, Argento concebe magistralmente sua obra-prima do horror, inaugurando a famosa Trilogia das Mães.


Informações técnicas da edição:

Títulos: Prelúdio para Matar, Suspiria
Títulos originais: Profondo Rosso, Suspiria
País de produção: Itália
Ano de produção: 1975-1977
Gênero: Suspense, Terror
Direção: Dario Argento
Elenco: David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia, Clara Calamai, Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Italiano, Inglês
Áudio: DTS HD MA 5.1, LPCM Mono, DTS MA
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 331 min.
Região: A
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especial sobre “Suspiria” (35 min.), Entrevistas sobre “Suspiria” (99 min.),  Especiais sobre “Prelúdio para Matar” (37 min.), Trailers dos filmes (8 min.), Apresentação do crítico Marcelo Miranda (20 min.)


Tecnologia do Blogger.